Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#192108 Oi, como vai vocês ?
Eu vou bem, obrigado.

Como ajudar o puabase a ser melhor ? !

Então todo mundo está vendo a quantidade de tópicos sendo trancados diariamente. Eu mesmo notifico no mínimo cinco por semana, para você não ver o belo tópico que você pretende criar ou está criando, aqui vai algumas dicas para se dar bem e não ver seu trabalho sendo trancado.

Primeiro de tudo, escreva em um bom português, não precisa ser o melhor, mas, que seja entendível.

Logo depois, leia as regras do fórum, você já leu?

Aqui vai ele: regras-do-forum-chat-leiam-antes-de-postar-t37.html

Leia aqui também, é importante: leia-antes-de-criar-um-topico-notifique-topicos-inuteis-t17100.html

Seu tópico se encaixa nas regras? Muito bom, mas será que já temos um tópico igual? Faça uma pesquisa e descubra!

seu-melhor-amigo-no-forum-o-botao-pesquisar-t3434.html

Não tem nenhum tópico igual o seu? Ótimo. Agora que tal postar ele no local correto?

crie-seu-topico-na-area-certa-t3509.html

Mas dieguim288 como saber o que devo postar em cada tópico?

Então vamos lá, desde o começo!

Apresentações: É um tópico para quem acabou de se registrar, crie uma apresentação e sinta bem vindo. Atenção, dar um feed no tópico de apresentação pode ser considerado flood, fiquem de olho!

Área dos Novatos: Você é novato? Então leia todo esse fórum primeiro!

Novidades: Tópico para você que está ai parado e quer dar uns feeds legais. Por favor, faça um feed decente, você não vai querer receber um feed ruim, certo? Faça um feed legal que todos vão gostar! feedback-qual-a-importancia-do-feed-t8990.html

Relatos de Campo: Já fez um? Ainda não? Então relato-de-campo-o-que-e-e-como-fazer-t3200.html Relato de campo é o local onde você vai descrever o que aconteceu com você em seu jogo, prepare-se para receber elogios e criticas, e aceite elas bem. Como um alpha deve aceitar.

Relatos Avançados: É igual ao relato de campo, mas apenas intermediários, para cima que podem postar neste fórum, usuários registrados apenas podem dar um feedback.

Melhores Relatos: São os melhores relatos do puabase, escolhidos a dedo, é sempre bom dar uma passada aqui você sempre aprende algo novo.

Artigos e Debates: Artigos relacionados com o pickup. Lembre se, duvida é duvida, artigo é artigo, se você estiver com alguma duvida, aqui não é o local correto. Variados artigos sobre o pua, existe dois sub fóruns nele: áudios e e-books. Se você for postar alguns dos dois, poste em artigos e debates que depois um moderador ou um administrador vai mudar ele para seu respectivo lugar.

Tópicos Relevantes: Os melhores tópicos do fórum você encontra aqui. Se esforce, e se você achar que você tem um belo tópico, você pode sugerir ele aqui: sugerir-um-topico-aos-melhores-do-forum-t4671.html

Traduções: Fórum para traduções do , todo material que você tiver ele em inglês e traduziu ele, aqui é local ideal para postar, mas se você apenas quer um material gringo aqui com certeza você acha. E se você tiver algum material que ainda não tenha tradução, existe um sub- fórum para sugestões para traduções.

Dúvidas e Pedidos: Tirem todas as suas duvidas aqui, você vai receber alguns feedbacks para te ajudar a tirar essa dúvida que você tenha. Se você estiver precisando de algum material e não consegue achar ele, aqui é o local correto.

Dúvidas Importantes: Diversas duvidas com temas mais discutidos estarão aqui. Faça uma pesquisa e veja se algum tópico pode lhe ser útil.

Rotinas e Openers: Rotinas criadas por membros do fórum, rotinas famosas de MPUA’S,aqui é o tópico para você que esta precisando de algo novo no seu jogo, um neg, uma rotina para kc, um padrão entre outros tipos.

Rotinas/Openers Selecionados: As melhores do fórum estão aqui, dê uma visitada.

Vídeos: Diversos vídeos sobre tema PUA. Atenção esse fórum é apenas para vídeos com conteúdo pua, se quiser postar algum que não seja de conteúdo o pua, o local correto é: videos-postem-aqui-t4622.html

Anúncios da Administração: Entenda as regras, o sistema, saiba novidades sobre o fórum, essa é a parte “burocrática” do fórum.

Encontros Puas: Marque aqui um encontro pua com o pessoal da sua região, ou descubra quem é da sua região caçando por aqui.

Lifestyle | Sexo | Saúde | Moda: tudo sobre estilo. De vida, moda, tudo o que você precisa sobre esses assuntos, em um só local.

Barzinho: local para assuntos “off pua” onde você vai se divertir lendo tópicos engraçados, contando uma historia legal sobre você e muito mais coisas.

Shoutbox: o chat do puabase. Tome cuidado para não floodar (quando você manda a mesma mensagem varias vezes e acaba dificultando a leitura do shout) flood é considerando ban. Respeite todos os membros do fórum, não importa o que ele seja, somos iguais. Se algum membro estiver te incomodando fale de imediato com um moderador, se nenhum estiver online tire um print screen da tela e mostre-o depois.

E por ultimo, se ainda assim seu tópico foi trancado ou excluído, aqui está o motivo: aviso-aos-navegantes-t17959.html

Espero ter ajudado a todos e que possa diminuir a quantidade de tópicos criados em local errado e tópicos trancados por repetição.

Off topic:
Fiquem espertos e mostrem que vocês manjam aqui no fórum usando as dicas do dieguim288 !

Abraços.
ElsonDIon

Entusiasta

#192289 Excepcionalíssimo Diego!

Meu caro, ótimo artigo, Espero que vá para os primeiros tópicos à ser lidos por NOVATOs.

Lembrem-se -

Sorte é para jogadores de mega-sena.
Angello

Veterano - nível 3

#192491 Cara...muito boa a dica!!

Mas eu gostaria de levantar uma dúvida! Dois tópicos/artigos podem falar do mesmo assunto sem serem iguais?

Minha opinião é que SIM. Dois tópicos podem falar do mesmo assunto sem serem iguais.
Eu entendo o lado dos Administradores e Moderadores, o fórum é muito grande e todo dia aparece muita coisa. Mas acho que é preciso ter cuidado ao trancar um tópico, acho que é preciso lê-lo por inteiro para saber se realmente esta redundante.

Eu vou dar um exemplo. Escrevi um artigo a pouco tempo sobre as fases do MM e claro...eu pesquisei antes e até adicionei no final o link para o outro artigo. Meus post foca na transição das fases e tento explicar como identificar a hora de mudar de fase. Ele foi trancado e a justificativa era justamente o artigo que link no final do post!! O link esta abaixo:

http://www.puabase.com/forum/entendendo-o-mm-t19342.html

Não estou criticando os responsáveis pelo fórum, alias...o fórum funciona e é tão bem organizado pelo trabalho deles, mas gostaria de deixar esse alerta, pois isso desmotiva um pouco.

Grande abraço a todos e parabéns pelo ótimo assunto!!
Angello
gabrirabelo

Veterano - nível 4

#192947 E porque esse cara ainda não é moderador? (não sou puxa saco) :rolf
E pedir também pro pessoal não ficar dando feed inútil né? Galera, só feedem se tiverem algo importante para feedar, por favor, sem os clássicos "bom tópico", ou "parabéns, gostei do que vc fez na hora tal". Até porque, além de deixar o site mais lento, o cara vai todo feliz "oba, tenho um novo feed" e quando vai ver, é uma merda dessa (quem nunca passou por isso atire a primeira pedra).
Vamos colaborar, e tentar nos ajudarmos mutuamente! (credo, fiquei parecendo meu professor, que medo OO)

Valeu people! :)
Themiz

Aprendiz

#193987 Isso mesmo meu caro Dieguim !

Esse tópico é muito bom pra aqueles que querem postar algo e não sabem onde... Isso com certeza irá ajudar muitos que ainda tinha dúvidas !
Don Diego

Veterano - nível 10

#195538 e assim que se fala brow
queria aproveitar e reclamar com a galera
que esta lendo os posts e nao esta postando feed
mesmo que seja pra criticar
vamos comentar galera!! rs
Último pulo pordieguim288 no 05 Mar 2011, 17:40