Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

thematheus escreveu:@Lennon_

Seria tipo passar trote? Porque se for já brinquei muito disso na adolescência
O meu medo é algo inconsciente, não tem como explicar, acho que se tivesse alguma técnica de PNL para isso iria me ajudar muito!
É meio que medo de fazer besteira e der errado, tipo a AA normal
Os batimentos vão a mil antes de fazer a ligação, mas isso eu tô resolvendo respirando fundo e pensando positivamente
Mas em menos de 5 minutos de conversa já começa a me dar brancos e quando eu desligo estou com as mãos tremendo e com uma secura na boca que eu não sei explicar.
Sobre colocar música, eu tentei subir o inner ouvindo umas músicas poucos minutos antes de ligar pra ficar "inspirado" mas não adiantou muito, porque na hora eu fico inspirado, mas depois acontece o que eu disse...

Não é passar trote, cara. É sobre você conseguir manter um estranho com você no telefone por mais tempo possível. Fazer esse alguém realmente te achar legal. Trote é quando você liga e faz uma piada idiota. Aqui, o conceito é tu simplesmente conversar no telefone com um estranho.

Falando nisso, tive uma idéia: tente se inscrever naqueles bate-papos por celular. Tem o tal de Disque Sim. Passa o comercial nap TV, certas vezes. Seria uma ótima tentativa para te fazer se sentir mais confortável no telefone.

E sobre usar PNL, também acho exagero. O caminho mais eficiente e rápido, é você simplesmente pegar o celular e ligar.

Abraços.
tucanofsa - MEMBRO EXCLUSIVO
#551077 eu acho que a melhor forma de você perde a AA de telefone é você ligar pra diversas pessoas e conversar com elas ate pegar o costume
quando sua mente gelar ou não ter mais nada pra conversar você diz " eu vou ter que desligar, tem alguém me ligando na outra linha" ou " eu vou ter que desligar agora, estou saindo pra ir "fazer algo"
se você achar melhor, pode seguir uma dica do livro do STYLE, você liga pra qualquer pessoa ou qualquer estabelecimento e tenta pedir que te indiquem um filme bom pra você assistir.
ex:
“Oi, é a Katie aí? Não? Bom, talvez eu possa perguntar rapidinho a você
ao invés disso”. Não pause aqui e dê a oportunidade da pessoa dizer não. “Eu
quero ver um filme hoje. E eu estava me perguntando, você viu algum filme
bom recentemente que você recomendaria?”

ou

Alô, é da locadora? Não? Bem, você se importaria de rapidamente me
recomendar um filme pra hoje à noite? Você viu algum bom ultimamente?

você vai saber a hora de parar
abraço~

Criador do tópico

The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#551233 @Lennon_

Claro que não, por exemplo, há uns 5 anos atrás eu já ligava para 'acompanhantes' kkkk
Só que eu não fazia piadinhas idiotas e desligava logo, ficava tentando enrolá-las o máximo de tempo possível, rs
Mas se o conceito do que você quis dizer for tipo o que o tucanofsa explicou eu entendi.
Já os bate-papos infelizmente não são viáveis pra mim.
Mesmo assim obrigado pela força até agora.

@tucanofsa
Gostei desta ideia!
Vou continuar seguindo no que estou fazendo mesmo, que é praticar, assim acho que vou superar essa AA, vou tentar fazer o que você disse

Obrigado a todos que vierão pra ajudar, obrigado PuaBase.
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#551390 Não tem como você perder esse medo se não tentar meu caro, se você não tentar e não fizer nada você vai continuar desse mesmo jeito, já parou pra pensar nisso? então é isso mesmo, você tem que ligar pra ela e começar a falar tudo o que você sempre quis falar. Porque se você continuar do jeito que está você não vai perder esse medo, enfrente-o que você conseguirá sair dessa e se dará bem, ligue e comece, no começo pode ser dificil mais depois voce verá que não é nada demais falar pelo tel e é até melhor.

Abraço!

Te ajudei ? agradece! :ae
Irany Geovany

Aprendiz

#551429 mano é isso ali eu também ja passei por alí,,, até as vezes essa AA tentava aparecer de novo,,,,,!!!!! o que voce tem de vazer é mandar p'ra me.....rda e agir,, deixa de pensar nos resultados, no que dizer p'ra HB, quanto mais voce pensar no que vai acontecer na ligaçáo com a HB mas vai levantar AA em voce,,,, quando for abordar por telefone, nao pense em nada,,, apenas aborde,,,no decorrer da conversa veras que estas a abordar de forma natural e sem AA. VALEU força alí!!!!! :sorri
diegondf

Veterano - nível 1

#551446 Sabe aquele botão o "FODA-SE". então, utiliza ele também pelo telefone!

Eu não gosto de telefone, mas precisei aprender a gostar pois dependo dele para trabalhar, sempre que eu tenho que ligar para alguém eu faço assim, falo sério, engrosso a voz, a sou firme, é preciso se impor, fazer a pessoa aceitar o que você diz.

Como por telefone não dá pra mostrar expressões corporais, é preciso ser firme e utilizar uma boa entonação.

No caso das HBs acho legal falar com uma voz mais grave e utilizar humor, faça ela rir, conte piada sei lá, algo engraçado!

Mas em todo caso, qualquer coisa que aconteça lembre-se da palavra mágica "FODA-SE".

Abraços. :legal

Criador do tópico

The Matheus - MEMBRO EXCLUSIVO
#555270 Eu já considero esse tópico como resolvido, mas aconteceu algo comigo esses dias e senti que tive que relatar
Tipo, esse dia que eu postei esse tópico eu tinha acabado de ligar pra uma HB, por isso foi motivo de tanta revolta e eu quis me livrar 100% desse sentimento
Mas olha o que aconteceu, falei com ela pessoalmente e ela disse algo mais ou menos assim: Nossa, fiquei feliz de você ter me ligado aquele dia, eu não estava muito bem, mas você estava tão alegre que passou essa energia pra mim, ahh nem acreditei *---*

Depois que eu ouvi isso me senti Like A Boss, hahaha
Falei com ela por um pouco mais de 5 minutos, terminei a ligação com os batimentos a mil, todo tremendo e ela me fala isso kkkk
Como disseram aqui, por telefone é MAIS FÁCIL, porque ela nem tá te vendo :)