Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jaspion Hash

Aprendiz

#922416 Imagine você numa balada, ou até mesmo em um ambiente de rotina, e por ventura na tentativa de um approach , você sente que a HB age de um forma preconceituosa.
Seja você negro, gordo, deficiente , cabeludo, barbudo.

O que fazer?

(Já passei por uma situação onde a HB falava da minha barba , que eu parecia um tarado maníaco, tive que responder a ela me valorizando dizendo que era questão de gosto e que a opinião dela estava carregada de preconceito.) Parcialmente funcionou.

E vocês já passaram por isso? O que fizeram?
(Lembrando que preconceito não é crença limitadora, e sim uma realidade) :ae

Criador do tópico

Jaspion Hash

Aprendiz

#922419 Então, era uma HB 7 que é sapatão(váááárias amigas delas são gatissimas , então valia a a amizade), e considerava ela amiga, trocávamos algumas ideias legais e tudo mais.
Porém ela era meio desequilibrada pisicologicamente , quando bebia ficava numa bipolaridade bizarra.
E nesse dia por ventura tinha uma colega do condomínio dela com a gente na mesa tomando umas cervas.
Apenas eu não estava bebendo.

Eu sabendo que a amiga dela era hetero, dei várias indiretas, com tom bem sexualizado.....
O que deixou a sapatão PUTA pois era a HB que ela queria converter auhsaushasuahs (não sabia)

Entao no meio da noite ela começou com julgamentos sem fundamentos pra cima de mim na tentativa de me desqualificar perante a outra HB.(Já que eu tava fazendo a amiga dela rir muito)...
Falou que eu precisava malhar, que tinha que fazer a barba e tals pois eu tinha uma cara de maníaco estuprador ...
Confesso que por um segundo fiquei arrasado mais pela reação inesperada dela do que propriamente as críticas dela.

Pensei rápido numa resposta elogiando a sinceridade dela, que era legal isso com os amigos, e logo rebati falando que o argumento dela era preconceituoso, pois apostava com ela que se ela fosse numa noitada comigo aquele dia, DUVIDARIA o máximo que ela desse mole para um negro ou um deficiente já que ela julgava as pessoas pela aparência e não pela personalidade.)
Ela ficou com uma cara de cu ...e o clima na mesa ficou escrotissimo....
Depois de alguns minutos ela foi embora puta pra casa e fiquei sozinho com a outra HB que ficou totalmente sem graça ....
Pior que a puta foi embora sem pagar e me deixou na merda!.....acontece
LuizãoGalego

Aprendiz

#922434 Cara,

No meu ponto de vista, quando há esse tipo de (PRÉ-CONCEITO) ta mais pro lado de inveja principalmente no seu caso, a sapatão se sentiu "ofendida" e tentou te desmoralizar, afinal você estava querendo arrancar o osso dela hahaha, mas você agiu bem deve ter feito ela repensar varias coisas ou não também foda-se, e tudo vai da auto-estima do "afetado" só passa ser uma provocação a partir do momento que você aceita aquilo, então como reagir a esse tipo de coisa? Se você tiver algo de resposta como você teve, ótimo se não simplesmente comece a rir de volta e demonstre estar bem perante a qualquer coisa, afinal existem pessoas que para se sentirem melhor precisam rebaixar os outros, e isso é atitude de que? haha eu só consigo ter dó de pessoas assim, comentarios existem é claro, mas na privacidade da roda no caso, a partir do momento que interfere no bem estar do próximo é ridículo ao meu ver.

Abraços.
Rafael Coltro

Aprendiz

Jaspion Hash escreveu: Pensei rápido numa resposta elogiando a sinceridade dela, que era legal isso com os amigos
Eu teria parado por aqui, a resposta já estava boa, e seria uma resposta bem indiferente, como se vc tivesse dizendo por educação meio que:"Obrigado, mas não pedi sua opinião." Só que ao meu ver não houve nenhum preconceito da parte dela, e sim ciumes, inveja, e essas coisas de mulher, mesmo ela sendo sapata, não esqueça q ela pensa como mulher, age na emoçao e não na razão, acho que vc não deveria se deixar abater por isso, vc foi um pouco duro no comentário seguinte, coisa q eu não teria feito pra manter a vibe positiva, mas em todo caso você ainda está certo e manteve o seu valor... mas preconceito não houve, ela queria era te fazer perder valor na frente da HB, coitada, agora é q ela num converte mais a mina mesmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MindSet

Veterano - nível 9

#922439 Eu acho que se tivesse na sua posição eu ia ser um pouco mauzinho e de forma humorada ia desmascarar o jogo da HB 7. Quando ela me chamasse de maníaco barbudo eu iria dizer "Hey HB tou a ver que voce tá com ciumes HAHAHAHAH". E provavelmente ia sossurar ao ouvido do alvo num tom também brincalhão algo como " Hummmm...Eu acho que ela te quer converter".

Criador do tópico

Jaspion Hash

Aprendiz

#922492 Então galera, de fato eu já sabia que na ocasião foi causada de fato pelo ciúmes e até inveja.
(Já que até antes de eventual estresse coma HB sapatão, já tinha rolado algumas brigas entre a gente)

A questão de eu não ter desvalorizado ainda mais a HB sapatão é que realmente a garota sofria com problemas pessoais, e não achava correto humilhar ela, sacanear mais do que ela aparentemente parecia sofrer com a situação dela.

Mas isso levantou uma dúvida na minha cabeça de como o PUA tenta contornar situações de preconceito.
Por exemplo, um negro tentando pegar uma menina preconceituosa saca?
Ou um deficiente (Já vi deficiente pegando altas minas, ele conseguia elevar absurdamente o valor social dele).

Essas coisas me fascinam , já que é pura engenharia social.
Porém em caso de preconceitos , acredito que envolve crenças e por isso é algo mais enraizado , tendo que aplicar ao máximo PNL.

No meu caso, além de ter cabelos grandes, barba grande, isso causa em certos ambientes desconforto, e gosto de criar essas situações.
Então percebo que 50% das pessoas não são acostumadas com esse tipo de visual enquanto outras 50% ficam curiosas.
Funciona até um certo momento como "peacock" natural, e isso é ótimo!

Criador do tópico

Jaspion Hash

Aprendiz

#922494 Esse assunto acaba me levando a outro.

Nessa mesma época fiz uma viagem com um casal de amigos e um outro solteiro.
Fomos para uma ecovila ajudar na construção dela e tals, e ficamos acampado.
Querendo ou não acabava que eu passava muito tempo com a namorada do meu amigo.
E por mais que eu tentasse ver ela como HOMEM , acaba automaticamente usando muitas palavras sexualizadas ,
em diversas vezes criei situações sexualizada e eu via que ela ficava incomodada , até o momento que ela me pediu para parar com isso.
(Ela ficou confusa na viagem, eles ficaram brigados, me senti culpado pra caralho e tudo muito sem querer......é foda)

E acabou que isso me lembrou do que a HB sapatão tinha falado...que eu parecia um maniaco tarado, so falava coisas sexualizadas e piadinhas, etc....(isso de fato mexeu comigo ao ponto de eu mudar essa abordagem.) O que de fato melhorou minha socialização.

Nada é por acaso!!!!