- 03 Out 2013, 19:52
LucasPiangers escreveu:[font=Verdana]Eu não tenho muitos amigos, sou um pouco tímido, mas gosto de conversar demais com quem é meu amigo, conversar sobre o sentido da vida, sobre vida em outros planetas, sobre religiosidade e Deus, sobre a teoria da matrix, e sobre varias outras coisas loucas e sem sentido para pessoas "Normais"
[/font]
[font=Verdana]Esse tipo de atitude, Lucas, é simplesmente fascinante. A vontade de querer saber o sentido da vida, ou se estamos a sós no universo, por que existimos, questionar se existe uma divindade, talvez até considerar se somos parte de uma simulação computadorizada, é o tipo de atitude que propulsiona a humanidade adiante.[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]Quando o assunto é ciência, religião e filosofia, sempre me vem a cabeça uma breve história que ocorreu com Galileu Galilei, matemático e pai da física(históricamente comprovada): na época de Galileu, havia uma igreja que estava já aos frangalhos, a ponto de desmoronar. Todos os fiéis já estavam a espera do colapso do templo, a não ser por um papa, que se recusava a aceitar que a igreja de Deus pudesse vir ao chão. Assim, o papa falava ao público, de dia, que Jesus não deixaria a igreja cair e, a noite, dormia dentro do templo. Quando essa história chegou aos ouvidos de Galileu, ele disse:[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]- O telhado da igreja virá ao chão, pois um corpo, em queda livre, adquire aceleração constante, independentemente de o corpo ser leve ou pesado, grande ou pequeno.(Isaac Newton não havia nascido ainda para formular as leis e o termo gravidade)[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]Dias depois, a igreja desmoronou.[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]Aqui vou fazer um pequeno desabafo:[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]Que me perdoem os católicos fervorosos, mas as vezes a igreja transborda ignorância. Quando me recordo que vários cientistas e estudiosos, na antiguidade, foram atirados a fogueira pela igreja católica, sob acusação de estarem fazendo ''bruxaria'', quando na verdade não passavam de reações químicas, causa-me náuseas; ou então quando combatiam a ideia da igreja de que a Terra não era o centro do sistema mas, sim, o Sol, e eram covardemente condenados a morte, acusados de heresia. É lamentável.[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]No momento não sigo nenhuma religião, meu cérebro não consegue aceitar, assim, sem mais nem menos, na base da fé, que existe uma divindade em algum lugar. Porém não sou ateu, pois não posso provar que Deus não existe, mas também não há quem prove que Ele existe. Por isso, me encaixo na categoria dos agnósticos. Sim, acredito que há outros seres vivos no universo, quem sabe até mais inteligentes que nós. De fato, existem bilhões de estrelas e planetas somente na nossa galaxia, e no nosso universo há infinitas galaxias, logo há infinitos planetas. Convenhamos, é muito egoismo pensar estarmos sós.[/font]
[font=Verdana][/font]
[font=Verdana]Isso foi apenas meu ponto de vista. Eu espero que ninguém se ofenda.[/font]
[font=Verdana][/font][font=Verdana][/font]