Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Tii

PUA EXPERT

#805449 Hey Fuckers Imagem

Tive uma ideia rescentemente que tirei de um filme O Discurso do Rei:
Usar Trava-Lingua para treinar dicção vocal

Imagem

Posso dizer que tive resultados otimos e estou satisfeito.

Entao usem a lingua de voces pra outra coisa sem ser beijar e chupas bocetas e façam tambem Imagem

Lista:
Tinha tanta tia tantã.
Tinha tanta anta antiga.
Tinha tanta anta que era tia.
Tinha tanta tia que era anta.

A babá boba bebeu o leite do bebê.

Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia

Bagre branco, branco bagre.

Tem uma tatu-peba, com sete tatu-pebinha. Quem destatupebar ela, bom destatupebador será.

Se cada um vai a casa de cada um
é porque cada um quer que cada um lá vá.
Porque se cada um não fosse a casa de cada um
é porque cada um não queria que cada um fôsse lá.

Quem a paca cara compra, paca cara pagará.

Em rápido rapto, um rápido rato raptou três ratos sem deixar rastros.

A Iara agarra e amarra a rara arara de Araraquara.

O padre pouca capa tem, porque pouca capa compra.

Se o Pedro é preto, o peito do Pedro é preto e o peito do pé do Pedro também é preto

Teto sujo, chão sujo.

A aranha arranha a rã.
A rã arranha a aranha.
Nem a aranha arranha a rã.
Nem a rã arranha a aranha.

O doce perguntou pro doce
Qual é o doce mais doce
Que o doce de batata-doce.
O doce respondeu pro doce
Que o doce mais doce que
O doce de batata-doce
É o doce de doce de batata-doce.

Tecelão tece o tecido
Em sete sedas de Sião
Tem sido a seda tecida
Na sorte do tecelão.

Não confunda ornitorrinco com otorrinolaringologista, ornitorrinco com ornitologista, ornitologista com otorrinolaringologista, porque ornitorrinco, é ornitorrinco, ornitologista, é ornitologista, e otorrinolaringologista é otorrinolaringologista.

Esses sao os mais conhecidos kk
[size=7]POSTEM MAIS AI SEUS PUTOS
[/size]
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Vlw
Tii
Paullete

Veterano - nível 10

Instrutorgyn escreveu:Muito bom, curiosidade, você tem algum problema de rinite alérgica?

Eu tenho renite, porque cara ? Tem alguma coisa haver ?

Vou treinar isso sempre! Valeu cara ! Imagem
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#805509 Fala aliados posso assegurá-lo que exercicios como estes oferecem resultados garantidos, sempre os faço no meu trabalho com teatro e cinema, para acelerar e obter melhores resultados alem de repetir os trava linguas em voz alta de preferencia, procurem usar uma caneta ou de preferencia uma bolinha de gude dentro da boca. Isso trabalhará desde a articulação a projeção da voz. Os gregos usavam pedras no lugar das bolinhas na epoca dos teatros classicos. e conseguia resultados surpreendentes.

Tinha muito problema com a fala travada p/ causa do aparelho q/ usava e dos meu dentes que são muito grandes kkk mas com esses exercicios, hoje meus problemas foram solucionados.

abraços
INDIÃO
Instrutorgyn - MEMBRO EXCLUSIVO
#805568 Geralmente quem possuí rinite como nós dois é também um respirador bucal. As consequências de um respirador bucal vai além de uma voz meio "pra dentro", fanhosa. Elas também invadem a área da estrutura bucal.

Um respirador bucal possuí estes hábitos:

[font=Arial, Verdana, sans-serif][justify]
  • Passa a manter a boca aberta a maior parte do tempo
  • A língua passa a ficar mais baixa, junto ao assoalho da boca, em contato apenas com os dentes de baixo
  • A criança, para facilitar a respiração bucal, projeta a cabeça para a frente, esticando o pescoço, mudando a postura da coluna cervical.
[/justify][/font]

Consequências:

[font=Arial, Verdana, sans-serif][justify]As principais alterações que vemos são o céu da boca alto e estreito, as mordidas cruzadas (quando os dentes de cima encaixam por dentro e os de baixo por fora) que podem ser uni ou bilaterais, as mordidas abertas (quando os dentes da frente não se tocam, ficando um espaço entre eles), os apinhamentos dentários (pela falta de espaço os dentes ficam amontoados) e as retrusões mandibulares (falta de crescimento da mandíbula, o osso onde ficam os dentes de baixo, deixando um espaço horizontal grande entre os dentes anteriores de cima e os de baixo).[/justify][/font]
[font=Arial, Verdana, sans-serif][justify][/justify][/font]
[font=Arial, Verdana, sans-serif][justify]Principais causas de alguém tornar um respirador bucal:[/justify][/font]
[font=Arial, Verdana, sans-serif][justify][/justify][/font]
[font=Arial, Verdana, sans-serif]
  • Obstruções nasais por alergias (Rinites e Rinossinusites)
  • Hipertrofia de cornetos
  • Desvio de septo
  • Adenóides aumentas
  • Amídalas aumentadas
[/font]

Características de um respirador bucal:

[font=Arial, Verdana, sans-serif]
  • Nariz estreito
  • Narinas afiladas
  • Lábio superior curto
  • Boca entreaberta
  • Olheiras acentuadas
[/font]

Tratamento?
Fonoaudiólogo ( que com certeza irá utilizar os exercícios que o colega acima postou ), Dentista e Otorrino. A causa raiz é a rinite, portanto o Otorrino será seu melhor amigo. Eu particularmente dispensei o meu há tempos. Procuro um tratamento voltado a homeopatia, mas não é tão rápido, contudo degrada menos o corpo. Espero ter ajudado.

Cordialmente,

Instrutor.

Paullete escreveu:
Instrutorgyn escreveu:Muito bom, curiosidade, você tem algum problema de rinite alérgica?

Eu tenho renite, porque cara ? Tem alguma coisa haver ?

Vou treinar isso sempre! Valeu cara ! Imagem