Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diego Toledo

Veterano - nível 10

#869912 Falaa puazada,

É o seguinte, estou começando a me interessar agora pela PNL, mas antes so queria ter um noção,
quanto tempo leva de fato pra aprender? Digo manjar bem a parada , eu tenho uma vago conhecimento sobre o assunto.

Eu sei que ira depender da minha dedicação, mas quanto voce levou ?

Abraço, e agradecido.
Riiicaardo123

PUA Avançado

#869941 Isso é muito relativo, depende da pessoa e muitos outros fatores.

Lembre-se que o termo PNL é muito abrangente, levaria anos para ficar Master no assunto.

Mas, comece pelo básico, na minha opinião, linguagem corporal. Procure livros, vídeos e artigos sobre o assunto, ler não é nada, o negócio é praticar, faça anotações, assista televisão sem volume, saia para observar as pessoas. Esse processo leva cerca de dois meses se fizer todo dia, já vai ser automático de você analisar as pessoas desde então.

Depois pode ir mais a fundo, como o poder da comunicação, entrando na parte de hipnose, como frases de indução, embaralhamento e etc, aqui você vai investir pelo menos uns 6 meses.

Esse tempo é para ficar razoável, não vai se tornar um grande conhecedor, mas vai estar na frente de milhares de pessoas.

Se tiver dinheiro, invista em cursos de PNL, vale muito a pena, seja em qualquer área!
Devourer

PUA Avançado

#869947 Demora anos, como o cara sitou aí acima assista filmes e preste atenção na linguagem corporal dos atores, pra ter uma noção assista por exemplo Top Gun, e preste atenção na linguagem corporal do Tom Cruise rsrs