Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

henriq

Aprendiz

#364202 Venho aqui por meio deste tópico botar em pauta esse assunto que há muito tempo eu não consigo compreender, "premonição ou coincidência?". Não vou escrever nada sobre até porque eu não tenho idéia de como isso funciona, se é simplesmente algo da mente, explicado pela ciência, ou se é algo sobrenatural. Não tenho dúvidas de que muitos de vocês passaram, passam ou quem sabe algum dia irão passar por essa experiência que é no mínimo interessante e muito engraçada. Quem nunca pensou em algo e segundos, minutos, horas ou até dias depois a situação se torna concreta e real? Pois bem, gostaria que, se possível, os senhores nos contassem situações semelhantes as que irei lhes contar. E, se caso tenham uma explicação coerente para tal fato, peço que dividam essa informação conosco.

Então, vou contar as que eu lembro.

Situação 1:

Eu tinha aproximadamente uns 7 anos de idade e estava no colégio na aula de artes, pintando um quadro de um pintor famoso que não lembro o nome. Ao chegar em casa no mesmo dia, na hora do almoço, ao ligar a televisão como de costume para assistir ao jornal, o mesmo quadro que eu acabara de pintar (o original é claro, não o meu né! hahaha) na escola tinha sido roubado (se não me engano). :omg

Situação 2: Essa acontece vááááárias vezes.

Lá estou eu em casa pensando: "nossa mas que filme legal foi aquele que eu vi semana passada; mês passado; ano passado!". Horas depois, "Acho que vou ver televisão...". "TV ON". E ADIVINHEM O QUE TA PASSANDO NA TV?? SIM.. O MALDITO FILME! WTF? :o

*O mesmo acontece quando eu penso em algum episódio de alguma série que eu assisto por exemplo. No dia seguinte sempre passa o episódio que eu pensei no dia anterior.

Situação 3: ACONTECEU HOJE

Acordei na hora do almoço com o meu pai me chamando para almoçarmos com a família num restaurante. Nós iriamos ao restaurante X e eu pensei "nossa imagina se a hb está lá também! hahaha" A hb é uma menina, que não cabe aqui dizer o nome, que está afim de mim e, sem motivo algum, eu imaginei a cena dela entrando no restaurante. Pois bem, quando chegamos no restaurante X, o meu pai mudou os planos pois não tinha vaga para estacionar e então fomos para o restaurante Y. Até aí tudo bem, o estranho foi quando eu estava acabando de comer e olhei para a porta do restaurante.. E mais uma vez adivinhem.. quem estava lá? Pois é, ELA MESMO! :parado

*Não é a primeira vez que isso acontece, muitas vezes eu penso em pessoas que a certo tempo eu não vejo e as mesmas aparecem do nada!

Essas são 3 situações que eu me recordo no momento, mas ainda tem muito mais além disso. Um detalhe importante que eu não mencionei é o seguinte: Sabe aquela famosa frase "Que Deus me livre!!" ? Então, quando eu penso em algo e logo em seguida "peço a Deus" para que tal fato aconteça ou não aconteça, NUNCA ACONTECE! Sendo assim, eu procuro pedir a Deus apenas quando eu não quero que algo aconteça.

Bom, vou ficando por aqui e espero que o tópico renda pois não acredito que esse tipo de coisa aconteça só comigo! ou é só comigo? :confuso hahahahah

Para finalizar deixo vocês com esse vídeo muito interessante e que vale a pena ser assistido. Premonição ou coincidência?!

Abraço a todos e obrigado pela atenção! "BEIJO NO FOGOO!" Jô Suado
twelve

PUA EXPERT

henriq escreveu:Lá estou eu em casa pensando: "nossa mas que filme legal foi aquele que eu vi semana passada; mês passado; ano passado!". Horas depois, "Acho que vou ver televisão...". "TV ON". E ADIVINHEM O QUE TA PASSANDO NA TV?? SIM.. O MALDITO FILME! WTF?

*O mesmo acontece quando eu penso em algum episódio de alguma série que eu assisto por exemplo. No dia seguinte sempre passa o episódio que eu pensei no dia anterior.

Acontece comigo tambem de vez em quando... rs
Mr.RP

Aprendiz

#364282 comigo tb ja aconteceu,inclusive o ultimo que aconteceu foi que eu estava em casa lembrando de um filme de aviao que eu tinha assistido quando tinha por volta de uns 11 anos, quando chega a tarde ligo a tv e vejo a propaganda do mesmo filme.

e tb acontece de mim lembrar de pessoas que nao vejo a muito tempo e 1 ou 2 dias depois acabo encontrando elas.

sinistro!
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#364322 Cara comigo tambem acontece isso, procure ler sobre a lei da atração no meu caso foi o que deu uma logica acerca disso, a questão e que estamos todos ligados tudo é energia então é como se telepaticamente transmitissimos a ideia a outras mentes,comigo acontece muito de pensar num amigo que nao via a tempos e derrepende eu encontrar com o mesmo na rua ou o tal me ligar e tambem o oposto acontece de um amiga dize que pensou em mim e eu apareci como magica.

Enfim cienctificamente ainda nao temos uma explicação concreta, faz o que te falei procura ler sobre lei da atração e fisica quantica que se explica isso.

Ate mais,espero ter ajudado
d.maia

Aprendiz

#365437 comigo nao acontece com muita frequencia, mas costuma acontecer quando eu penso em algum filme que gostaria de assistir...
comigo o que acontece com frequencia mesmo sao os Déjà Vus...

Criador do tópico

henriq

Aprendiz

joao185 escreveu:Cara comigo tambem acontece isso, procure ler sobre a lei da atração no meu caso foi o que deu uma logica acerca disso, a questão e que estamos todos ligados tudo é energia então é como se telepaticamente transmitissimos a ideia a outras mentes,comigo acontece muito de pensar num amigo que nao via a tempos e derrepende eu encontrar com o mesmo na rua ou o tal me ligar e tambem o oposto acontece de um amiga dize que pensou em mim e eu apareci como magica.

Enfim cienctificamente ainda nao temos uma explicação concreta, faz o que te falei procura ler sobre lei da atração e fisica quantica que se explica isso.

Ate mais,espero ter ajudado

Realmente cara, andei pesquisando sobre a tal "Lei da Atração" e tudo que li até agora se encaixa perfeitamente.. Na verdade eu já tinha ouvido falar sobre isso, mas nunca me aprofundei no assunto. Vi algumas cenas do filme "O Segredo" e achei muito interessante. Vou começar a ler o livro o mais rápido possível, fiquei fascinado pelo tema!

Obrigado pelas dicas.