Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#912923 Olá pessoal! Beleza?

Depois que conheci o PUA e pus em prática alguns conhecimentos minha vida mudou positivamente de forma radical! Porém uma coisa que me despertou algo a respeito, é sobre o fato de passar a imagem daquela pessoa metida, que quer ser o sabichão e mais que os outros. Eu não fiz nada, sou apenas uma pessoa que gosta de aprender, na escola mesmo gosto de fazer os trabalhos direito, participo das aulas, pergunto. Além de tirar uma boa nota, e os professores me elogiarem.

Não vivo em busca da reação social. Porém hoje, na fase final do curso técnico, enquanto fazia chamada o professor dizia quem tinha faltado durante as as aulas. Uns tinha 10, outro 5, uma colega teve 0 faltas e todos a aplaudiram, mas quando chegaram no meu nome, o professor disse que eu não tinha falta alguma, e me elogiou com um parabéns. Porém, houve um silêncio absoluto da sala.

Então fico pensando, o que fiz de errado em fazer as coisas direito? O pior que desde o inicio da jornada PUA seja no curso ou ambiente novo, ao conseguir alguns resultados positivos tenho esse tipo de feed back? O que fazer? É errado querer fazer as coisas direito, mesmo sem ter a intenção de querer subir num pedestal? :grump
IMTHUG

Veterano - nível 5

Não, não é possivel !
Igual aqueles ditados "prego que se destaca é martelado" ou "1000 trutas 1000 tretas" "Se não tiver nenhuma pessoa te odiando pode ter certeza que tem algo de errado."

Quanto mais popular tu for mais pessoas te odiarão, xingaram etc... Eu ja me envolvi em muitas brigas por causa disto [não brigue] até perceber que sucesso incomoda as pessoas. Cara se tu não qé aprovação ou reação não ligue pras criticas ou xingamentos, muitas vezes nem a pessoa que está te xingando sabe o porque ela esta fazendo isso.

E Quando falarem que tu se acha ou que é arrogante fala "sou mesmo e foda-se", já reparou que é sempre os babacas que fazem sucesso os bad boys ?! eles não ligam que falam que eles são isso ou aquilo... entende ?

--

Thug

Criador do tópico

Alves.Alfa

Veterano - nível 9

#912929 Valeu! (y) Verdade! Eu não me permito mais estas reações interferirem no meu estado interno, pois afinal somos o que pensamos e não o que os outros acham que somos.

Mas onde fica aquela questão do Social Prof?
shoutss

Aprendiz

#912932 Não, as pessoas são problemáticas, defeituosas e infelizes com suas escolhas. Normalmente elas vão te criticar em algo que elas gostariam de ser só que são incapaz de ser.Não ligue.

É provável que você vá notar em seus antigos amigos. Pois, agora você não vai mais seguir a regra deles. Você não vai mais fazer o papel que fazia no grupo. É só você notar as pessoas assumem um papel como, o pegador, o engraçado, o chato e assim por diante. E agora você não vai ser mais o que você era.

Continue se aperfeiçoando e vai encontrar cada vez pessoas mais legais que tem bastante sucesso e te querem por perto.
Hutch

Aprendiz

#912933 Tudo tem seu preço, amigo. Você é, diante dos outros, a representação que faz de si.

A inveja, no caso da atração, é algo muito bom: mulheres se sentem naturalmente atraídas por homens que atingiram um patamar que outros ainda não.
Porém, algo estranho aconteceu, segundo a sua descrição... Geralmente, quando você é popular, haverá grupos sociais que irão te invejar (ou odiar) pelo fato de você estar tomando a atenção das fêmeas para o si. Por esse mesmo fato, é de praxe que você atraia pessoas que irão tentar tirar proveito da sua boa visibilidade social, "amigos" (que às vezes podem ser muito úteis na expansão do seu círculo social e na geração de social proof). É claro, isso é uma via de mão dupla: pessoas se aliam a você para obterem benefícios, isso é indiscutível. Se você as suprimir destes "benefícios", sua reputação vai se comprometendo... Não sei as causas exatas do ocorrido, mas algo me diz que é por aí.

ExemploSuponhamos que faço parte da sua sala. Você, popular, conversa com todos e atrai a atenção para si. Naturalmente, vou tentar me aliar a você para tirar proveito disso. Todavia, cabe a você decidir pela minha permanência no seu grupo. A resposta de aceitação ou não se dará por meio da sua linguagem corporal e formas de tratamento para comigo. Se, com base nisso, eu entender que não fui aceito no seu grupo, procurarei outro e quando for aceito, farei o possível para reverter a situação, isto é, iniciará, inconscientemente, uma batalha para desbancar você e assumir seu lugar (em um grupo pode haver apenas um macho alpha). Não comemorar as suas vitórias diante das demais pessoas é a primeira forma de diminuir a sua influência. As dinâmicas sociais funcionam assim, não somente na espécie humana.

Não estou dizendo que você deva aceitar todos no seu grupo, mas, a partir de um critério, escolher aqueles que favorecerão a obtenção dos seus objetivos. Você não escolheria, por exemplo, um grupo de 'betas', uma vez que isso te tornaria um jogador bom em um time ruim, entende? Porém, é necessário que você tenha respeito para com eles, de modo a torná-los admiradores seus.
O que faltou para você ser aplaudido foi alguém puxar as primeiras palmadas, seja garotas que gostam de você, betas que te admiram ou os membros influentes do seu grupo.
Phdcg

Veterano - nível 9

#912938 Rapaz é apenas não se importar para o que os outros acham! Você pode ser na sua , conhecer a galera toda , não encher o saco da galera , mas irá ter o pessoal falando mal de vocÊ se não falarem para ti , estão falando atras de ti... Ninguém quer ver alguem melhor que ela .... :legal
Benjamin

PUA Avançado

#912942 Não é possível.
Então você tem dois caminhos a percorrer:
O primeiro é você tocar o foda-se e não ligar para o que dizem de você.
O segundo é você amenizar isso, esperando momentos oportunos para conversar com as pessoas que estão piores que você naquela atividade e ajudá-las a melhorar (quando pedirem), conversar com elas de boa pra verem que vc é um cara legal e elogiar uma qualidade dessas pessoas (sem bajular, elogios precisam ser sinceros).
A inveja surge de um sentimento de inferioridade, então se vc conseguir "enaltecer" a pessoa por meio de uma conversa alegre, bom-humor e de um elogio sincero + humildade, vc vence a inveja e ganha um amigo.
O fato de as pessoas verem que vc está do lado delas vai deixá-las mais a vontade perto de vc e a galera vai te tratar melhor.
Eu já estive nos dois lados da moeda, frequentemente, gosto de usar do caminho 2, acho que o mundo esta cheio de gente que só olha seu próprio lado e foda-se os outros, gosto de me importar com os outros.
Logico que vc não pode sair tentando agradar todo mundo, mas sou contra não fazer nada quando simplesmente podemos melhorar o dia de alguém.
Inveja é uma coisa que cresce e se alimenta na cabeça da própria pessoa, mas se vc mostra que esta do lado dela, essa inveja pode virar admiração (desde que vc também admire a outra pessoa) e amizade.
Sucesso, amigo.
Abraço,
Ben.
HigorP

Veterano - nível 10

#912945 Sõ vou resumir a resposta em algumas palavras
''Ninguém inveja o feio e odeia o fraco :D '' é uma das frases que sempre carregarei comigo em minha caminhada, abraço.