Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diego Toledo

Veterano - nível 10

#869912 Falaa puazada,

É o seguinte, estou começando a me interessar agora pela PNL, mas antes so queria ter um noção,
quanto tempo leva de fato pra aprender? Digo manjar bem a parada , eu tenho uma vago conhecimento sobre o assunto.

Eu sei que ira depender da minha dedicação, mas quanto voce levou ?

Abraço, e agradecido.
Riiicaardo123

PUA Avançado

#869941 Isso é muito relativo, depende da pessoa e muitos outros fatores.

Lembre-se que o termo PNL é muito abrangente, levaria anos para ficar Master no assunto.

Mas, comece pelo básico, na minha opinião, linguagem corporal. Procure livros, vídeos e artigos sobre o assunto, ler não é nada, o negócio é praticar, faça anotações, assista televisão sem volume, saia para observar as pessoas. Esse processo leva cerca de dois meses se fizer todo dia, já vai ser automático de você analisar as pessoas desde então.

Depois pode ir mais a fundo, como o poder da comunicação, entrando na parte de hipnose, como frases de indução, embaralhamento e etc, aqui você vai investir pelo menos uns 6 meses.

Esse tempo é para ficar razoável, não vai se tornar um grande conhecedor, mas vai estar na frente de milhares de pessoas.

Se tiver dinheiro, invista em cursos de PNL, vale muito a pena, seja em qualquer área!
Devourer

PUA Avançado

#869947 Demora anos, como o cara sitou aí acima assista filmes e preste atenção na linguagem corporal dos atores, pra ter uma noção assista por exemplo Top Gun, e preste atenção na linguagem corporal do Tom Cruise rsrs

Na PNL existe um assunto chamado competência, e essa você adquire com o tempo são 4 etapas até você atingir o máximo, no começo você identifica algo que está fazendo errado, pode ser andar, falar,correr,jogar bola e etc... depois começa a trabalhar para aperfeiçoa-la de maneira conscientemente, mais com o passar dos anos você irá fazer aquela determinada atividade perfeitamente inconscientemente, ex: você quando começa a dirigir, toda vez quando você passa a marcha do veículo, no começo você é muito cuidadoso e pensa antes de passar a marcha, você passa certinho mas pensava primeiro para não errar e com o passar dos anos dirigindo você nem pensar antes de passar a marcha por que você adquiriu a competência inconsciente, logo você faz determinada atividade perfeitamente sem pensar, um pouco complicado não é? mas tentei resumir rsrs.

Criador do tópico

Diego Toledo

Veterano - nível 10

#869957 Riicardo e Devourer obrigado!

Ricaedo, concordo contigo iniciar pelo basico é o ideal, sobre linguagem corporal ja venho estudando a alguem tempo, sou fascinado por esses assuntos.

Devourer , entendi sim oq quiz dizer kkk.

Vou fazer isso mesmo, estudar PNl , e daqui a um mes vou entrar na faculdade no curso de psicologia, outra pergunta.. Seria mt diferente a abordagem da Pnl para a psicologia? Sao muito distindo?
Devourer

PUA Avançado

#869960 São parecidas, se sor estudar PNL, preste bastante atenção nos processos conscientes e inconscientes, vai chegar um ponto em que você não vai precisar pensar nada antes de falar com alguma HB, eu por exemplo antes eu decorava o que ia falar para não fazer feio, hoje em dia tô nem aí é massa é ser espontâneo.