- 13 Jun 2011, 12:49
#281759
POST 1: MUDANDO SEU JEITO DE PENSAR.
Se você está lendo esse tópico é porque, provavelmente (ainda que subconscientemente), sente que necessita mudar, talvez apenas complementar, seu jeito de se vestir e se portar. Então seja forte e leia ATÉ O FIM, POIS DE NADA ADIANTA LER 2 PARÁGRAFOS E PARAR.
Bom, pois aqui começa um guia de alguém que cresceu e alterou muito seu jeito de vestir, alguém que passou a ver esse aspecto do jogo (sim, o vestuário é um aspecto do jogo) de um modo diferente, como algo essencial não somente para conquistar mulheres, mas, também, e principalmente, diria eu, para fazer vc se sentir melhor, mais confiante. Por mais que pareça tolo para muitos, o jeito de se vestir influencia, sim, o seu modo de pensar em si próprio, de gostar de si próprio. É exatamente daí que surge o interesse desse guia, pois fará, talvez, com que vc se aceite e se sinta incluso em mais grupos sociais. O bom jogador, obviamente, percebeu e pensou: “se me sinto melhor e me sinto parte de mais grupos, vou conhecer mais pessoas, me divertir mais e, CONSEQUENTEMENTE, conquistar mais mulheres”. Pois vamos lá.
Muitas pessoas escutam críticas ao seu jeito de se vestir, mas teimam em não aceitar a realidade ou, simplesmente, não querem, de modo algum, mudar. Esse tópico não é voltado a essas pessoas, pois estas tem seu jeito próprio de se vestir, não se incomodam e são felizes assim; e devem continuar assim.
Antes de mais nada, vale dizer que muitos aqui vão encher o peito e falar muitas coisas, muitas teorias, outros vão dizer que isso é coisa de “viado” e outros vão dizer que é tudo besteira, coisa de gente rica e besta. Se você possui esse tipo de pensamento limitado, por favor, lhe imploro, pare de ler o tópico e vá jogar Pokémon, é mais divertido
Você leu o titulo do tópico interessado, pode ter pensado e retrucado: “mudar meu jeito de pensar? Que ridículo, eu queria era dicas de como me portar e ter o estilo do Johnny Depp”. Pois eu lhe conto, meu caro, todo esse estilo e mudança de atitude só vem com o tempo; nada cai do céu com simples dicas. Vamos com calma, você chegará lá.
Tudo começa com a visão que vc tem do que seja “vestir-se bem”. Você olha pra si e pensa, inocentemente: “Porra, o que tem errado com meu jeito de vestir?”. Daí, vc pergunta a várias pessoas o q elas acham, mas elas, muitas vezes, mentem ou ficam sem jeito de falar a verdade pra vc, apesar de q vc sempre percebe que elas querem falar algo de ruim sobre suas roupas. Muitos até falam a verdade e criticam suas roupas. Daí vc pára de novo e vem uma conclusão dolorosa, da qual, infelizmente, não podemos nos esquivar: VESTIR-SE BEM INDEPENDE DO SEU CONCEITO PRÓPRIO, É UM CONCEITO EMPÍRICO, FORMADO NA VIVÊNCIA DO DIA-A-DIA, PELO CONJUNTO DOS PENSAMENTOS GERAIS SOBRE MODA E VESTUÁRIO.
Feita tal premissa, estamos prontos pra aceitar a mudança no nosso próprio pensamento.
Antes, vou-lhes contar minha estória. Eu me vestia mal, usava calças enormes, largas, com umas blusas frouxas, toscas.. pra não falar no cabelo desgrenhado e os óculos, além da falta total de estilo. Apesar de tudo isso, eu sempre fui meio louco e acabava conseguindo ficar com as meninas. Comecei a namorar. Até que uma determinada ex (a qual hj eu não quero contato neeem a pau), tenho que admitir, me deu um banho de estilo, me fez perceber como eu destoava das pessoas estilosas, como eu acabava por não me encaixar no mesmo perfil DAS PESSOAS COM AS QUAIS EU CONVIVIA E QUERIA CONVIVER. Ou seja, eu queria conviver com as pessoas estilosas, queria ser como elas, mas, apesar de socialmente aceito, me sentia fora do contexto. Decidi escutar as pessoas, aceitar as criticas e ESTUDAR, sim, estudar... pesquisar, aprender e absover o que vem da moda pra compor meu próprio estilo que se enquadrasse dentro do modelo empírico geral. É, ter estilo não é tão fácil assim quanto vc pensa. O importante é que, com o tempo, acabei melhor do que eu pensava, inclusive ajudando vários dos meus amigos com esse tipo de assunto e sendo exemplo pra vários deles hoje em dia.
Se vc se identificou com minha estória, ou simplesmente quer se vestir melhor, ou sei lá que outra coisa aconteceu, então eu lhe digo: o primeiro passo é mudar de pensamento, passar a aceitar que o vestuário é uma continuação de você, uma segunda pele, e que talvez você tenha que repensar, ao menos um pouco, seu jeito de ser. O jeito como vc se veste é sua identidade visual, ok, sabemos disso. Longe de mim dizer pra vc mudar, ser alguém que não é.. mas, infelizmente, a gente sabe como a sociedade é cruel, impiedosa.. o que, infelizmente, mais dia, menos dia, fará com que vc se volte a ela, desejando sua aceitação.
Na sociedade em que vivemos, há 2 tipos de aceitação quanto a grupos sociais e vestuário, na minha opinião. A primeira consiste na aceitação dos grupos normais, os grupos de pessoas comuns, as quais, particularmente, considero, muitas vezes, desinteressantes. A segunda consiste na aceitação dos grupos diferentes, de pessoas que ousam, que tem estilo, que são da vanguarda (e que nem por isso deixam de ser amigos das pessoas mais comuns, obviamente, diga-se de passagem).
Eu sempre gostei da galera do estilo, de quem ousa, de quem tem uma vida louca e agitada. Ok, sei que um dia, mesmo porque espero advogar no futuro, vou ter que ceder à normalidade dos grupos comuns. Hoje em dia, no entanto, enquanto eu sou mais novo, quero curtir todo o potencial das coisas diversas, da ousadia do jovem.. e jogar isso no meu jeito de vestir, fugindo do padrão normal, mas sem extrapolar, obviamente, o senso comum do que seja “cool”. Se vc também quer isso, prepare-se pras mudanças.
Bom, se você faz aquele padrão básico que veste Nike shox, calça normal e blusa da hollister, saiba, de antemão, vc é, sim, uma pessoa comum, infelizmente tenho que lhe contar. Você segue um padrão básico, logo, é alguém que não ousa, que não se destaca por se vestir bem. Você simplesmente se veste de modo normal, vc é só mais alguém na multidão (considerando seu jeito de vestir, não sua personalidade, obviamente). Enfim, seguir um padrão básico, dentro da normalidade, não é o melhor, pelo menos não na minha opinião.
Lembremos da própria teoria do Mistery sobre o “Peacocking”. Ele mesmo dizia que temos que nos portar e vestir de modo diferente, atraindo atenção, sendo o diferencial no ambiente, aquela pessoa da qual as pessoas passam o olhar e param pra perceber melhor (por favor, não se vista igual ao Mistery, pq ele avacalha o negócio demais nesse ponto).
O vestuário não está ligado só as suas roupas, mas também ao seu corpo. Sua pele também é uma espécie de roupa, digamos assim. O cabelo é outra parte que importa bastante, assim como os acessórios que vc coloca sobre o corpo e o perfume que usa. Por isso, valorize cada parte do seu corpo, goste dele, lute para fazê-lo bonito.
Devemos ter em mente que a moda não é algo ruim. Concordo que nos leva a comprar e blá, blá, blá.. assim como todas as teorias consumistas q vc tem pra falar. A moda, no entanto, faz a cabeça das pessoas, principalmente das mulheres, as quais tanto queremos conquistar. Então, como podemos encher a boca pra dizer “foda-se a moda!”. Não dá!! O que não devemos fazer é ceder à moda ao ponto de gastar milhares de reais e nos tornarmos alguém diferente. O que desejo incutir na sua mente, na verdade, é que a moda, digamos, é um resumo do que permeia a mente das pessoas, e vice-versa. Desse modo, ela faz parte da sua vida e sempre fará, queira vc ou não. Por isso, não seja inimigo dela, apenas tente enquadrar as coisas da moda ao seu próprio gosto, compondo o seu próprio estilo dentro da moda, dentro do padrão empírico geral. Não “brigue” com a moda, seja aliado dela.
Tem-se que pensar, também, que ousar é preciso. Se você deseja se vestir bem, vc deve ousar, experimentar, vestir as coisas que vc acha bonito nas outras pessoas. (Vale salientar, obviamente, pra ter bom senso, pois não é toda roupa que fica bem em mim que ficará boa em vc, e vice-versa) Você tem que estar na vanguarda, sempre a frente dos outros, sendo aquele que inicia a moda, e não aquele que segue. Ouse, ouse, sim, mas se prepare, ainda, pras criticas. Tenha personalidade, escute as besteiras q vão falar, principalmente os seus amigos betas q se vestem mal. Esses vão lhe perturbar bastante, mas, desde já, lhe adianto.. as Hbs adoram um cara de estilo, que sabe ousar e tem personalidade; fato que compensa toda a merda q vc vai escutar.
É hora, mais que nunca, de quebrar certos preconceitos e paradigmas, deixar um pouco as camisas de rock de lado e vestir um xadrez irado. Obviamente vc não precisa abandonar aquela sua camisa do Metallica que adora, mas vamos dar uma flexibilizada nesse negócio, vestir umas coisas diversas do “normal rockeiro de sempre.”
Como eu falei acima, a pele faz parte do seu vestuário. Se vc sempre quis fazer aquele piercing, botar o alargador (que por sinal eu uso), ou fazer aquela tatuagem, talvez seja a hora de ousar e fazer. NÃO TÔ DIZENDO PRA VC SAIR POR AÍ FAZENDO UM MONTE DE MERDA NO CORPO, to dizendo pra vc pensar no que quer e fazer valer! Sendo menos radical, pensemos no cabelo.. talvez seja hora de mudar... deixar crescer, raspar, cortar de um modo diferente. Pense nisso.
Ainda falando do corpo, que tal malhar ? Malhar, sim. Fazer valer esse bocado de músculo embaixo da pele. Fazer o corpo ficar mais acolmatado ao padrão que todos gostam ajuda mt a se sentir melhor, mais confiante e bonito.
Desse modo, por fim, tenha a noção de que não da pra fugir dos gastos. Obviamente, não sejamos hipócritas, vc tbm vai ter que desembolsar um pouco de $. Se vc aqui pensou “porra, que phoda, não quero gastar”. Daí lhe pergunto, meu acaro, existe, pra vc, algum investimento que valha mais que vc próprio? Investir no seu vestuário é investir em vc, na sua pessoa, na sua identidade visual, no seu conceito perante os outros e perante si mesmo. Pense nisso.
Então, a mensagem que eu quero repassar, antes de começar a falar de moda e vestuário, é no sentido de que você pode ser diferente, e vai ser. Você pode, seguindo alguns passos, se tornar alguém cujo vestuário será exemplo de estilo. Você pode deixar de ser comum, basta querer e se esforçar pra isso. Tem que ter coragem e ousadia, tem que ser homem!
Enfim, espero continuar escrevendo o guia com as partes 2, 3, 4 e etc, onde eu vou falar sobre camisa, tênis, óculos, perfumes e etc. Não pretendo mt constância no tempo dos posts, mas vou me esforçar. Qlqr coisa, me mandem msg privada q eu ajudo numa boa! E outra.. comecem a postar seu vestuário na parte de desenvolvimento. Eu ajudo e critico construtivamente.
Até mais, meus caros.
Pedro Loc.
Se você está lendo esse tópico é porque, provavelmente (ainda que subconscientemente), sente que necessita mudar, talvez apenas complementar, seu jeito de se vestir e se portar. Então seja forte e leia ATÉ O FIM, POIS DE NADA ADIANTA LER 2 PARÁGRAFOS E PARAR.
Bom, pois aqui começa um guia de alguém que cresceu e alterou muito seu jeito de vestir, alguém que passou a ver esse aspecto do jogo (sim, o vestuário é um aspecto do jogo) de um modo diferente, como algo essencial não somente para conquistar mulheres, mas, também, e principalmente, diria eu, para fazer vc se sentir melhor, mais confiante. Por mais que pareça tolo para muitos, o jeito de se vestir influencia, sim, o seu modo de pensar em si próprio, de gostar de si próprio. É exatamente daí que surge o interesse desse guia, pois fará, talvez, com que vc se aceite e se sinta incluso em mais grupos sociais. O bom jogador, obviamente, percebeu e pensou: “se me sinto melhor e me sinto parte de mais grupos, vou conhecer mais pessoas, me divertir mais e, CONSEQUENTEMENTE, conquistar mais mulheres”. Pois vamos lá.
Muitas pessoas escutam críticas ao seu jeito de se vestir, mas teimam em não aceitar a realidade ou, simplesmente, não querem, de modo algum, mudar. Esse tópico não é voltado a essas pessoas, pois estas tem seu jeito próprio de se vestir, não se incomodam e são felizes assim; e devem continuar assim.
Antes de mais nada, vale dizer que muitos aqui vão encher o peito e falar muitas coisas, muitas teorias, outros vão dizer que isso é coisa de “viado” e outros vão dizer que é tudo besteira, coisa de gente rica e besta. Se você possui esse tipo de pensamento limitado, por favor, lhe imploro, pare de ler o tópico e vá jogar Pokémon, é mais divertido
Você leu o titulo do tópico interessado, pode ter pensado e retrucado: “mudar meu jeito de pensar? Que ridículo, eu queria era dicas de como me portar e ter o estilo do Johnny Depp”. Pois eu lhe conto, meu caro, todo esse estilo e mudança de atitude só vem com o tempo; nada cai do céu com simples dicas. Vamos com calma, você chegará lá.
Tudo começa com a visão que vc tem do que seja “vestir-se bem”. Você olha pra si e pensa, inocentemente: “Porra, o que tem errado com meu jeito de vestir?”. Daí, vc pergunta a várias pessoas o q elas acham, mas elas, muitas vezes, mentem ou ficam sem jeito de falar a verdade pra vc, apesar de q vc sempre percebe que elas querem falar algo de ruim sobre suas roupas. Muitos até falam a verdade e criticam suas roupas. Daí vc pára de novo e vem uma conclusão dolorosa, da qual, infelizmente, não podemos nos esquivar: VESTIR-SE BEM INDEPENDE DO SEU CONCEITO PRÓPRIO, É UM CONCEITO EMPÍRICO, FORMADO NA VIVÊNCIA DO DIA-A-DIA, PELO CONJUNTO DOS PENSAMENTOS GERAIS SOBRE MODA E VESTUÁRIO.
Feita tal premissa, estamos prontos pra aceitar a mudança no nosso próprio pensamento.
Antes, vou-lhes contar minha estória. Eu me vestia mal, usava calças enormes, largas, com umas blusas frouxas, toscas.. pra não falar no cabelo desgrenhado e os óculos, além da falta total de estilo. Apesar de tudo isso, eu sempre fui meio louco e acabava conseguindo ficar com as meninas. Comecei a namorar. Até que uma determinada ex (a qual hj eu não quero contato neeem a pau), tenho que admitir, me deu um banho de estilo, me fez perceber como eu destoava das pessoas estilosas, como eu acabava por não me encaixar no mesmo perfil DAS PESSOAS COM AS QUAIS EU CONVIVIA E QUERIA CONVIVER. Ou seja, eu queria conviver com as pessoas estilosas, queria ser como elas, mas, apesar de socialmente aceito, me sentia fora do contexto. Decidi escutar as pessoas, aceitar as criticas e ESTUDAR, sim, estudar... pesquisar, aprender e absover o que vem da moda pra compor meu próprio estilo que se enquadrasse dentro do modelo empírico geral. É, ter estilo não é tão fácil assim quanto vc pensa. O importante é que, com o tempo, acabei melhor do que eu pensava, inclusive ajudando vários dos meus amigos com esse tipo de assunto e sendo exemplo pra vários deles hoje em dia.
Se vc se identificou com minha estória, ou simplesmente quer se vestir melhor, ou sei lá que outra coisa aconteceu, então eu lhe digo: o primeiro passo é mudar de pensamento, passar a aceitar que o vestuário é uma continuação de você, uma segunda pele, e que talvez você tenha que repensar, ao menos um pouco, seu jeito de ser. O jeito como vc se veste é sua identidade visual, ok, sabemos disso. Longe de mim dizer pra vc mudar, ser alguém que não é.. mas, infelizmente, a gente sabe como a sociedade é cruel, impiedosa.. o que, infelizmente, mais dia, menos dia, fará com que vc se volte a ela, desejando sua aceitação.
Na sociedade em que vivemos, há 2 tipos de aceitação quanto a grupos sociais e vestuário, na minha opinião. A primeira consiste na aceitação dos grupos normais, os grupos de pessoas comuns, as quais, particularmente, considero, muitas vezes, desinteressantes. A segunda consiste na aceitação dos grupos diferentes, de pessoas que ousam, que tem estilo, que são da vanguarda (e que nem por isso deixam de ser amigos das pessoas mais comuns, obviamente, diga-se de passagem).
Eu sempre gostei da galera do estilo, de quem ousa, de quem tem uma vida louca e agitada. Ok, sei que um dia, mesmo porque espero advogar no futuro, vou ter que ceder à normalidade dos grupos comuns. Hoje em dia, no entanto, enquanto eu sou mais novo, quero curtir todo o potencial das coisas diversas, da ousadia do jovem.. e jogar isso no meu jeito de vestir, fugindo do padrão normal, mas sem extrapolar, obviamente, o senso comum do que seja “cool”. Se vc também quer isso, prepare-se pras mudanças.
Bom, se você faz aquele padrão básico que veste Nike shox, calça normal e blusa da hollister, saiba, de antemão, vc é, sim, uma pessoa comum, infelizmente tenho que lhe contar. Você segue um padrão básico, logo, é alguém que não ousa, que não se destaca por se vestir bem. Você simplesmente se veste de modo normal, vc é só mais alguém na multidão (considerando seu jeito de vestir, não sua personalidade, obviamente). Enfim, seguir um padrão básico, dentro da normalidade, não é o melhor, pelo menos não na minha opinião.
Lembremos da própria teoria do Mistery sobre o “Peacocking”. Ele mesmo dizia que temos que nos portar e vestir de modo diferente, atraindo atenção, sendo o diferencial no ambiente, aquela pessoa da qual as pessoas passam o olhar e param pra perceber melhor (por favor, não se vista igual ao Mistery, pq ele avacalha o negócio demais nesse ponto).
O vestuário não está ligado só as suas roupas, mas também ao seu corpo. Sua pele também é uma espécie de roupa, digamos assim. O cabelo é outra parte que importa bastante, assim como os acessórios que vc coloca sobre o corpo e o perfume que usa. Por isso, valorize cada parte do seu corpo, goste dele, lute para fazê-lo bonito.
Devemos ter em mente que a moda não é algo ruim. Concordo que nos leva a comprar e blá, blá, blá.. assim como todas as teorias consumistas q vc tem pra falar. A moda, no entanto, faz a cabeça das pessoas, principalmente das mulheres, as quais tanto queremos conquistar. Então, como podemos encher a boca pra dizer “foda-se a moda!”. Não dá!! O que não devemos fazer é ceder à moda ao ponto de gastar milhares de reais e nos tornarmos alguém diferente. O que desejo incutir na sua mente, na verdade, é que a moda, digamos, é um resumo do que permeia a mente das pessoas, e vice-versa. Desse modo, ela faz parte da sua vida e sempre fará, queira vc ou não. Por isso, não seja inimigo dela, apenas tente enquadrar as coisas da moda ao seu próprio gosto, compondo o seu próprio estilo dentro da moda, dentro do padrão empírico geral. Não “brigue” com a moda, seja aliado dela.
Tem-se que pensar, também, que ousar é preciso. Se você deseja se vestir bem, vc deve ousar, experimentar, vestir as coisas que vc acha bonito nas outras pessoas. (Vale salientar, obviamente, pra ter bom senso, pois não é toda roupa que fica bem em mim que ficará boa em vc, e vice-versa) Você tem que estar na vanguarda, sempre a frente dos outros, sendo aquele que inicia a moda, e não aquele que segue. Ouse, ouse, sim, mas se prepare, ainda, pras criticas. Tenha personalidade, escute as besteiras q vão falar, principalmente os seus amigos betas q se vestem mal. Esses vão lhe perturbar bastante, mas, desde já, lhe adianto.. as Hbs adoram um cara de estilo, que sabe ousar e tem personalidade; fato que compensa toda a merda q vc vai escutar.
É hora, mais que nunca, de quebrar certos preconceitos e paradigmas, deixar um pouco as camisas de rock de lado e vestir um xadrez irado. Obviamente vc não precisa abandonar aquela sua camisa do Metallica que adora, mas vamos dar uma flexibilizada nesse negócio, vestir umas coisas diversas do “normal rockeiro de sempre.”
Como eu falei acima, a pele faz parte do seu vestuário. Se vc sempre quis fazer aquele piercing, botar o alargador (que por sinal eu uso), ou fazer aquela tatuagem, talvez seja a hora de ousar e fazer. NÃO TÔ DIZENDO PRA VC SAIR POR AÍ FAZENDO UM MONTE DE MERDA NO CORPO, to dizendo pra vc pensar no que quer e fazer valer! Sendo menos radical, pensemos no cabelo.. talvez seja hora de mudar... deixar crescer, raspar, cortar de um modo diferente. Pense nisso.
Ainda falando do corpo, que tal malhar ? Malhar, sim. Fazer valer esse bocado de músculo embaixo da pele. Fazer o corpo ficar mais acolmatado ao padrão que todos gostam ajuda mt a se sentir melhor, mais confiante e bonito.
Desse modo, por fim, tenha a noção de que não da pra fugir dos gastos. Obviamente, não sejamos hipócritas, vc tbm vai ter que desembolsar um pouco de $. Se vc aqui pensou “porra, que phoda, não quero gastar”. Daí lhe pergunto, meu acaro, existe, pra vc, algum investimento que valha mais que vc próprio? Investir no seu vestuário é investir em vc, na sua pessoa, na sua identidade visual, no seu conceito perante os outros e perante si mesmo. Pense nisso.
Então, a mensagem que eu quero repassar, antes de começar a falar de moda e vestuário, é no sentido de que você pode ser diferente, e vai ser. Você pode, seguindo alguns passos, se tornar alguém cujo vestuário será exemplo de estilo. Você pode deixar de ser comum, basta querer e se esforçar pra isso. Tem que ter coragem e ousadia, tem que ser homem!
Enfim, espero continuar escrevendo o guia com as partes 2, 3, 4 e etc, onde eu vou falar sobre camisa, tênis, óculos, perfumes e etc. Não pretendo mt constância no tempo dos posts, mas vou me esforçar. Qlqr coisa, me mandem msg privada q eu ajudo numa boa! E outra.. comecem a postar seu vestuário na parte de desenvolvimento. Eu ajudo e critico construtivamente.
Até mais, meus caros.
Pedro Loc.