Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Neworder1

Veterano - nível 4

#892461 Galera, estou estudando muito o pua,comecei pelo Indirect pois o PUABASE pede para que começamos por eles, mas não é a minha praia, pois eu percebi q sou Direct, então logo comecei a entrar na pancada pela mulherada com TOCOS,mas estou feliz, pois o que importa é a calibração, mas eu tenho tipo bons resultados.Pois na vida cotidiana,e antes de conhecer o PUABASE, eu era o tipo do cara quando tinha algo errado ou alguém fazia algo de errado comigo, eu chegava e falava na cara!!!!...Mas com as mulheres, eu tinha medo, então com a regra dos 3 segundos, e agindo, tendo atitude.. eu percebi que o meu jogo era o DIRECT, sendo q eu não sou de tão bela aparência, mas sou o tipo q exala segurança, e trabalho a minha linguagem corporal.

Amigos o PUABASE pede para começar pelo indirect, mas estou no Direct...

Galera, que viu o seu potencial e começou pelo direct... poste aqui como está sendo!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#892466 Eu comecei pelo direct cara , vai fazer 3 semanas, acho até que estou indo bem pelo tempo já tive alguns resultados. Sinceramente não consigo me imaginar e pedindo uma opinião feminina, me sinto muito mais confiante sendo direto mas com respeito é claro.
Está sendo bom pra mim, consegui 2 kcs e vários pcs, mas por enquanto estou num saldo negativo, pois de 17 abordagens tive só 2 kcs, mas vou procurar melhorar isso, 100% direct,vlw!
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#892472 Cara tudo depende de como vc se sente com o jogo e quais são as suas capacidades para tal, se está sentindo melhor com o direct a hora é esta, joga meu caro, tudo depende de personalidade, atitudes, crenças e auto estima, o poder da sedução fluirá naturalmente em nossas mentes quando nós sentir-mos naturalmente com tudo que está acontecendo na nossa vida ...é isso brother valeu abç
Yincubus - MEMBRO EXCLUSIVO
#892476 Eu acho que tanto faz o método pelo qual você começa, o Indirect só é mais recomendado por ser bem mais tranquilo e não ter os riscos que o iniciante corre no Direct que é um método que há uma exposição bem maior, as rejeições são constantes no inicio, e que o Pua tem que ter um jogo interno forte, bem trabalhado, o que torna os riscos de Game Over nas sarges altos, fazendo a evolução no Direct mais hardcore.

Eu também sempre joguei no Direct, por me identificar com o método, e ser por eu considerar o melhor pra nightgame que é meu campo predileto. No começo eu usei muitos openers directs enlatados que o Vlorenz postava aqui e que aliados a uma linguagem corporal naturalmente foda me deu bons resultados iniciais e muita confiança que com o tempo me fez largar os enlatados, e acabei transitando pra um direct natural, apesar de uma vez ou outra ainda usar uma rotina aqui e uma ali. hheauhe

Todos nós estamos na rota certa, o correto é escolher aquele método que você mais se identifica, que mais se enquadra a sua personalidade, que você se sente melhor adaptado, e já que você é um cara seguro e tem uma linguagem corporal foda, tem tudo e mais um pouco pra se dar bem.

Inner Game foda + Linguagem corporal foda = Sucesso no direct

Criador do tópico

Neworder1

Veterano - nível 4

#892478 E por que, como nosso amigo pua DON CONEJO, disse.. o não eu já tenho... estou em busca do sim... e nessa busca o NÃO PARA MIM É=CALIBRAÇÃO DE JOGO!
Monte Alex

Veterano - nível 9

#892481 Eu comecei pelo Direct! :legal

Sinceramente, assim como você, me senti muito mais ligado ao jogo direto do que ao indireto. Até hoje fiz uma abordagem indireta... só! Foi estranho eu chegar e pedir uma opinião... Achei dificil de virar o jogo depois, pular para a parte de criar conforto e tal.

Ja no jogo direto (tanto aquele direto "mais ou menos" ou aquele direto "bem direto") me senti mais tranquilo por nao fingir algo.

O único lado ruim disso é que sinto muito ansiedade antes de abordar, porque o jogo direto te joga a um paredão de "NÃOS". Mas é como ja disseram ai em cima, se é o que te agrada, continue. A parada é aprimorar!

Bons Jogos! :ae
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#892672 Não comecei pelo direto, comecei pelo indireto assim como a maioria dos membros da comunidade, não só porque a comunidade em sua maioria prega isso, mas principalmente porque o primeiro livro que li sobre o PU (O Jogo, do style) antes mesmo de eu conhecer a comunidade, conta a história de um cara que apesar de mencionar o estilo direto de sedução, começou e manteve um estilo de jogo predominantemente indireto.

Logo ele não dava lá muita atenção e não tecia tantos elogios ao estilo de jogo direto como o fazia com o estilo indireto e principalmente ao seu guru indireto, o Mystery.

Mas assim que conheci melhor o estilo de jogo direto, aqui na comunidade mesmo, lendo artigos, relatos de campos e livros de jogadores diretos, daqui e de fora, já consagrados, como o David-X por exemplo, eu logo parti pro direto, antes mesmo de já ter alcançado um nível de estabilidade e sucesso no indireto, indo contra por exemplo ao aconselhamento da comunidade de só mudar de um estilo para o outro quando já estivermos bem no primeiro, pois assim como você, eu vi neste estilo a minha praia, e não podia esperar mais tempo antes de passar para ele.

Apesar de a maioria dos PUA's dizerem que o direto não é aconselhado para novatos, e que é mais fácil evoluir primeiramente com o indireto antes de passar para o direto, confesso que com o direto eu evoluiu com muito mais rapidez do que vinha fazendo com o indireto, e me acho um exemplo de que esta teoria não é verdadeira, pelo menos não para todos.

Então meu amigo, se você se sente mais confortável e cofiante com o direto, eu o aconselho a continuar com ele, não existe a necessidade de passar pelo indireto sempre, antes de partir para o direto, como visto, é possível mesmo para um novato começar logo de início pelo método direto e ainda sim obter sucesso.

Abraços!
marlus182

Veterano - nível 2

#892683 Pra mim não tem essa regra de começar pelo indirect... vc tem q ver oq se adapta melhor a vc.

E cara pra mim se vc realmente quer resultados concretos e sem enrolação DIRECT é o caminho certo :ae
bruunow - MEMBRO EXCLUSIVO
#892690 Namoral, eu acho o indireto muito ultrapassado pros dias de hoje.. Primeiro que a mulher SABE quando você deseja ela, ou então vc acha q elas não desconfiam de um estranho que veio pedir informação e fica conversando por 10min?? Fora que o direto permite sua autenticidade e que vc realmente seja homem, é só pensar, qual exige mais bolas: "oi, meu nome é xxxx, gostei de você" ou então "desculpa, quero te pedir uma opinião, quem mente mais: os homens ou as mulhres??"