Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Ignis

#796773 • Pessoal, é o seguinte. Não sei se já tem um tópico para isso (sou novo nesse fórum), se tiver, beleza, pode deletar. Mas a questão é...Comecei o desafio Style Life hoje aqui na cidade. Passei por quase um ano SEM SAIR de casa, apenas no computador, sem fazer porra nenhuma. Até que uns não tão velhos amigos meus me chamaram pra sair e tal, foi divertido a beça, conheci uma mina, não deu em nada, beleza. Foi ali que me deu a vontade de socializar mais, conhecer algumas mulheres, aprender, me aperfeiçoar e quem sabe um dia ficar tão bom nisso a ponto de eu poder ensinar pra mais pessoas.

Pra resumir boas palavras, eu tenho uma personalidade meio extrema, quando estou realmente motivado a algo, eu estou extremamente motivado. Quando estou desanimado, não consigo nem mesmo pegar um copo d'água, é o dia inteiro deitado. Se estou feliz, todos a minha volta estão felizes. Se estou triste, eu fico puto com todo mundo, estouro e não quero olhar pra cara de ninguém. Mas a questão não é essa e sim, talvez, o motivo de eu estar bem desanimado agora por algo que parece ser tão pequeno (ou não).

Seguinte...Completei o primeiro dia do Style Life: http://www.puabase.com/forum/day-1-ampliando-a-esfera-t80615.html

Beleza, aí vocês me perguntam, já desanimou no primeiro dia? Como podem ler aí, eu até que me diverti um pouco com as falhas que tive na rua. Cheguei em casa cansado de tanto andar, não me senti realmente muito bem quando voltei, não a mesma sensação de quando se realiza algo, dei algumas risadas, mas veio um amigo da minha mãe aqui e eu puxei assunto com ele.

Esse cara é rico pra caralho, muito mesmo, mas ele é bem humildezão, e sai com a minha mãe e uma amiga dela pra beber. Esse cara sofre com o fato de uma mina (mais nova) não atender as ligações dele, sendo que ele liga pra essa garota sempre e ele sabe que ela está apenas pelo dinheiro dele. Conversa vai, conversa vem, ele falou: "Não vejo a hora de deixar logo essa cidade, está quase". Aí eu falei: "Eu também não me adaptei aqui muito bem...". Ele falou: "A questão é que aqui você vale o peso". Ele foi embora então, voltou pro trabalho.

Eu fiquei pensando seriamente nisso que ele falou e isso aumentou mais minha insegurança, eu já superei completamente a segurança que condiz a minha aparência física, estou ótimo com ela, mas a merda agora é o seguinte...A cidade onde eu moro realmente parece que mede seu valor pelo dinheiro que você tem. Eu não tenho um emprego, não tenho o primeiro grau completo, pois sai cedo do colégio pra montar uma banda de metal e zoar por aí (Uma época mais feliz da minha vida, quando morava em outra cidade). Moro com a minha mãe em uma casa pequena, em um bairro "quebrado" e baixo-astral de uma cidade aonde você dá a volta e todo mundo te conhece ([font=sans-serif]40.589[/font][font=sans-serif]habitantes em 2010), e não tenho nenhum lucro a não ser uma MESADA que eu ganho da minha mãe de 100 reais que eu só posso usar pra beber. E aqui as gurias mais bonitas (E até umas feias) só andam com garotão com carro e tal.[/font]
[font=sans-serif][/font]
[font=sans-serif]E agora? Preciso de motivação pra fazer esse troço, porque realmente estou quase desistindo depois do primeiro teste. Bem, sei que esse lugar não é nenhum fórum de psicologia, mas eu precisava dar essa desabafada. Abraço.[/font]
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#796790 Olá, lembre-se das regras do fórum, 10 linhas...

Amigo, pelo que pude ler vc tem uma grande caminhada pela frente...sim...não vou te enganar, te vender sonhos...sou muito realista, não sei quantos anos vc tem...mas primeiramente, comece terminando o segundo grau, depois entre em uma faculdade...esse é o primeiro passo, não me venha com desculpas...ISSO É FUNDAMENTAL...veja pela seguinte ótica, hoje em dia um curso superior já não é vantagem nenhuma...imagina não ter nem o primeiro grau completo...tenha em mente que a mudança deve ser brusca, a mudança é de pensamento, estilo de vida, vc tem que sair dessa zona de conforto na qual se encontra.

Aqui tem muito material excelente pra vc ler...comece procurando na sessão motivação, mas leia também alguns artigos do nosso amigo RikerT. é um kra experiente com belas histórias de vida...

Hoje mesmo eu tava postando num outro tópico, um outro kra que também carece de motivação...e disse pra ele...

Não adianta vc ler toneladas de material motivacional...o que vai transformar a sua vida realmente é A ATITUDE QUE VC VAI TER DEPOIS DE LER...ou seja, leia bastante...mas coloque em prática os aprendizados, LER NÃO VAI TE LEVAR A LUGAR ALGUM...amanhã de manhã, levantar cedo, jogar uma água no rosto e se matricular numa escola ISSO SIM VAI REPRESENTAR O INÍCIO DE UMA VERDADEIRA MUDANÇA, não caia na ilusão de que apenas ler, e ficar feliz com a leitura vai mudar sua vida, não vai...A SUA AÇÃO VAI MUDAR SUA VIDA...

Não coloque barreiras, muito pelo contrário, DESTRUA AS BARREIRAS, não me venha com o papo de que amanhã vai estar frio, amanhã é terça-feira, amanhã vai estar chovendo, amanhã o capeta tá solto...NÃO ME IMPORTA...saia da sua casa e vai se matricular numa escola...NÃO ESPERE A PRÓXIMA SEGUNDA...VÁ AMANHÃ...

Imaginar-se fazendo tudo isso pode ser um choque pra vc...mas acredite, é disso que vc tá precisando, um grande choque pra lhe despertar de anos de atraso...nunca é tarde para começar, desde que comece...

Os resultados positivos vem de AÇÕES POSITIVAS, PENSAMENTOS POSITIVOS, mude a qualidade de seus pensamentos, coloque em prática planos para alcançar o sucesso profissional e financeiro, tudo isso vai levantar a sua moral e fazer com que se sinta melhor, mais motivado, vai lhe trazer conquistas e aumentar sua confiança...

Abraço...
Ignis

#796794 Pode crer, sábias palavras.
Minha maior limitação é justamente esse fator "muito caminho a seguir", mas logo depois de ter postado isso eu fiquei pensando seriamente. Já tenho algumas apostilas aqui, estou pensando em começar agora mesmo. Dar uma pausada no desafio Style Life, parar de estudar sobre técnicas e tal, e começar a estudar o que realmente importa no momento.

Valeu pelo murro, estava precisando. Fui.