Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#904782 Pessoal tudo certo ?
Bom eu estou trabalhando em uma loja de suplementos e to passando aperto aqui, AA me fudendo falta de prática e a zorra. Moro numa cidade interior e aqui tem mais 2 lojas de suplementos concorrentes. E meu atendimento não esta tão legal. Preciso usar mais minha cabeça pra vender as coisas. Por exemplo hoje, chegou uma Hb e perguntou quanto custava a calça para malhar e eu disse 79.. e tanto. Só isso que eu disse, sendo que a vista tem 10% de desconto, coisa que eu não falei. E nem falei pra ela entrar, ela perguntou o preço e eu disse no seco mais nada.
Preciso de ajuda, to me sentindo meio perdido aqui, quais conselhos vocês me dão para eu melhorar minha lábia e desenvoltura ?? Pois nunca trabalhei com lábia e sou meio tímido.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#904789 acabaram de chegar duas hbs uma 8 e a outra 10, fiquei nervoso pra caralho minha voz malmente saia mas fui me soltando e ficando um pouco natural. Galera ta difícil isso aqui, mas to gostando do desafio.
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#904800 Cara, isso que você relatou, acontecia também comigo quando eu era vendedor de uma loja de peças. Eu era muito tímido, e quando os clientes chegavam eu não agia do jeito que eu gostaria de agir e, com isso, eu até pensava que eu estava prejudicando o comércio.

No seu caso, eu sei que é mais difícil, pois a todo momento chega garotas bonitas e você precisa de atendê-las.

Essa insegurança toda: voz desaparecendo quando você vai falar, etc e etc, é tudo um começo de ansiedade social, se já não é. O jeito de "curar" isso, é com exposições constantes às situações que você teme, o que, de alguma forma, você já faz no comércio.

Com as exposições constantes, você perceberá que esses medos que você sente, não representam perigos reais para você.

Aproveitando os materiais aqui do fórum, uma boa coisa a se fazer é o desafio stylelife, que não é nada mais do que uma forma de tentar eliminar todas as suas ansiedades em situações sociais. Se você achar que é possível fazê-lo, mesmo em sua cidade pequena, eu já vou antecipando: do dia 15 mais ou menos, para a frente, ele vai ficando muito difícil e, no final, o objetivo é você ser o anfitrião de um jantar (o que é aterrorizante para quem tem um pouco de ansiedade social).

Mas se não quiser fazer o desafio, comece você mesmo a conversar mais com as pessoas, se soltar mais e enfrentar seus medos.

Abraços.
Tiger Warrior - MEMBRO EXCLUSIVO
#904879 Salve brow !!
Relaxa man e assim mermo também trabalho no comercio no inicio eu era travado tímido e talz quando chegava uma hb gata ai que eu travava mermo kkkkkk.
O segredo e tu fala com calma pausada mente olhando nos olhos do cliente. Você já notou alguns erros isso já e um bom começo pois nas próximas oportunidades tu já sabe oque não fazer.
Se você observa bem analisando você está praticando pua com as pessoas mais não vai sai kinando os cliente em kkkk.
Você relatou que uma hb pergunto do preço da legue sem ter entrado na loja e talz. No caso ela perguntou o preço tu já responde com um sorriso fala o preço o desconto chama ela pra dentro da loja pergunta o tamanho que ela gostaria, entrega na mão dela insista pra ela prova pra veh como fica e capaz dela prova e pergunta se ficou bem kkkkkk acontece muito isso viu ou seja de tudo de si para vende seu peixe boa sorte brow e boas vendas.
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#904881 O segredo é praticar exaustivamente situações que tenha de se expor, quanto mais praticar melhor. Procure falar alto, cantar em lugares públicos, conversar com desconhecidas. Sempre que vê uma mulher bonita na rua peça alguma informação.
Vai chegar um ponto que isso será uma coisa natural para você.
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#904884 Brother eu venho vendendo Coisas desde a infancia.
Pode ser Meio Louco(NO COMEÇO) o que eu vou te Falar Ao mesmo tempo, Vai se tornando uma Maravilhosa experiencia!
1-Treine Uma Abordagem Inicial(GENERICA) DE FRENTE AO ESPELHO. Sim! FAÇA.
EX: -"ola bom dia/tarde/noite , meu nome é fulano qualquer coisa/dica/duvida/conselho(uma palavra por abordagem!) ou se precisar de uma... é só me chamar"
2-Brother voce Vai ter que QUEIMAR A PESTANA LENDO ALGUNS LIVROS SOBRE PNL EM VENDAS! A LEITURA É OBRIGATORIA. ao menos 30 Min DIARIOS!
Dica: procura um livro basico, Truques crueis e segredos da negociação e como defender-se no 4shared ou aqui no forum!
3-Me Perdoa não colocar mais dicas estou com MUITO SONO!
Um Abraço E Boa Sorte Brother!
zulupua

Aprendiz

#904908 Antes de comecar a jogar (outergame) vc tem que trabalhar seu innergame (personalidade). Quando comecei sai na rua atrás de mulheres bonitas abordava e segurava a interação o maximo possível, depois de um tempo perguntava se ela queria transar kkkkk acredite foi um exercício mt bom pra mim.
Lacaetano

Veterano - nível 1

#904922 Uma dica de leitura:
Como fazer amigo e influenciar pessoas. Vai te ajudar tanto pelo lado dos negócios como das interações sociais.
Esse livro me ajudou bastante.