Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

tatsunazara

Aprendiz

#907716 Ola pessoal,gostaria que me tirassem uma duvida:

No livro de Nessahan Alita(acho que se escreve assim),ele diz que o livro é destinado à homens adultos,e como eu só tenho quinze anos,queria saber se seria sensato da minha parte ler o livro agora ou seria melhor esperar mais dois anos e meio para ler :confuso ?.Achei esse livro muito interessante e o autor muito inteligente!

Grato desde já.
Natur@ll

PUA EXPERT

#907717 Quando o Átila escreveu isso ele quis dizer que vc precisa ter maturidade para compreender a essência do livro e após o término dele não virar um misógino (pesquise os termos em caso de dúvida).

Vale muita a pena ler desde já para que vc possa ir desmascarando a falsa realidade que a sociedade e a mídia tentam impor em vc (do romantismo exacerbado e provedor de favores - dentre outros - como forma de sucesso entre as mulheres).

Pode ter certeza que vc não o lerá apenas uma vez na vida, então que a primeira vez seja aos 15. Aproveite e faça um resumo e deixe guardado para si mesmo, vc vai precisar.

Sucesso,

Natur@ll
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#907722 Ola Amigo!
Você DEVE.
Aproveita que voce é novo e Leia tem até um audio deste livro no forum é so procurar.
Estudar o mundo feminino é Para Muitos.
ENTENDER É PARA POUCOS!
Digger

Veterano - nível 10

#907725 O negócio é o seguinte tatsunazara;

Em MINHA opinião tu ainda es muito novo para ler Nessahan Alita, apesar de eu ter lido a primeira vez com a sua idade. Não digo que não recomendo que você leia, mas também não acho que seria recomendável. Por mais que você ache que tenha certa estrutura emocional para ler, por mais que ache que é maduro o suficiente, você muito provavelmente não é.

Quando li a primeira vez, com a sua idade, estava começando a cair no extremismo, onde existe uma tênue linha entre adquirir os ensinamentos de forma proveitosa e entre virar um misógino.

O que você aprende no P.U, na maioria das vezes, é basicamente o que o Nessahan Alita ensina, porém no P.U você aprende isso de forma mais "light". É indiscutível que Nessahan Alita ensina isso de forma mais assertiva e talvez até mais clara. É um ótimo livro!

Mas há de se dizer que é um livro voltado para relacionamentos, não necessariamente é sobre como "lidar com aquela garotinha do colégio". Aliás, entro aqui em um ponto interessante, creio eu que os ensinamentos do Nessahan Alita não se aplica a maioria dos adolescentes (e isso inclui o meu caso, quando li na sua idade), pois ler N.A requer uma certa experiência de vida e com mulheres, não nego que me ajudou e ainda me ajuda MUITO, pois uma vez que você absorve os ensinamentos, passa a ter uma convicção maior.

Mas ainda assim te aconselho a viver, estudar outras coisas, enfim. Como foi alertado, o risco de se ler esse livro sem o preparo emocional adequado é cair no extremismo e começar a ser um "FDP" com as mulheres, e esse não é o objetivo do Nessahan Alita e nem de seus ensinamentos.

Até uns 18-19 anos mais ou menos acho que você nem deve se preocupar com isso, o importante agora se tratando desse âmbito seria namorar, romper, beijar mais garotas, estudar, sair, evoluir, aprender e curtir o seu amadurecimento.

Não esquente a cabeça tentando perceber as garotinhas pela ótica de N.A, por mais que toda garota tente as vezes fazer joguinhos e manipular, os livros de N.A foram baseados mais em um tipo de mulher que adora fazer joguinhos de manipulação em um relacionamento, e acredito que dirigido á homens que estejam em um relacionamento estável com esse tipo de mulher.

Deixando claro mais uma vez, é um ótimo livro, você vai aprender muito, porém, na sua idade não veja necessidade. Se preocupe em curtir mais o momento e em estudar, não te preocupa e nem esquente a cabeça com isso.

[ ]'s e Sucesso!

Henzy - MEMBRO EXCLUSIVO
#907759 Considero um livro muito bom, onde as ideais são claramente expressadas, mas tome cuidado para não interpretar de forma errada. Eu recomendaria um livro assim para pessoas que já possuem um pouco de experiência na vida. você tem apenas 15 anos, o mundo está começando a se formar agora pra você, comece com algo mais simples para aprender sobre você mesmo! Pratique e erre, erre muito, pois errando é o atalho para garantir o sucesso com maior velocidade.

Criador do tópico

tatsunazara

Aprendiz

#907770 Muito obrigado por responder pessoal! Confesso que fiquei meio confuso com as respostas,pois uns dizem que eu deveria ler outros dizem que tenho que ter mais experiência.Li o comecinho do livro e não o achei tão pesado assim, fala que a mulher não é nem de longe o sexo frágil que elas tem um lado perverso como cada um de nós e que não devemos baixar a guarda pra elas até ai blz.Porém concordo que um livro com conceitos um tanto pesados podem ser muito mal interpretados como o próprio autor comentou,ainda mais para numa em que você ainda esta criando suas próprias crenças e formas de ver o mundo,e com a tonelada de hormônios que os adolescentes tem,acho que alguns dos comentários acima estão corretos em dizer que tenho que ser mais maduro para ler este livro.Então decidi parar a leitura do mesmo considerando os comentários acima.

Então,alguém poderia me recomendar algo pra minha idade?

Grato a todos! :palhaco
AldosAz

Aprendiz

#907936 Fala amigo

Vou te passar um link que aborda de forma mais direta o que o Nessahan Alita quer passar, que no fundo no fundo e te ensinando a lidar com os jogos emocionais femininos.

http://machismoesclarecido.amo puabase.com ... ticas.html

O que o pessoal esta querendo te passar, e que vc não pode levar o que ele fala ao "pé da letra" seguir tudo a risca, achando que não existe exceções.

E que vc tem que pegar o que ele diz e utilizar de acordo com o bom senso, analisando a situação como um todo

Por exemplo:

Tem uma menina que vc conversa que é bem carinhosa com vc, só que em "um" desses dias ela passou a ficar mais fria e distante.

O que muitos que levam o Alita muito a "risca e ao pé da letra" já iam achar que a mina esta de "joguinho" com ele, antes de analisar a situação como um todo.

Ae que entra o "bom senso", que a partir dae, vc poderá analisar se ela realmente esta de joguinho com vc, ou e só um dia ruim ou algo que ela esteja passando pra agir dessa maneira.

Essa e a essência que estou querendo te passar, que se levar tudo o que ele diz ao pé da letra logo logo vc vai estar achando que mulher nenhuma presta e que todas estão querendo te sacanear :rolf

Pelo menos pra mim desde que vc consiga interpreta o que ele diz sem ser de forma extremista não a idade mínima pra ler Alita, ate acho que quando mais cedo melhor kk

Você vera que ali muita coisa que ele diz realmente acontece, so comparando esses 5 joguinhos com os relacionamentos que vc teve.

Bom o texto ficou um pouco grande, mas espero que tenha conseguido de ajudar

Abraço e boa leitura :ae