Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#768492 Fala pessoal, tudo bem? Vim aqui pedir ajuda diante de um problema que afeta muita gente, e está me afetando muito nestas férias.

Estou deixando de sair e fazer algo que gosto por preguiça, hoje mesmo poderia marcar algum lugar para sargear, mas não fui por preguiça. Mas isso não é o pior, pois minha vida social continua boa apesar de não estar como era. O pior está sendo aqui em casa, acordo ao meio-dia e fico na mesma por horas, almoço e escuto minha mãe reclamando sobre eu não fazer nada, como lavar a louça, limpar a casa. Parece bobagem mas deixo o tempo passar até chegar a noite e não fazer nada.

Queria saber como me sentir disposto principalmente neste período de férias. Valeu galera.
PLAYERUDIA

Veterano - nível 9

#768494 Cara to pasando pela mesma situação que você, e olhe que estou de pós-cirurgico, que ai atrapalha tudo.
Eu voltei pra academia, numa preguiça grande mas voltei, acho que férias é isso mesmo, depois que quando voltar seu trabalho/suas aulas você volta ao ritmo normal, tenta correr, saia da rotina.
Mude seus hábitos, durma mais cedo etc.
Ryan Max

MEMBRO PROFISSIONAL

#768495 cara o segredo é não para de sargear , vá no minimo 4 vezes por mês , melhor todo sábado sargear ou em bar , lanchonete , shoping etc...

quanto mais você sargear mais motivado você vai ficar.

forte abraço.
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#768497 É o ócio brother, procure algo pra preencher seu tempo, seja com esportes, leitura, algum bico que seja; querendo ou não, a preguiça é uma zona de conforto, a faísca pra sair daí vai ter que vir de ti, depois do primeiro lampejo, é mais fácil fazer a fogueira, até!
Sancutt

PUA Avançado

#768500 Eh Janeiro mata qualquer um...
Pior eu, to tendo aula normal, facul federal ta todo mundo ralando nas férias

Tive umas semanas de férias de troca de ano, foram extremamente produtivas, sargeei em 70% dos dias, ou fiz alguma atividade fisica...

O meu segredo nao soluciona muito tua questão, mas vou dizer assim mesmo, quem sabe tu num aplica: A coisa so começa a funcionar mesmo quando as férias estão ACABANDO! Começa a vir a urgência do rendimento das férias, me cobro mais, e varios outros fatores... Tudo isso me impulsiona a sargear...
A outra parte eh vc ANTES das férias, planejá-las nos mínimos detalhes, com todas as metas maiores e menores (muito importante isso)

Lógico que já não dá mais pra fazer a ultima parte já que já está de férias, mas de toda forma, tente MENTALIZAR que as férias acabam, e assim espanta a preguiça de vez
Pelo menos eh assim comigo :D
sport

Aprendiz

#768501 eae brother , po eu como nao posso sair anoite , tento aproveitar o dia , acordo bem cedo, eu me dedico a academia , nisso posso falar pra voce .

Disposição parceiro , arrume algum esporte aee pra fazer que tu melhoraa, piquee

Comece por amanha , bote o despertador amanha 8 da manha , acorde e va correr , faz isso, seu dia vai ser mais disposto .

Vai perder as ferias por causa de preguiça ?

Pique parceiro, e se ninguem tiver pique pra ir com vc , vá sozinho e goooo

abraços

Criador do tópico

Gabriel Rodrigues

MEMBRO PROFISSIONAL

#768502 Captei tudo brothers!

Eu só não tô na academia porque ela é da faculdade, e entra em férias também por 2 meses -.-

Mas tô indo na piscina, indo jogar vôlei de areia, a única coisa que a preguiça me pega muito é em casa mesmo, nas tarefas mais importantes...

Abraço
blakestarneon

MEMBRO PROFISSIONAL

#768506 os rapazes já te deram valiosas dicas, mas agora vai a minha planeje-se você me parece desorientado quanto a casa e certa parte de sua vida social.
revise,faça planos, comece metas.
Em vez de só arrumar alguma coisa pra curtir prepare-se, mude, arranje algo que queira muito fazer,trace objetivos e sonhe alto.
BR_closer

Veterano - nível 10

#768576 Porra... Simples, tenha paixão pela vida.

Pelo jeito não tem nada na tua vida que você tenha paixão de fazer. Se tivesse tu ia acordar demanhã, sair da cama e não para até fazer aquilo tu gosta de fazer e que te dá prazer.

Rlefita... Comece a fazer as coisas que trazem felicidade a você e dão prazer a sua vida...

Caso contrário você vai chegar aos 45 anos com uma vida mais ou menos... pra onde o vento levou o barco.

Você tem que navegar o próprio barco. E como o barqueiro faz isso?
Com um mapa, traça os caminhos, as rotas... Usa uma bussola, as estrelas...
Usa, as oportunidades que os ventos apresentam para ganhar velocidade...

Você tem que ter um plano de vita com metas a curto e longo prazo... Reflita.
nurielton jesus

Aprendiz

#768585 velho tbm estou assim mas eu não acho q seja preguiça eu acho que agente tenha simplesmente voltado a zona de conforto agora a forma a se resolver é se convencer a sargear em qualquer lugar e a qualquer momento