Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Fábio teles
#700971 Olá amigos do Pua Base, esse é meu primeiro " pedido de ajuda ", acho que na hora do desespero a gente percebe que sozinho é tudo mais dificil... ainda não tenho muita pratica com isso (escrever) espero que sejam compreensiveis

Voh da um pequeno e breve comentario da minha vida... :ae

Jah toh nessa jornada a alguns anos (3), procurei na internet alguma coisa pra mudar minha vida e encontrei o Pua Base; toh aqui pra me tornar uma pessoa melhor acima de qualquer coisa...

no começo como a maioria tava muito animado, decorando rotinas, opener e sempre saia sempre para mudar quem eu era, sempre usei o Direct o indireto nunca me pareceu verdadeiro, os opener pelo menos... o resto me agrada

cheguei em todos os lugares possiveis... Rua, Mercado, Porta de escola, Shopping, Ponto de onibus, Play Center, (cheguei em 60 e peguei apenas 2 :chora vão saber o porque logo mais) dentro do onibus e varios outros lugares; me orgulho disso... acho que é o que me resto atualmente...

jah li muitaaaa coisa, muitaa coisa mesmo... sei quase tudo sobre teoria, e uma delas é que tem que praticar mais do que ler, e não fiz isso, tive bons momentos, venci meus medos muitas vezes e me sai bem...

tenho problemas de fala, nasci Gago... sempre falei muito rapido pra amenisar a minha gagueira e isso sempre foi uma barreira, mesmo hoje em dia isso não sendo tão acentuado, mais quando eu sei q toh gaguejando mais que o normal, meio inner game morre... me sinto inferior aos demais isso é dificil pra mim, sempre fui muito perfeccionista e sabendo das coisas " Pua " isso me prejudica ainda mais por saber que a fala (tom de voz) é fundamental

criei um mundinho pra mim virtual, onde modestia a parte soh idolatrado (não me orgulho disso) no facebook/Msn consigo criar atração muito facil, uso todos os recursos " Puxa, Empurra, Metido e Divertido, Sarcasmo, ganjos, pequenos negs, qualifico, me afasto quando necessario, mostro pré seleção, e tudo... mais não soh assim na vida real, talvez porque eu falo muito rapido e enrolo tudo e não consigo trasmitir as ideias tão bem quanto na vida real, por eu achar q voh gaguejar sempre

acham que devo procurar uma Fono ?

vivo uma vida de sedentarimos, nunca trabalhei (medo de perder o trampo pelo meu problema de fala, parece besteira neh !? eu sei)... pareço que tenho medo de tudo... as coisas não andam muito bem, mais tenho esperança de dias melhores !

Abraços
AlexLopes
#700973 Sim, procure uma fono.

Amanha mesmo, a primeira meta do dia é essa.

Cara, vc deveria sentir orgulho de si,
vc mesmo sendo gago abordou 60 garotas, (e ainda closou)

tem gente que n tem problema de voz e nao abordou nem metade.

quando vc estiver falando melhor vai virar uma maquina

flws
EndefksReborn
#701096 Sim procure um fonoaudiologo e resolva de vez esse problema, se te encomoda tanto.

Eu acho que te endendo, por muito tempo sofri com espinhas. Depois que entrei no PUA melhorei um pouco a minha confiança por causa dos novos conhecimentos e tudo mais, igual vc relatou, mas as espinhas ainda me incomodavam (tinha MUITAS mesmo). E posso dizer, depois que procurei um médico e tomei o bendito roacutan, minha confiança mudou pra um outro nível, muito bom mesmo.

Se o seu problema te encomoda tanto, e tem solução, então resolva de uma vez! =D
vinistl
#701300 amigo procura uma fono é você foi maior do que seu poblema você abordou mulheres sendo gago então procure uma fono é se empenha em melhorar sempre nesse mundo pua é boa sorte pra você abraços ...
alexdarko
#701330 (to sem acento no teclado)

cara, vc ACHA que precisa de uma fono?

run, forrest, run! e se quiser complementar o tratamento da fono procure uma psicologa tb. pelo que sei gagueira tem mto a ver com nervosismo e quanto mais relaqxado vc se sentir consigo mesmo menos vc ira gaguejar.

e eh isso ai, ninguem nasce sabendo e todo mundo ta aqui pra se tornar alguem melhor. seja bem vindo e corre pra fono e pra psicologa.