- 16 Ago 2014, 14:27
É justamente isso, você fica tão ansioso em ser aprovado, em se encaixar em determinado grupo que força a situação e acaba falando mais do que devia por tentar se destacar. Isso é um erro bem comum nas pessoas que querem aceitação. Eu sugiro que você tente ficar mais na sua, se controle cara se for realmente desenfreado... Olha, ninguém consegue agradar todo mundo, então não fique tão bitolado com essa aceitação e aja naturalmente. No passado eu era assim como você e acabava sendo artificial, acabava sendo chato, enfim. Depois aprendi algumas coisas com a política e coloquei isso para minha vida.
- Saiba reconhecer o tipo de público (pessoa ou pessoas) com quem você conversa... Isso vai ajudar muito! Mas como assim? Já percebeu que dependendo da pessoa nós mudamos os assuntos, os temas, etc etc?! Basicamente é isso... Você vai entender a necessidade daquela pessoa, logo você vai conduzir a conversa da sua forma, tornando as coisas interessantes para os dois. Por exemplo: É diferente conversar com os meus "amigos" da faculdade, trabalho, amigos de infância, mãe, namorada, sogra. Porque cada um vive em um universo diferente, entende? Não vou chegar na casa da minha sogra e ficar falando sobre aquela disciplina de metodologia do inferno, ficar falando das festas, enfim... Provavelmente irei conversar sobre coisas aleatórias, cultivar histórias (já que pessoas mais velhas gostam de contar), tentar tornar o que aquela pessoa conversa interessante e interagir.
- Saiba escutar! Grande virtude.
- Não tente ser amigo de todo mundo, não adianta. As vezes simplesmente as ideias não se batem ou você não vai com a cara da pessoa, com o modo dela ser, não existe afinidade então foda-se! Não fique querendo chamar atenção de gente que não merece sua atenção, FODA-SE, entente? De 10 pessoas, é simplesmente impossível você ser amigo de todas elas... No máximo você vai ter amizade com 2, 3. Mas não quer dizer que você não possa cultivar uma boa relação com as demais, sem forçar a barra, respeitando e tudo mais.
- Repito: Não queira agradar todo mundo (não gire entorno disso), puxar o saco e rebaixar suas ideias/caráter. Já percebeu que as bandas geniais fazem coisas geniais porque ligam o foda-se para a opinião alheia? Quem vive na sombra da opinião dos outros simplesmente não consegue fazer nada, porque cada pessoa tem uma visão diferente. Então foda-se o que pensam sobre você, mas isso não quer dizer que você não possa melhorar seus comportamentos sociais, só quero dizer que não deixe que isso interfira na sua vida e nos seus projetos pessoais.
Espero ter ajudado!