Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
IcaroPM
#901222 Eii pessoal, beleza?!

Então, hoje vou abordar um tema que pode ajudar muitos de vocês e explicar alguns outros benefícios que uma boa postura pode trazer mas que poucos sabem.

Nem sempre me preocupei com postura, na verdade só fui me preocupar depois de muita pressão dos meus professores de música e artes marciais. Hoje em dia agradeço muito a eles porque sei o quanto isso é importante para mim. Listemos alguns dos benefícios de uma boa postura:

1 - É um ativador natural de botões de atração, mostra que você tem saúde e está preocupado com ela
2 - Você é um alpha e não um beta. Os primatas alphas sempre estão com a cabeça erguida e os betas quando os veem passar abaixam a cabeça em sinal de respeito
3 - Permite uma melhor Body Language
4 - Você se torna mais alto e mais esbelto
3 - Isso é um peacock! (E é sobre isso que irei tratar neste artigo)

Primeiramente quero dar uma leve explicação sobre o que é peacocking:

Peacocking é um termo em inglês que significa "agindo como um pavão". Isso quer dizer que mais pessoas irão prestar mais atenção em você e terão muitos que irão tentar te jogar para baixo mas só de você mostrar que já sabe lidar com isso já é um DVS natural. (Trechos retirados do MM)

Certo! Agora alguns irão dizer:

- Mas postura não se encaixa em Body Language?

- De certa forma sim, mas pelo que tenho tido experiências as pessoas não reparam sua BL, elas não fazem comentários sobre seu modo de expressar bem ou como você age da maneira correta sempre perante a determinadas situações e isso não ocorre com sua postura. As pessoas sempre reparam conscientemente sua postura! E obviamente como um peacocking terão aqueles que tentarão te colocar para baixo assim como terão aqueles que te elogiarão.

Recebo muitos elogios como estar sempre esbelto, me preocupar com minha saúde e ser alto e isso já me ajuda muito in-game porque posso tanto dizer que sou preocupado comigo mesmo, utilizar rotinas do motivo de ter essa postura, falar sobre o que faço e a importância dela pra mim. E lembrem-se, falar sobre e corrigir a postura da HB pode ser um belo neg. :D

As pessoas também tentarão te colocar pra baixo, afinal, você está chamando atenção! O mais comum é dizerem que você tem uma postura de metido, que quer parecer sempre superior e etc. E isso é o ponto que prova a efetividade da postura. Geralmente quem irá falar isso com você são HBs 5 - 7,5 porque é assim que elas se sentem quando você está perto. Você exala superioridade meu caro :) Nunca uma HB 7,5 - 9 falou mal da minha postura, elas sempre elogiam pois sabem que isso é atitude de um potencial parceiro.

Como lidar com essa pressão? Ignore, é o mais sábio a se fazer!

Uma série fotográfica que me chamou muito a atenção da fotógrafa Gracie Hagen chamada "Illusions of the Body" mostra as mesmas pessoas com e sem postura fazendo uma comparação. Só vendo para realmente acreditar que a diferença é absurda.
As fotos mostram pessoas nuas, portanto não recomendo para menores de 18 anos. :!:

http://www.graciehagen.com/photography/#/lllusions-of-the-body/

As mulheres se tornam muito mais bonitas, com poder, esbeltas e chamam atenção. Porque com os homens seria diferente?!

Espero que tenham entendido o ponto de vista que quis mostrar para vocês. Tenha uma boa postura e as pessoas irão reparar, conscientemente e inconscientemente. Isso é peacocking !

O resto deixarei com vocês. Pesquisem, pesquisem e pesquisem. Aqui no fórum mesmo tem vários artigos sobre como corrigir a postura.
Particularmente sempre pressiono levemente o abdômen quando estou em pé ou andando e ao mesmo tempo jogo o ombro pra trás (nossos músculos das costas estão ficando cada vez mais fracos pelo desuso e postura ruim). Agradeço por fazer minhas ficha de academia e saber que minha postura é perfeita :)

Abraços a todos! Espero ter acrescentado :yaaah

Se gostaram curtam, comentem e compartilhem. Se não, deixe seu comentário com uma opinião abaixo :ae
nightrain
#901247 Ótimo linguagem corporal é como uma imã, pois mostra confiança e segurança!

Para além disso, a nossa linguagem corporal molda quem nós somos, está mais que provado. Quem quiser fazer um investimento de tempo para poder verificar isso com mais detalhe e por consequência tornar a sua vida melhor, recomendo: http://www.ted.com/talks/amy_cuddy_your ... anguage=pt

Eu tenho tido cuidado com a linguagem corporal e posso dizer que é muito eficaz!

Um abraço e sucesso :)
Gerson Raibolt
#901249 Ótima matéria, vai acrescentar muito aos nossos amigos, gostaria de acrescentar apenas um detalhe, utilizem a postura correta sempre, visando a saúde, pois se utilizarem visando a sedução é melhor que seu IG esteja muito bom e funcionando a todo vapor, digo com propriedade, assim como já foi dito quando estamos em boa postura, exalamos superioridade, nesse momento você é o ALPHA e é normal as fêmeas se aproximarem, elas vão querer estar próximas à você, vão querer ouvir sua voz; então rapaziada, pratiquem isso da postura, mas façam acontecer de uma forma natural, não pressionem demais nem tente mudar quem você é, seja você mesmo e isso vai manter seu INNER GAME nas alturas, e a fórmula é IG+BOA POSTURA = XXT.

BOA POSTURA, SUA CERVICAL AGRADECE.

Valeu, abraços.

Muito Obrigado.
IcaroPM
nightrain escreveu:Ótimo linguagem corporal é como uma imã, pois mostra confiança e segurança!

Para além disso, a nossa linguagem corporal molda quem nós somos, está mais que provado. Quem quiser fazer um investimento de tempo para poder verificar isso com mais detalhe e por consequência tornar a sua vida melhor, recomendo: http://www.ted.com/talks/amy_cuddy_your ... anguage=pt

Eu tenho tido cuidado com a linguagem corporal e posso dizer que é muito eficaz!

Um abraço e sucesso :)

Pura verdade amigo! Achei interessante você citar esse vídeo pois já havia visto ele a algum tempo (e como quase tudo que vejo no TED), excepcional! haha

Muito bom material :D

Agradeço por ter contribuido com a post :ae