Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

tudo tranquilo com voces amigos puas ?

PRATIQUE MAIS, ESTUDE MENOSVim alerta-los sobre o erro que muitos aqui do puabase ja estão cometendo o de ESTUDAR O PU EXCESSIVAMENTE , E NÃO PRATICAREM OQUE APRENDEM.

Ao estudar demais, sem praticar o PU, voce ao inves de aprender, vai acabar regredindo e ficando pior do que era antes, sabe porque ?

Sabe quando voce estuda demais para uma prova, estuda varios dias antes, fica preocupado excessivamente com oque pode cair nela, procura estudar um pouco de tudo para se prevenir, e no dia da prova some todas as respostas de sua cabeça, o famoso "deu branco na hora" ou entao nada do que voce estudou cai na prova, o assunto foi totalmente diferente do que voce esperava, e ai voce se da mal.

Pois é, é exatamente isso que acontece com pessoas que estudam excessivamente o PU e nao praticam regularmente. As muitas informações e o excesso de preocupação em fazer tudo certo acabam atrapalhando o jogo.

Imagem

Pessoas que estudam excessivamente o pu e nao praticam, nao estao acostumadas a li dar com o fracasso, pois acham que estudando muiiito sem praticar ja basta para serem bons, so querem sair pra praticar quando acham que ja estão profissionais, expert no assunto. Mas nao é bem assim, então no primeiro erro que cometem, na primeira dificuldade que aparece, na primeira HB que nao consegue closar, eles ja começam a se sentir depressivos, pois estudaram tanto e nao estam conseguindo pegar ninguem, nao praticaram quase nada , pois achavam que so estudar e conhecer tudo ja bastaria. Então começam a pensar da seguinte forma:

"Poh, onde foi que eu errei ? eu estudei tanto, porque nao consigo pegar ninguem? acho que eu nao tenho mais jeito, vou desistir"

Esse pensamento é perigoso, te deixa inseguro e pior do que era antes de conhecer o PU, pois voce se acha um fracassado, que nem mesmo sabendo todas as informações necessarias nao cosegue pegar ninguem.

Mas o seu unico erro foi em estudar de mais, e praticar de menos. É preciso praticar mais e se acostumar com os erros, pois quem so estuda nao sabe oque é errar, e quando erram pela primeira vez se desesperam, e nao sabem li dar com o erro pois achavam que nunca errariam, que eram perfeitos, afinal de contas estudaram tanto para serem perfeitos certo?.

So praticando voce vai evoluindo ate alcançar a QUASE perfeição, falo quase perfeição porque ate mesmo o don conejo, zera, chamaleon, magaiver mystery etc.. ate mesmo eles erram, nao são perfeitos, tambem falham, mas a unica diferença deles para os que estudam muito, é que eles praticam frequentemente, e aprenderam a ser rejeitados a li dar com os erros e evoluir em cima disso, usaram o PU apenas como incentivo para crescerem, nao como fonte principal para o sucesso.

Imagem

Pratiquem mais meus amigos, sem medo de errar, a experiencia própria é o melhor ensinamento que o homem pode ter. Não estou mandando voces largarem o PU, muito pelo contrario, estudem, porem pratiquem mais do que estudem, ou vão acabar com aquele pensamento negativo e regredindo cada vez mais.

Espero que esse pequeno alerta ajude aos que estão iniciando agora nesse mundo. Muito cuidado com o excesso de informação e pouca pratica. As vezes nem sempre querer saber de mais antes de agir é a melhor saída :ae.

Abraço, Bellmiro
PAULO-RS

Aprendiz

#738660 Cara concordo plenamente contigo, isso ja aconteceu comigo então eu posso dizer que é verdade eu começei no pua no final de 2010 depois de um forte disilusão amorosa, só que eu só lia e nunca praticava, ai no no final do ano passado eu resolvi sair a campo pra tentar por em prática e sabe duma coisa, eu tava pior que o eu era antes mais inseguro, ansioso e agora me sentindo na obrigação de me sair bem. ai então eu vi que eu tinha que mudar o ritimo da coisa, e começei a praticar sem me importar com os resultados e ai começei a ver os resultados.
Na minha opinião estudar em excesso e nâo praticar faz tu se sentir na obrigação de se sair bem afinal tu estuda o pick-up então tu tem que ser o fodão o pegador, e isso aumenta e muito a tua AA.
Então o meu conselho é o seguinte, aprendam o basico e ja saiam praticar e logo verão que não é preciso nem 20% de toda a teoria estudada e que vale muito mais a prática que gramática.
arlindo

Veterano - nível 10

#738661 falo tudo man! ficar só estudando nos coloca na zona de Conforto e temos uma falsa sensação de que somos bons, que somos sedutores; porque sabemos a teoria mas a realidade é que o que nos leva a evolução é a pratica! é que nem andar de bicicleta não adianta ler um livro Ensinando a andar se não praticar se não cair levantar para cair de novo nunca vai aprender! :ae
robsonjunior

Aprendiz

#738702 Esse artigo é muito interessante, transmitiu a mensagem de forma realista q deve ser seguida pelos puas. Resumindo: "A experiência é a maior aliada do homem,pois com ela, corrigimos os erros para q ñ se repitam os mesmos" -robsonjunior

vlw galera
D-tox

Veterano - nível 10

#738719 É oque realmente muitos de nós precimos ,dar a cara a tapa pra aprender com os erros e saber lidar com eles .... vlw por compartilhar esse assunto bellmiro , abraço !
chucks

Veterano - nível 9

#738725 sempre penso assim sem a pratica naum tem evolução,e como se fosse um jogo vocÊ estudo pra caramba chega uma hora que isso esgota e se você quer passar de fase voce tem que pratica ,se naum tu vai fica enroscado.
vlw bellmiro pela alerta