Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alguemcomovc

Veterano - nível 1

#856153 É Isso mesmo, graças a minha nerdice, dentro de pouco tempo, poderei ir para os Estados unidos, exercer uma profissão que me renda, mais de 7 mil dolares por mes. :)

Mas sempre que as pessoas sabem do tanto que eu estudo... do que eu sei... sempre Jogam tudo o que eu sei no lixo, e falam... A você é nerd.

Eu sinceramente não entendo o que vem nessa paravra? Seria... um cara que ACHA que sabe, que está Tentando Aparecer?

Eu tenho que Camuflar o meu conhecimento pra não passar por essa discriminação?

Alguém já passou por isso?

Sou desenvolvedor.
Psyc0Fl4sh

Aprendiz

#856158 Normalmente isso é um belo elogio, no ensino superior as meninas preferem caras inteligentes do que boçais, que vivem reprovando,sem perder uma balada, ou não, mas tenha certeza que esses caras que nos chamam de nerds querem ser que nem nós. Mas também, é chato pra caralho aquele cara que gosta de se mostrar inteligente.
Carbone

Aprendiz

#856161 Cara depende do que você se refere quando diz ser ''nerd'', até onde sei existem 2 motivos para chamar alguém de nerd. Um deles é uma pessoa que tenha conhecimentos a cima da média, o outro é aqueles estereótipo do nerd, sabe aqueles nerds de óculos fundo de garrafa,roupas estranhas e uma insegurança enorme que aparecem em filmes americanos? Então esses também são apelidados como nerd. Eu sinceramente não vejo ligação alguma nesses 2 motivos (pelo menos em meus círculos sócias), conheço gente ''esquisita'' que não é tão inteligente para merecer este título e pessoas aparentemente ''normais'' que são realmente muito inteligentes. Até onde entendi você faz parte dos que são ''normais'', se estiver certo então esse toque serve para você. Tente não se aprofundar demais em assuntos que você domina completamente e a outra pessoa seja completamente leiga, é claro se a pessoa realmente se interessar em saber mais e ficar perguntando continue, você vai sentir se houver real interesse. Tome muito cuidado, digo isso porque tenho um amigo que é puta inteligente mas ninguém curte conversar muito com ele por causa disso, ele fica falando sobre assuntos complexos com pessoas que são leigas na área e para piorar quando a pessoa diz que não sabe nada sobre o assunto ele age com tom de arrogância. Cara, ter conhecimento é algo inegavelmente positivo mas você tem que saber usa-lo.
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#856167 Sim, ja passei por isso.

Como você descreveria "ser nerd", retraído socialmente? inseguro? estudioso? chato?

Nerd é encarado pela sociedade como aquele cara que estuda muito e deixa as questões sociais de lado, como a maioria das vezes, que por um lado é bom e outro ruim.

Agora pense comigo, por que você não concilia essas duas partes da sua vida?

É dificil descrever porque as pessoas estão te chamando de Nerd, vou citar algumas coisas que eu acho que podem ser:

- Subcomunicação fraca

- Falando uma linguagem difícil

- Falando muito

- Sendo muito necessitado em relação as condições externas e aprovação das outras pessoas, ou seja, inseguro com sua realidade

Enfim espero ter ajudado você a entender porque te chamam de nerd

Abç brow
EdmondDantés

Veterano - nível 4

#856170 Olá Alguemcomovc. Parabéns pela sua dedicação, suas conquistas.

No mundo de hoje ser nerd é um dom, ser estudioso e dedicado é uma benção que vai fazer você ir cada vez mais além do que a maioria das pessoas. Se você for superdotado é uma dádiva maior ainda.

Não sou nerd nem nada relacionado a isso, não tenho grana e tal, mas conheço alguns colegas de escola que eram na escola e são até hoje nerds ou superdotados, e o sucesso que eles tem me impressiona, são bem sucedidos e ao longo do tempo vão se tornando populares pelo próprio sucesso que adquirem.

Continue sendo nerd, acredite por mais que alguém te desanime ou diga o contrário, você está no caminho certo.

Abraço.
Roco

PUA EXPERT

#856171 Cara, não acho que ser NERD é ruim de forma alguma. O que eu acho é que você tem um complexo sobre ser NERD.

Elon Musk é NERD e não possui complexo algum sobre isso. Por conta disso ele é super rico e provavelmente se dá bem com as mulheres. Se você tiver orgulho do seu conhecimento assim como um cara bunito tem orgulho do seu corpo ou sua beleza, as coisas fluem. Só não trate ninguém como se fosse pior que você, porque ninguém é.
EngLeo

Veterano - nível 3

[font=Lato, HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Nerd significa uma pessoa muito dedicada aos estudos, que exerce atividades intelectuais muitas vezes inadequadas para sua idade esquecendo de atividades sociais [/font]
[font=Lato, HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]prazerosas, como, participar com amigos de uma partida de futebol[/font][font=Lato, HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif], se reunir com um grupo “para jogar conversa fora” entre outras atividades.[/font][font=Lato, HelveticaNeue, Helvetica Neue, Helvetica, Arial, sans-serif]Este termo é muito usado de uma maneira depreciativa e jocosa. O dito, nerd, é muitas vezes um solitário, podendo ter dificuldades em se integrar com um grupo, porque geralmente é também bastante tímido.[/font]

Basta saber dosar os estudos com a vida social... Socialize-se mais, perda a timidez que você vai ver, por ser um cara inteligente, seus amigos e amigas pedirão ajuda a você, buscaram a sua aprovação, dentre outros benefícios

Um cara pra vc se inspirar:

[font=Arial, Georgia, Bitstream Charter, serif][highlight=#NaNNaNNaN]Steve Rogers[/highlight][/font][font=Arial, Georgia, Bitstream Charter, serif]: Fica grandão na armadura né, e sem ela, o que você é?[/font]
[font=Arial, Georgia, Bitstream Charter, serif][highlight=#NaNNaNNaN]Tony Stark[/highlight][/font][font=Arial, Georgia, Bitstream Charter, serif]: Gênio, bilionário, playboy, filantropo?[/font]

Criador do tópico

Alguemcomovc

Veterano - nível 1

#856235 Obrigado Pessoal Gostei do "Tony Stark: Gênio, bilionário, playboy, filantropo?" kkkk

Vou fazer isso. Levar os estudos a uma forma normal certo? como se fosse só mais roupa que eu uso.
Mas o negocio é... que eu realmente não posso falar muito dos estudos não é mesmo >< kkkk
puabrother

Veterano - nível 10

#856236 Problema deles, você vai ganhar 7 mil dólares por mês, e os caras que tão te zuando? Será que daqui um tempo eles vão ter a vida que você tem? Ou vão invejar o nerd?

That's how it works buddy

Hugs