Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#583421 Galera, eu já criei inúmeros tópicos sobre esse livro. Mas até hoje não consegui entender direito, então eu queria que alguém me explicasse LITERALMENTE, porque até hoje cada um fala de um jeito, fala meio que nas entre linhas e eu acabo ficando mais confuso.

Então, o que é o poder do agora? (Já li que é estar presente, ciente de suas ações etc. Mas no caso, o que seria estar presente?).

O que é nossa mente? (Ela é tudo que eu penso? Porque que eu percebi, tem uma voz que é automática, que eu penso sem muitas vezes estar ciente dela (por exemplo: quando eu fico com medo de falar com alguém, ou fico nervoso pra falar em público [ a voz não é nítida; eu não ouço ela realmente, mas eu sinto, como por exemplo " o que estão pensando de mim?" "Será que gostaram de mim?"; eu não ouço isso, mas eu sinto o clafrío, a insegurança e etc] E tem uma voz interna que eu vejo que posso controlá-la, que estou ciente dela. E então eu sou alguma dessas vozes? Ou o que?).

Tem dias que eu estou inseguro, desanimado. Pois eu não sei o que realmente fazer, se devo ser eu mesmo, sem me preocupar com nada. As vezes no meio de conversas com amigos e pessoas quaisquer eu fico pensando, será que devo fazer perguntas? (No caso o Eckhart diz que se estamos completamente presente, não temos dúvidas sobre as coisas, e que ele também não costuma fazer perguntas) Fico pensando o que devo fazer, se eu estou fazendo certo, se eu estivesse presente eu faria isso...

E então fica a pergunta final. O que eu sou e o que eu devo fazer? No caso deveria fazer tudo o que eu quisesse sem me preocupar? Ser eu mesmo? Ou deveria ficar preocupado em estar presente? Porque o que realmente me causa muita dor de cabeça é saber se estou presente ou não, porque realmente eu não sei o que é estar presente.

Quero uma ajuda, pra entender O QUE É A MENTE e o que eu DEVO FAZER PRA PRATICAR O PODER DO AGORA diariamente e não estressar com isso, não tornar isso um encargo no meu dia a dia.

Agradeceria d+ a ajuda de vocês, pois realmente estou num momento de dúvidas e ando sentindo muita insegurança em questão a tudo.

Abraço

Zap
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#583434 Cara eu estou escrevedo um livro...nele vou explicar a teoria da mente, e como ela pode ser importante tanto na vida quanto na sedução. Vou só te dá um demonstração do que está nele:

A teoria da mente: a mente é pode ser vista por vários pontos de vistas, irei abordar conceitos mentalistas...

Consciente: é oque voce usa pra ler isso agora, é a parte racional que julga e analisa ao redor...
Subconsciente: é onde fica nossas crenças, valores e comportamentos aprendidos...
Inconsciente: é a parte incontrolável da nossa mente.. as vezes acontecem coisas involuntárias como medo de abordar, desejo sexual automatico por garotas atraentes, emoções.. até o sorriso é inconsciente...com o tempo podemos controlar o inconsciente, porém exige treinamento. a mesma coisa é com o subconsciente, se temos crenças limitantes.. teremos que muda-las para seguir em frente evoluindo e expandindo a consciencia.
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
danieltht escreveu:Cara eu estou escrevedo um livro...nele vou explicar a teoria da mente, e como ela pode ser importante tanto na vida quanto na sedução. Vou só te dá um demonstração do que está nele:

A teoria da mente: a mente é pode ser vista por vários pontos de vistas, irei abordar conceitos mentalistas...

Consciente: é oque voce usa pra ler isso agora, é a parte racional que julga e analisa ao redor...
Subconsciente: é onde fica nossas crenças, valores e comportamentos aprendidos...
Inconsciente: é a parte incontrolável da nossa mente.. as vezes acontecem coisas involuntárias como medo de abordar, desejo sexual automatico por garotas atraentes, emoções.. até o sorriso é inconsciente...com o tempo podemos controlar o inconsciente, porém exige treinamento. a mesma coisa é com o subconsciente, se temos crenças limitantes.. teremos que muda-las para seguir em frente evoluindo e expandindo a consciencia.

:ae
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#583448 Cara eu te entendo, pois passo por isso tb e digo que não cheguei em uma resposta ainda mas estou contornando o problema de algumas formas.
Tenho usado muito PNL e estudado sobre a lei da atração, e visto que sempre que estou com esses pensamentos as coisas não fluem bem, diferente de quando estou otimista e alegre, então eu fujo de tudo que pode abalar meu inner e me puxar pra baixo, seja pessoas, tv, ambientes, etc. Tenho que me manter nesse estado de espirito, pois assim eu consigo cada vez mais e não corro o risco de coisas negativas me afetarem.
Bom espero ter ajudado um pouco, mas ainda não é 100%...

Abs
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#583559 Estar presente pode ser entendido num "Zap" mas é melhor você VIVENCIAR.

A mente são os pensamento ou o conjunto de pensamentos. Tudo o que você escreveu ai teve que usar a mente. A mente é o pensador. Mas ai eu te pergunto quem é esse que consegue perceber o pensador dentro de você? Que parte é essa sua que consegue notar os pensamentos surgindo na sua cabeça? Esse é o verdadeiro você: Observador, a presença silenciosa por trás dos pensamentos, a testemunha silenciosa. VOCÊ NÃO É SEUS PENSAMENTOS.

No momento em que você percebe que você não é nenhum desses pensamentos que estão fluindo na sua cabecinha agora, seja pensamento de dúvida, seja pensamento de afirmação, seja pensamento do que você acha que é ou não. Nenhum desses pensamentos é você. Somente essa parte sua que consegue PERCEBER e NOTAR as coisas é o "verdadeiro você". O testemunhar. Só esse é eternamente presente. O pensamento não é. A mente jamais é presente. JAMAIS.