Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
mstar

#231004 Sabe eu sempre vejo aqui no fórum "Saia da sua zona de conforto" , mas o que isso realmente significa e qual o erro que o fórum (No caso quem comanda) está cometendo .

Sair da zona de conforto significa muitas coisas , uma delas é sair da onde você esta acostumado e ir para uma zona desconhecida para conhece-la. Vamos fazer isso ficar melhor , e vamos basear isso em uma história :

Imagine que você chega em uma cidade completamente desconhecida por ti . Você certamente vai ficar perdido , e vai ter que andar muito para conhecer a cidade , mas depois que conhecer vai ser como se morasse lá . Não entendeu ainda ? . Vamos fazer outra situação :

Imagine que você chega em uma cidade completamente desconhecida por ti , só que agora você tem um Mapa-Guia na mão . Pronto a história acaba aqui ,pois você tem um mapa a seguir e não vai se perder e certamente não vai se lembrar da cidade e se fosse de novo sem nenhum mapa certamente iria se perder .

Agora você ainda não entendeu ? . Vou colocar em grande para você entender :

TIREM A MAIOR ZONA DE CONFORTO DE TODOS OS PUAS : O FÓRUM ! .

Não estou dizendo para acabarem com o fórum , nem para cobrarem de quem entrar , estou dizendo para retirarem regalias (Livros , Vídeos etc...) de Puas que se inscreveram agora (Isso inclui eu e vários outros Puas) pois assim eles vão se empenhar mais . Agora você me pergunta "Porque retirar isso deles ? . Como vão melhorar ?" .

Se agente voltar no tempo , lá na época do Mystery e vários outros caras que hoje são MPUAS vamos perceber um padrão . Eles não tinham tudo na mão , se você na época deseja-se um livro de Linguagem Corporal por exemplo , você teria que correr atrás do livro em diversas lojas e comprar com seu dinheiro , ou seja , na época se você desejava ser um mestre da sedução você teria que gastar dinheiro e se esforçar mais do que hoje , pois antigamente não existia internet e pastas com diversos livros da comunidade igual nós temos hoje .

Mystery começou com um ou dois livros e hoje é um grande MPUA , todos aqui começam com mais de 200 livros e não passam de meros Puas . Agora me diz , se todos aqui tem bem mais recursos e regalias que os Puas de antigamente tinham , porque nós não temos um exercito de MPUAS ? . Porque segundo eu sei , se nós temos mais recursos temos mais o que ler e se temos mais o que ler temos mais o que praticar e assim temos mais habilidades que os Puas de antigamente . Mas porque mesmo assim eles são melhores que muitos de nós ?

PORQUE ELES NÃO TINHAM NENHUMA ZONA DE CONFORTO

Hoje quando entramos na comunidade , temos tudo na mão pronto para usar . Isso faz nós ficarmos conformados com nossa zona de conforto e conformados que temos pessoas para resolverem nossos problemas que só a experiência poderia acertar . Isso não é a Zona De Conforto que todos daqui do fórum mandam sair ? . Se não for , me desculpe pois eu não sei o que é maior que isso , um legado de pessoas resolvendo seus problemas e uma gigante cota de livros para resolverem suas dúvidas . Agora me diz se isso não é mais do que um grande conforto ? . Como isso é possível ? .

Isso que eu quis passar no tópico , acabem com os livros e com as coisas fáceis que os Puas de hoje tem . Façam com que eles se empenhem a aprender e façam com que eles saiam e consigam ser bons a partir deles mesmos. Isso que é sair da maldita Zona de Conforto . A e se der acabem com esse negócio de "100 Posts você é intermediário", pois pra que colocar um Pua que tem 100 Posts de intermediário se grande parte deles nem merecem ? . Me desculpem , mas eu estou dizendo a verdade pois grande parte não merece por que grande parte nem se esforça para jogar .

A e se você chegou até aqui mesmo concordando ou não comigo , dêem COMENTÁRIOS . Pois isso é muito importante pra quem cria o tópico e tanto para quem lê ver a opinião das pessoas sobre isso e os erros que o criador do tópico cometeu . Então se vocês conseguiram ler tudo isso , por que não conseguem digitar um bom ou um ruim comentário ? .

Abraços

Mstar
Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#231033 Bom, Mystery levou 10 anos de estudo e prática para se transformar em um verdadeiro MPua.
Eu não quero levar 10 anos para aprender a pegar mulher e creio que o resto também não queira.

O que acontece são que pessoas levam tempo criando coisas, desvendando e descobrindo formas de se chegarem aos seus objetivos. Depois de muito tempo, eles contribuem dando o conhecimento pronto.

Uma coisa que levou 10 anos para ser aprendida se transformando em apenas 3 por exemplo.

Isso se chama contribuir para o mundo.

Imagine se Thomas Edison pensasse dessa forma:
-Bom, eu criei a lâmpada, mas não vou entregá-la de mão beijada, as pessoas terão que descobrir por conta própria.

Imagine Santos-Dumont:
-Eu levei tempo criando o avião, se as pessoas quiserem usá-lo, que elas mesmas descubram como criá-lo.

Seria um atraso para a humanidade. Só estamos evoluindo graças aos conhecimentos passados de geração a geração. São inventadas coisas e posteriormente essas coisas são melhoradas.

O objetivo do fórum é fazer com que o seu resultado no pick up acelere, que você se torne um pua mais rápido.
Que consiga chegar a um nível elevado em menos tempo.

A respeito da zona de conforto, não acho que seja culpa dos materiais ou das dúvidas respondidas, mas sim da própria preguiça da pessoa.

Se não existisse o fórum, provavelmente muitos nem teriam se quer começado.
O fórum estimula a pessoa, permite que homens que se encontram na mesma situação compartilhem e treinem juntos.

Essa não evolução não é culpa do conhecimento pronto e sim da própria pessoa.
Fale para um cara ir seduzir garotas do nada, somente com seu esforço. Ele não vai sair do lugar.
Ou com sorte consiga, demorando uns 10 anos, claro se ele tiver a mesma percepção e força de vontade que Mystery teve para ficar observando o comportamento feminino durante todo esse tempo.

Comece se socializando, seja na escola, trabalho, fazendo dança, teatro.
Em seguida pratique o pick up. Também saia com os amigos para se divertir.

Tendo força de vontade e determinação, o conhecimento pronto só irá te beneficiar e não atrasar.
mstar

#231041 Eu entendo , não estou querendo dizer para retirar tudo por que se não não ia dar condições . Mas deixar só o básico,como Mystery Method , Bad Boy e alguns livros sobre Linguagem corporal e PNL . O Básico para um novo membro , e depois ir dividindo por base . Cada Base de membros ter uma parte do conhecimento , assim faria os novos membros trabalharem mais para conseguir mais conhecimento e integrando no que eles tem . Eu também não quero levar 10 anos para me tornar um MPUA mas também se eu tiver com tudo na mão e não tiver iniciativa para usar não vou ter porque usar entende mas isso vai da mente da pessoa.

Só estou querendo dizer que temos que acertar o fórum e dar o conhecimento de pouco em pouco , assim facilitando o uso de tal material para os membros evoluírem para outros materiais e assim conseqüentemente se tornando ótimos Puas , talvez o texto não mostrou como eu me expresso realmente e obrigado por dar Feed-Back
leandroeel - MEMBRO EXCLUSIVO
#231115 Muitos Puas evoluem, mas muitos desistem também.
Acredito que tudo é negociação. Limitar acesso á informação acredito que não ajudaria muito. Mas incentiva-la a ser acessada e praticada.
Valeu!
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#231119 Bom, respondendo a questão principal do seu tópico em uma só palavra: MEDO

Muitos tem medo da rejeição, medo de tomar fora, medo de abordar, medo de tentar beijá-la... e por aí vai.

Essa geração de novos puas que está chegando está sobre o domínio do medo. Veja bem:

O forum tem TUDO, TODOS OS TIPOS DE MATERIAIS PARA OS DIVERSOS CASOS, mas mesmo assim existe muito fracasso aqui dentro, e por que? MEDO!

No dia que essa moçada largar a mao de ser medrosa e insegura, crescerão puas extraordinários aqui dentro, de grandeza a nível de Mystery, Badboy e cia.

Abração a todos!
MAc_Black

Aprendiz

#231121 Como magaiver disse...é medo.
Esse medo é causado por uma coisa que vocês citaram,A Zona de conforto.
A zona de conforto é feita principalmente pelo mimo do outro ou de si mesmo.
Há varias zonas que devemos quebrar,como arrumar a casa,sair pra trabalhar,são coisas que quando se quebram liberam um pouco do medo que temos naturalmente.
Quebrem suas zonas de conforto,elas não vão sair se você não quiser,e você não vai evoluir se não se esforçar ao máximo,em tudo e em todos. :)
bpadilha - MEMBRO EXCLUSIVO
#231461 Eu estava concordando com você, e estava até um pouco chocado de não ter percebido isso.. Mas aí o T-Hunter postou, e eu mudei de idéia completamente hahaha

Ele tá certo cara, compartilhar conhecimento faz parte, aprender com os erros dos outros também.. A questão é que, na época do Mystery, só ele era MPUA. Hoje mais pessoas tem a oportunidade de se tornarem mestres, mesmo que só os excepcionais consigam.

Quanto a 100 posts virar intermediário, também discordo. Mas temos que lembrar que esse é um nível de USUARIO DO FORUM, e não de PUA!!

Para ganhar nível no PUA só você mesmo vai conseguir, através do esforço e de resultados!

Um abraço!
Gustavo Avelar

#231640 faço minhas, as palavras do T-Hunter.
fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#231689 cara eu não concordo com você de fechar os materiais, tirar essa zona de conforto como você diz, se você quer sair dessa zona de conforto então é só não entrar mais no forum, assim você fica sem sua zona de conforto, abraço fui