Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#803164 E ae puas, beleza? Imagem

Gostaria de saber se alguém tem algum material por aí que ensina algum tipo de dança (de preferência essas mais populares, como forró). Não quero me tornar nenhum craque, apenas não fazer feio nas festas. Já que sou muito ''duro''(sem duplo sentido) nesse quesito. Só que estou sem grana para começar aulas em alguma academia.

Abraço e obrigado desde já! Imagem
Light - MEMBRO EXCLUSIVO
#803169 Sinceramente? Eu acho complicado.
Foi com muita prática que eu deixei de ser um robô, e comecei a dançar "alguma coisa".
Veja se não tem ninguém (mulher de preferencia né) disposto a te ensinar o básico.
Você pode até ver alguns tutoriais no youtube, de "DOIS DOIS" ou passos, pra pegar o ritmo, mas aconselho fortemente a aprender praticando com alguém, ai a coisa vai ir melhor.

Abraços!
-Light
JRN14 - MEMBRO EXCLUSIVO
#803171 Com força de vontade voce consegue tudo, cara.

Procura uns videos no youtube pra voce pegar o basico e vai treinando em casa tbm.
Loc

Aprendiz

#803175 Prezado, eu lhe afirmo que não dá pra aprender sem dançar na prática. Só vendo vídeos vc nunca vai aprender.

Eu sempre me senti frustrado por não saber dançar... então fiz aulas e, hoje, após 1 ano e meio de forró, eu danço (sem modéstia) bem. Há, no entanto, amigos meus que dançam muito e nunca fizeram uma aula, mas sempre foram muito, muito pras festas de forró e davam a cara à tapa com as meninas, tentando e tentando até pegar a manha... só que esse processo demorou anos e anos até que eles ficassem bons.

Aqui no Ceará dançar forró é essencial, então, vale a pena pegar aulas. Em outros lugares do Brasil eu já não sei. Gafieira, por exemplo, é muito complicado; até mesmo pra quem já tem a base. Eu mesmo luto pra aprender o quadrado-base da gafieira e tenho dificuldade.

O importante é você tentar na prática. Ficando em casa sozinho se imaginando dançando é impossível, pois na prática é tudo beeeem diferente, pois o momento da pegada de cada passo e o momento de unir um passo no outro são as coisas mais complicadas de pegar.. e é aí que vc vai se perder e ficar na frente da HB sem saber o que fazer.

Se posso dar um conselho, junta uma grana de leve e faz as aulas. Daí vc rapidinho pega o básico e vai pra luta nas festas.
Marco poa - MEMBRO EXCLUSIVO
#803176 Irmão proocura no YouTube, tudo vai da tua força de vontade tambem. Presta a atenção como os outros homens fazem na dança e tenta fazer igual. Aprendi pagode e sertanejo assim. Aprende-se o passinho primeiro depois tudo fica mais fácil. Mas não se esqueça pro cara aprender mesmo vai pisar muito no pé delas, não vai conseguir terminar uma música inteira com a HB. O negocio e não se abalar e puxar outra pra dançar assim a gente aprende. Grande abraço e não se esqueça o negocio é se divertir.
nightrain

Pua Portugal

#803270 O que eu entendi pela questão é se dá para aprender sem aulas numa instituição ou algo identico.

Procuro vídeos no youtube e comece a praticar.

ATENÇÃO: Aconselho a ter um espelho e camera, por vezes, para saber qual o seu estado de dançarino, para fazer avaliação.
caio_sp

PUA EXPERT

#803286 Ah velho, ficar procurando apostilas na net pra tudo é errado!!!

Assim, não me entenda mal... Procurar informações na internet e aprender coisas lendo é algo que eu faço muito e tenho certeza que é ótimo!!

Mas futebol não é uma coisa que se aprende assim!! E nem dança...

Vc tem que unificar as capacidades que tem nos textos daqui com esse objetivo. Então se vc achar uma mina disposta a te ensinar, mesmo que seja feinha... Mas que seja gente fina, pode ser uma grande amiga pra vc a vida toda, que até te ajuda, apresenta minas e tal... Assim como vc tb pode ter prazer em ajuda-la

Essa coisa de desenvolvimento do próprio círculo social é o que tem de mais valioso nesses materiais de pick-up... Se vc vem com uma cabecinha de mulequinho egoísta que tá só querendo ser o pegadorzão... o fudidão... Esses textos podem fazer muito mal!

Mas se vc tem uma ideia de conviver em paz com todas as pessoas, não só as gostosas... Vc vai ficando brother de muita gente, e a consequencia disso é que acontecem muitas coisas boas na sua vida qdo vc menos espera!

Eu recomendo vc ir num rolê de forró e pedir humildimente pra algumas minas que vc vê que manjam de dança... Pode ser gordinha ou coroa, não importa... Seja da hora e elas te ajudam!