Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

David Otoni

Veterano - nível 5

#572123 Para quem está lendo 'agora', boa noite companheiros pua's. Sem apresentações ou rodeios, direto ao ponto:

Há alguma dica de como memorizar, principalmente, os diálogos nas sarges objetivando postar no fórum com o maior número de detalhes possível? Estou com esse problema na cabeça desde segunda-feira quando, querendo contribuir para o fórum com um jogo específico que fiz e considerei muito bom, optei por nao postar pois apesar de lembrar do openner que pensei na hora, da falsa/verdadeira restrição de tempo, de alguns tópicos, afirmações, enfim; não conseguiria transmitir a 'alma' do jogo que fiz. Já notei que só detalham as partes importantes, que boa parte da interação é substituída por 'uma rápida FT', mas ainda assim.. vejo relatos de uma noite inteira, vários set's, vários lugares diferentes, alguns até em meio a álcool e ainda conseguem reproduzir com clareza o(s) jogo(s).

Bom pessoal, resumindo, há 'técnicas' ou dicas para lembrar de maiores detalhes dos diálogos das sarges visando a postagem no fórum?
Marcelão

Aprendiz

#572161 Eu diria pra você tentar aproveitar o momento da sarge. Tipo, com toda a intensidade que ele proporciona. Naturalmente, os eventos mais marcantes ficaram na memória. Se isso não ocorre, eu diria que você tá se preocupando em gravar os momentos, e não está deixando-os serem gravados naturalmente na cabeça.

Seria este o problema? :S

Criador do tópico

David Otoni

Veterano - nível 5

Marcelão escreveu:Eu diria pra você tentar aproveitar o momento da sarge. Tipo, com toda a intensidade que ele proporciona. Naturalmente, os eventos mais marcantes ficaram na memória. Se isso não ocorre, eu diria que você tá se preocupando em gravar os momentos, e não está deixando-os serem gravados naturalmente na cabeça.

Seria este o problema? :S

Meio que o contrário amigo, eu as vivo tao intensamente naquele momento que pensar em lembrar delas para futura postagem é a ultima coisa que faço.. até eu dormir/acordar e acessar o fórum D:
Sim, a memória é seletiva, porém apesar de lembrar de alguns pontos do jogo, não são nada comparados a precisão incrível de detalhes que vejo em alguns RC's :\
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#572287 Cara até hoje eu tô atrás dessa habilidade de memorizar relatos, com tanta precisão, muitas vezes eu nem sequer lembro com o que eu abri...

Na vdd isso nunca me preocupou,sempre fui atrás de um game natural onde não planejava o que falar, e deu mais certo do que esperava.

Se faz questão de lembrar, tente gravar com audio.

Abrazo