Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Nicholas-Oliveira - MEMBRO EXCLUSIVO
#443274 seguinte galera do PB,
to com um grande problema aqui que vem me tirando do serio,
o meu problema é comprimento, isso mesmo dificuldade em comprimentar as pessoas na rua,
na escola e etc.

é assim, conheço muita gente, muita mesmo mas não sei por qual motivo,
falo com poucas delas, na rua eu tenho muita vergonha de comprimentar as pessoas
e elas não verem ou me ignorar sei lá algo desse tipo,

ai espero que elas me comprimentem mas as pessoas parece que nem olha na minha cara,
mesmo sabendo quem eu sou, e tudo queria saber galera como faço para as pessoas falarem comigo,

para eu ter uma socialproof melhor, é isso galera parece meio banal mas isso me tira do sério faz tempo.
KM_FHP

Veterano - nível 9

#443281 EU já passei do por isso cara é o seguinte, As pessoas que vc conhece há pouco tempo elas vão achar que vc não fala pq é metido ou algo do tipo, eu faço o seguinte apartir de hj a pessoa que vc conhecer vai vai falar onde encontrar, nem que seja com um olhar e eu "BELEZA", realmente é dificil fazer que essas pessoas que vc conhece a pouco tempo falar com vc pq como ti disse elas te acham metido, mas mude a parti de hj cara, espero ter ajudado ABRAÇO
chiroff

Aprendiz

#443295 Primeiro, sempre ande com um sorriso no rosto, sorriso leve e sincero. Nada exagerado.
Cuide bem da sua BL ( linguagem corporal) pra passar segurança, confiança.

Agora, vc diz que as pessoas nem olham na tua cara, mesmo te conhecendo. Bom primeiro, porque vc vai se importar com caras amarradas, que nem te comprimentam?
Segundo, se quer uma social proof boa, começe a ser cominícade. Fale com todo mundo, mesmo quando for comprar pão, sabe aquela velha de bigode e dentadura, fale com ela.

E quando cruzar com algum conhecido na rua, diga oi, com um tom de voz confiante e postura. Se seu conhecido virar a cara, problema o dele. Sigua confiante.
Dica: nao espere cruzar com a pessoa pra dizer oi, diga quando estiver com contato visual total. Vlw
mendesjunior_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#443303 pra perder o medo vc tem que comprimentar todo mundo
seja natural, se vc comprimentar a a pessoa morrendo de medo de ser iguinorado ela vai te achar meio estranho
seja natural apenas diga "oi!" e bata com a mão !
depois vc vai evoluindo para comprimentos mais intimos
educ

Aprendiz

#443337 Salve , caro Nicholas-Oliveira ! Firmeza bro ?!

Esse problema é sério ? SIM
Sua resolução seria complicada/adversa ? NÃÃÃO !

Mas educ , qual é o meu problema / motivo pelo qual as pessoas não me respondem ?
Cara , tenho certeza de que nunca foi acostumado a lidar em ambientes sociais . Você provavelmente tá ficando muito nervoso .
Sua Linguagem Corporal deve estar gritando " ME IGNOOOOOOORE ! " . Não adianta tu falar com alguém na rua , e já sair desviando o olhar .
Quanto aos babacas que não querem te responder , FODAAAAAAM-SE ELES ! Futuramente , quando você se tornar um PUA Avançado , só vai sentir pena , de quão tolos eles são . :ae Não desanime , por tão pouco . No final das contas tu vai vencer .

Habilidades sociais você vai adquirir com o tempo , não se preocupe ! Então fica a seguinte dica :

- Entre no Desafio Style Life Challenge
Por etapas , você vai conseguir se soltar , e verá as portas se abrindo pra você se tornar um sedutor nato . O Desafio está disponivel na Biblioteca do PB !

- Leia sobre Linguagem Corporal ( BL )
Livros como Guia Da Linguagem Corporal poderão te ajudar . E MUITO !

Att , qualquer outra duvida , me contate ! Estarei disposto sempre a ajudar !
É nós !
englip

Equipe PUABASE

#443340 Conhecer muita gente é bom, mas de todas essas pessoas, de quantas dessas você marcou a vida? Eu também conheço muita gente, mas não posso dizer que efetivamente CONHEÇO todas elas, entende? Por isso que muitas pessoas também não me cumprimentam quando passam...

Isso é fácil resolver, seja mais presente na vida das pessoas, mantenha um diálogo mesmo que curto sempre que encontrar as pessoas. É muito importante também saber o nome de todas as pessoas que conhece!

Espero ter ajudado!
Abraços
Hamunaptra

Entusiasta

#443350 Man, jamais considere suas dúvidas banais! Aliás, é uma dúvida muito interessante.

Essa questão de conhecer as pessoas e não comprimentá-las ou não ser comprimentado é até meio engraçada!

Tipo assim: Eu já fui tímido pra caramba, mas quando conheci o PU eu comecei a me desafiar.

Mas Hamunaptra, como?

Foi muito simples, foi atravéz da BL. (Linguagem Corporal). O que eu fiz foi resolver me impor, e mostrar minha presença!

O mais interessante disso tudo é andar com a cabeça erguida. Isso mesmo! Ergui a cabeça e comecei a olhar para as pessoas!

Elas começaram a me comprimentar, eu comecei a comprimentá-las. Tudo era apenas um aceno de cabeça, e quando fui ver

estava dando BOM DIAS E OIS para todos, mesmo os desconhecidos!

Fica a dica em relação a BL man!

ABRAÇO, e qualquer coisa manda uma MP! :ae