- 10 Set 2010, 03:57
Cara, não li seu post todo..
Interprete como quiser, falta de respeito ou sei la..
Mas apenas a parte onde diz:
Vejo que você é mais um entre tantos que foi desensibilizado pelas aulas práticas para tratar seu paciente e fruto da sua renda somente como uma carcaça.Ja seria o suficiente para nem responder mais seus argumentos. NÃO ganho meu sustento com base nisso. Trabalho num ramo TOTALMENTE diferente disso (ainda). E não envolve nada animal, aliás, não está nem na area das biológicas.
Ser um médico veterinário é MUITO, MAS MUUUUUITO mais do que amar os animais, é amar a medicina e a ciência em si. É ÓBVIO e inquestionável que amamos os animais e queremos SIM o melhor para eles. Por essas e outras que alguns PRECISAM ser "sacrificados" para que outros possam ser curados. É a lei da vida, uns morrem, outros vivem.. Sempre foi e sempre será assim.A zebra morre para o leão sobreviver. Chega a ser meio idiota usar esta analogia para comparar testar um produto num animal e/ou usar num animal uma nova vacina, a fim de testar sua eficácia e/ou seu bom aproveitamento pelo organismo, enfim...
Quando você começou a falar sobre castração SEM ANESTESIA, você citou os matadouros e criadouros clandestinos né?
Pois bem, até seres humanos são tratados desta forma em lugares onde não há o mínimo de infra-estrutura. Isso é culpa do médico veterinário? Do vegan? Do vegano? Do matador?
Não, isso é culpa da educação que esse povo teve..
Povo este, aliás, que na prática, pode saber muito mais do que qualquer outro que estudou a fundo nos livros.
Por isso que muitas vezes me enfio no meio de uma roça e vou aprende NA MARRA o que esta acontecendo..
Ou você acha que nos livros é usado PNL para descrever como o boi chora de cólica? ou como é o odor fétido de uma gastroenterite hemorrágica de origem tóxica?
Você ja viu em algum livro, algo sobre como fede uma sarna demodécia? Ou quanto de força se usa para extrair um carrapato de um cachorro e comparado a um cavalo?
São coisas q se aprende na lida, no dia a dia..
O q isso tem a ver com o tópico?
Bem, as vezes as coisas não são como parecem... como disse, há inúmeras coisas erradas nestes lugares, porém, há pessoas que fazem isso pq NÃO HÁ outra melhor forma de fazer.
Você poderia entrar de cabeça num projeto para instruir esse tipo de pessoa, o que acha?
E antes q eu me esqueça, todo animal que usamos para procedimentos, são SIM anestesiados..
E acho que você sabe né, são animais considerados de risco pra sociedade, de risco para ele mesmo, sem chance de vida...enfim, penso eu que:
Se o animal não tem uma perspectiva de vida favorável, o prognóstico não é positivo e seus dias "estão contados" pq não usar este, que de certa forma ja esta condenado a morrer, como um animal que servirá de exemplo para aquele que irá salvar outro animal?
É, as vezes, muito frio pensar desta forma.. sou visto como sem coração dentre outras palavras citadas.. porém, não quer dizer que eu deito minha cabeça tranquila no travesseiro quando vejo um proprietario assinando o termo de eutanásia, chorando ao lado do animal sendo sacrificando e me perguntando se "ele ja foi".
Entenda, animais serão sempre animais...
Eu cheguei a ficar sem comer carne por muitos meses.. confesso que até hoje, se eu ver aquela carne crua e/ou sentir o cheiro do sangue, não consigo comê-la. Pois me lembro de aulas de anatomia, procedimentos cirúrgicos e necrópsias. Isso basta para me fazer não comer a carne. Porém, não tenho dó do boi que NASCEU para MORRER.
Ou seja, se não fosse a manipulação humana, este animal não existiria, portanto, é quase como brincar de Deus. Mas há regras de respeito.