Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Caeira

Aprendiz

#909389 Mano, seu caso é sério e é mais comum do que vc pensa. A sociedade de hoje é muito diferente de antigamente. Mas como diria Fernando Pessoa :" A gente só pensa no Metafísico quando está mal..." essa última frase pode não ter sido muito boa, mas pense o seguinte : Você ainda é jovem. De acordo com a ciência, 40% da sua personalidade é determinada Geneticamente, e 60% por outros fatores. Ou seja você pode mudar os 60% da sua vida e se tornar a pessoa que quer ser. Eu acho que vc não deve se importar com o que digam. um verdadeiro Macho Alpha está bem consigo mesmo. ele se conhece e não muda por causa de outros. Só o fato de aceitar a si mesmo, já muda muitas características de sua personalidade. Você se torna mais confiante, enfim você melhora muito. Eu acho que vc deveria se aceitar primeiro. Além disso, o0s melhores resultados vem das decisões mais dificeis. Há muitos modos de mudar. eu acredito num metodo positivo : Você estimula a si mesmo com prêmios cada vez que fizer algo que acha ser o correto, se fez algo e se arrependeu depois, Se perdoe. Não exija muito de si mesmo e Não lhe dê prêmios, não até vc fazer algo Correto. Assim com o tempo vc vai se acostumar com isso e quando menos esperar vai estar diferente. Eu acho também que PNL é uma boa pra vc. Pesquisa aí e vc verá as maravilhas dessa ciencia.