- 06 Jun 2012, 14:16
Se é possivel ? , amigo eu perdi 10 kilos em 2 meses. Estou indo para perder mais 10 kilos e secar para depois começar a ganhar peso. Quer algumas dicas ? , vou explicar :
Não saia acreditando no que todos falam sobre perder peso , 90% do que falam é mentira ou mitos.
Outra coisa , não complique sua dieta , pessoas acham que uma dieta totalmente cara e de alimentos difíceis de achar vão fazer elas perderem mais peso , pelo contrário , dietas simples são melhores para você e para seu bolso.
Faça exercícios aeróbicos e com pesos , procure queimar pelo menos umas 200 calorias por dia na academia. Se não fizer academia , poderá fazer aeróbicos ao ar livre mas o problema vai ficar que você não vai ter peso para levantar. Uma vantagem de quem faz academia , é que quando levantamos peso a massa corporal magra (músculo) aumenta e pra tu ter idéia 1 Kg de músculo queima 80 calorias do corpo , ou seja , massa muscular faz seu corpo usar o metabolismo para queimar mais calorias e isso indiretamente te faz perder mais peso e ainda mantém sua massa muscular. Então eu aconselho levantamento de peso , para que você crie músculos e acelere o processo.
Coma de 3 em 3 horas , mas não coma qualquer coisa. Procure comer proteína com pouco carboidrato em refeições entre Café da manha/Almoço/Jantar , ou seja , imaginemos que seu café da manha é as 6:00 da manha , seu almoço é as 12:00 e seu jantar as 7:00 , você comeria proteínas com pouco carboidrato as 9:00 da manha , as 3:00 da tarde e as 10:00 da noite. Isso é o BÁSICO , no fim eu posto algumas coisas que tu pode comer.
Nas refeições principais eu aconselho um BOM café da manha , quem faz café da manha tem 44% de chance a mais de não ficar gordo e evita diversos problemas iguais. Ao almoço , eu aconselho dar uma investida em proteínas , uma média porção de carboidrato (se tu comia 7 colheres de arroz , agora vai comer 2/3 e a mesma coisa pra feijão , com o tempo diminua para 1 colher) , e bastante verduras e salada. Agora na janta que tá o problema , o Metabolismo quando chega a noite ele desacelera então eu aconselho você a ANULAR os carboidratos ou pelo menos diminui-los BASTANTE a noite , comer só proteína.
Agora vem uma coisa que pode parecer complicada , mas se você conseguir ótimo : emparelhar sua academia com suas refeições. Digamos que comer antes de ir pra academia é essencial , assim o corpo não queima sua estrutura muscular , mas você tem que comer pelo menos 1:30 antes da academia , então eu aconselho que se você vá a academia as 4 , comece a comer as 3:00 ou 3:30.
Agora algumas dicas breves de como facilitar a perda :
-Beba bastante água.
- Coma bastante proteína , procure comer também gordura (boas) como Omega-3 que é encontrada em sardinha e Atum.
-Coma peixe , é ÓTIMO para o Cutting (nós chamamos de cutting quando o objetivo é perder massa e Bulking quando é ganhar).
- Procure comer pães integrais com aveia. Vendem nos supermercados , ele é leve e tem uma boa quantidade de proteína e fibra (Que diminui sua fome por um período maior de tempo) que é muito bom para ser usado nas refeições menos importantes do dia.
- Para comer com o pão integral , procure comer Peito de peru ou queijo branco. Os dois são ricos em proteína.
- Arranje um dia no final de semana para dar uma escapada da dieta , mas não vá se entupir de bobagens , procure uma coisa boa e que não te tire o rumo como por exemplo : Comer carboidratos a noite.
Bom , seguindo mais ou menos tudo isso eu perdi 10 kilos em 2 meses. Com muito esforço na academia , muita disciplina e vontade , não é fácil e no começo não é nada legal abrir mão de comidas gostosas e tudo mais , mas a partir do momento que tu for emagrecendo e vendo os resultados você vai ver que vai valer a pena.
Abraços.