Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

ugly

Aprendiz

Eai pessoal, tudo beleza ?. Espero que sim !
Bem eu vou resumir aqui, vou tentar, porque é grande !

Primeiro: Como estudar o PU ?, eu não sei o que fazer !, tipo ler um livro e praticar ? praticar e depois ler alguma coisa ? ler bastante dps praticar ? praticar dps ler bastante ?, ler muito ? ler pouco ?
Me ajudem !

Segundo:essa eu preciso muito da ajuda de vocês, força de vontade pra ler!
Po simplesmente eu leio duas palavras e ja me canso, fico intediado slá, não estou com vontade ler. o que é ? preguiça ?o que fazer ?, e quando eu estou com vontade de ler eu leio o texto e 10 minutos dps esqueço tudo o que li ! , ajudem plis. quero aplicar no PU e no colegio Imagem
Eduardo92

PUA EXPERT

ugly escreveu:
Eai pessoal, tudo beleza ?. Espero que sim !
Bem eu vou resumir aqui, vou tentar, porque é grande !

Primeiro: Como estudar o PU ?, eu não sei o que fazer !, tipo ler um livro e praticar ? praticar e depois ler alguma coisa ? ler bastante dps praticar ? praticar dps ler bastante ?, ler muito ? ler pouco ?
Me ajudem !

Segundo:essa eu preciso muito da ajuda de vocês, força de vontade pra ler!
Po simplesmente eu leio duas palavras e ja me canso, fico intediado slá, não estou com vontade ler. o que é ? preguiça ?o que fazer ?, e quando eu estou com vontade de ler eu leio o texto e 10 minutos dps esqueço tudo o que li ! , ajudem plis. quero aplicar no PU e no colegio [ Imagem ]

Primeiro antes de tudo: RELAXE, pare de pensar tanto nisso, sua mente já esta te sabotando e criando pânico, respire fundo, se acalme e então leia meu post:

Bom...

Você estuda o PU praticando mais que lendo de certa forma, pois e como diz aquela frase: "mais vale 1 grama de prática do que uma tonelada de teoria.", você não vai sair lendo tudo o que vê e então ficar e casa, mas você não vai ler duas palavras e sair por ai tentando loucuras, praticar e ler na medida certa sempre buscando progredir.

Força de vontade para ler no caso e criação de hábito e de um ambiente confortável para leitura, este tópico do Lougan deve te ensinar o que eu aprendi sobre hábitos de leitura:

http://www.puabase.com/forum/como-aprender-a-gostar-de-ler-e-obter-uma-otima-leitura-t81226.html

Mas acima de tudo: DETERMINAÇÃO. com elas podemos tudo, sem ela, somos nada.

Se o problema for realmente sério, vá num psicologo para fazer uma avaliação sobre TDAH (Transtorno Deficit e Hiperatividade)

Off topic:
Recomendo usar mais a barra de pesquisas do canto superior direito, abusar disso e um convite para ser banido.

Forte abraço e boa sorte! :yaaah
ChuckMNY

Veterano - nível 2

#812510 Cara, tem que ler irmão, ler bastante, mas também de nada adianta ler, e não praticar, tem que haver ambos, se não gosta de ler, acho que isso é um pequeno probleminha (leia o post sobre leitura feito pelo Lougan que o Eduardo postou aqui), outra coisa: se divirta.. se divirta muito! :D É isso aí mesmo, quando eu comecei a estudar o PU, eu lia lia lia, e só lia, mas com o tempo aqui dentro do PuaBase, passei a praticar muito, e automaticamente me divirto muito, o PU veio pra mudar minha vida mesmo, enfim, só leia irmão, e pratique..

Abraço, boa sorte aí ! :D
GreatPlayer - MEMBRO EXCLUSIVO
#812515 Leia algum material que você se identifique e vá colocando em prática. Eu gosto do jogo direto, mas cada um cada um, você pode se interessar mais tanto pelo direto quanto pelo indireto.

Se você gostar de jogo direto, alguma dicas são:

David X: Ele ensina que pegar mulher é muito simples, é só você ser sincero e dizer o que vier a cabeça.

Alan Roger Currie (Mode One): Ele ensina que você tem que ser extremamente direto, já deixar suas intenções românticas e/ou sexuais desde o início, sem papo furado, a única coisa que você deve prestar atenção é que ele cita o método dele como verdade absoluta, dizendo que outros tipos de jogo, como o indirect, não funcionam, ou são errados. Mas o método é muito eficiente.

Paulo S. Ford: Ele é brasileiro, e ensina a ser totalmente dominante, agir com masculinidade extrema, mandar nas mulheres, ser ousado, etc. Este é um ótimo método.

Se você gostar de jogo indireto, tem várias opções também, eu não vou detalhar muito porque eu nem curto esse tipo de jogo, mas tem: Mystery, Juggler, Gambler, entre outros

Leia o que você mais se identificar e depois saia para praticar bastante, a melhor maneira de saber o que é melhor é por experiência própria.

"Absorva o que for útil, rejeite o que for inútil, Acrescente o que é especificamente seu. O homem, criador individual, é sempre mais importante que qualquer estilo ou sistema estabelecido." - Bruce Lee
Gui_leo

Aprendiz

#812516 Eae cara, beleza?

Primeiro: O que você tem que fazer é ler e praticar na medida, por exemplo, você pega um dia e pensa "hoje vou praticar meus oppeners, lê alguns, memoriza, chama ou wing ou vá alone mesmo, saia na rua e pratique, você não precisa de toneladas e toneladas de teoria, mais ao menos o básico tem que ter pra não sair falando merda por aí hehe

Segundo: Cara, você quer mudar sua vida ou não quer? Quer ser uma pessoa melhor ou não? Quer pegar as vadias do teu colégio e ser conhecido por todos ou não quer? Então a única forma é lendo, e lendo muito!!

Espero que tenha ajudado, boa sorte, abraços.
Marinho

Pickup Artist

#812530 Leia um pouco, pratique, leia um pouco, pratique, é como aprender a jogar basquete, primeiro você aprende a fazer cesta do garrafão, depois usando o quadrado, depois de 3 pontos, depois dribles... uma coisa de cada vez.

Recomendo Juggler :ae

Abração!

- Marinho