- 23 Dez 2012, 21:49#754301Fala galerinha! Como vão vocês? Espero que estejam todos bem e pegando várias musas por aí haha
Quem aqui já se deparou com familiares intrometidos perguntando sobre namoradas ? Aposto que a maioria !
- Tá, mas e daí ? É só uma pergunta normal de familiares, o que tem demais nisso ?
O que tem demais é : Quando a família passar a querer obrigar o cara a ter uma namorada, frequentemente pergunte sobre, ou faça afirmações do tipo :
- Tá na hora de arrumar uma namorada ! - Na sua idade eu já namorava ! - Vai arrumar uma namorada agora !
A pessoa passa a ver que isso como uma obrigação, sente a pressão de que se ele não arrumar uma namorada, não vai ter o respeito da família .
Vamos ver um pouco sobre a parte "técnica" do assunto.
O assunto é tão sério que é considerado crime !
" Pressão psicológica pode causar diminuição da autoestima, além de causar humilhação, isolamento e outros fatores que, de acordo com a lei, é um tipo de violência doméstica. "
Espero que isso possa ter sido uma luz pra quem se vê nessa situação, fiz esse texto devido a uma experiência de um amigo essa semana que estava reclamando sobre os pais e estava se sentindo pressionado com isso .
- 23 Dez 2012, 22:09#754303
Engraçado, você disse que até hoje eles te cobram isso e que não sabem do sucesso que você faz com as mulheres, acho pouco provável, acabei de engatar meu primeiro relacionamento, mas antes, meu pai nunca duvidou da minha masculinidade, pq mesmo que eu não dissesse nada, ele sempre ficava sabendo de algumas das que eu pegava.
Vinizor escreveu:Engraçado, você disse que até hoje eles te cobram isso e que não sabem do sucesso que você faz com as mulheres, acho pouco provável, acabei de engatar meu primeiro relacionamento, mas antes, meu pai nunca duvidou da minha masculinidade, pq mesmo que eu não dissesse nada, ele sempre ficava sabendo de algumas das que eu pegava.
Bom, isso depende do relacionamento do filho com a família , do local onde ele mora e tal... Mas de qualquer jeito, você deve ter lido errado, pois eu coloquei em Off Topic que hoje eles sabem , mas ainda me cobram pra namorar porque eles têm aquele pensamento antigo de que o homem deve ser de uma só mulher .
- 23 Dez 2012, 22:49#754310
O meu pai já me falou em criar família daqui a uns anos. Cerca de 5, por aí. Andou a tentar plantar essa ideia na minha mente. Consegui reverter a situação, disse também que quero levar a carreira profissional em primeiro lugar e que as mulheres aparecerão e se surgir a oportunidade e eu querer, é uma hipótese. Disse que não me vejo com uma única mulher.
Conclui que ele deixou a ideia em Stand-by mas que daqui a uns anos, me falará.
Sagat, temos de abrir o jogo, respeitar a preocupação deles na nossa vida e enterdemos o que nós REALMENTE QUEREMOS. Quando soubermos qual o farol que nós queremos, ficará mais fácil saber que luz seguir. Você nesse ponto, disse tudo.
nightrain escreveu:O meu pai já me falou em criar família daqui a uns anos. Cerca de 5, por aí. Andou a tentar plantar essa ideia na minha mente. Consegui reverter a situação, disse também que quero levar a carreira profissional em primeiro lugar e que as mulheres aparecerão e se surgir a oportunidade e eu querer, é uma hipótese. Disse que não me vejo com uma única mulher.
Conclui que ele deixou a ideia em Stand-by mas que daqui a uns anos, me falará.
Sagat, temos de abrir o jogo, respeitar a preocupação deles na nossa vida e enterdemos o que nós REALMENTE QUEREMOS. Quando soubermos qual o farol que nós queremos, ficará mais fácil saber que luz seguir. Você nesse ponto, disse tudo.
- 23 Dez 2012, 23:10#754316Cara eu também to nessas,ainda mais com final de ano chegando a familia vai tar reunida e vai vim aquela pergunta básica que os familiares fazem "ta namorando? cadê a namorada?" eu sempre falo: Qual tu quer saber a de sexta a de sabado ou a de domingo?
Eles me cobram e os amigos também querem que eu namore. até por que tudo meus brother tão namorando.. Eu tô pensando seriamente em namorar, só que só muito exigente,a HB tem que ser uma guria XXX se nao nao quero. eu mostro pra eles que sempre tenho uma HB comigo levando elas em casa pra olhar filme,pra tomar alguma coisa,junto com amigos.mas nunca apresento como namorada ate por que nao quero isso agora. Mas é isso cara vai de você querer namorar,no meu caso nao to namorando por ser muito exigente e também é verão quero aproveitar
- 23 Dez 2012, 23:34#754324
Estou passando por isso. Essa pressão esta vindo mais por parte da minha mãe. Pelo fato do meu primo (filho da irmã da minha mãe) ter arrumado uma namorada,( que por sinal faz da vida dele um inferno) a minha mãe quer que eu faça o mesmo que ele. Ela fica tipo que em uma concorrência com minha tia, quer mostrar que o filho dela também pode ter uma namorada. Tô até vendo esse Natal todo mundo perguntando " e as namoradas?" " e ai tá namorando?", dentre outras questões relacionadas com o tema namorada. Eu até então não quero namorar, acabei de me formar e estava uns 3 meses sem curtir os fins de semanas pois estava focado no meu TCC. Agora que tudo acabou, estou saindo mais e conhecendo muita gente. No começo do ano tenho novos planos para por em prática na minha empresa, viagens de negócios a fazer e finalizar alguns detalhes da minha formatura. Quero fazer tudo isso sem estar liderando um relacionamento no momento. O duro nessa historia toda, é que ninguém entende que você não quer namorar, parece até que pra ser feliz você precisa esta em um relacionamento. Andam invertendo os valores em nossa sociedade, pois antigamente quem sofria pressão para estar em um relacionamento eram as mulheres, e hoje vejo que não é mas assim; os homens que preferem ficar solteiro sofrem pressão para arrumar uma namorada, pois se não é considerado um pega ninguém, e a mulher que fica solteira é independente, forte, etc. Mas enfim, eu já nem encano mais em explicar o motivo de estar solteiro; dou sempre uma resposta C&F, independente se é um familiar ou hb que pergunta. Abraços.
MysterLennon escreveu:Cara eu também to nessas,ainda mais com final de ano chegando a familia vai tar reunida e vai vim aquela pergunta básica que os familiares fazem "ta namorando? cadê a namorada?" eu sempre falo: Qual tu quer saber a de sexta a de sabado ou a de domingo?
Eles me cobram e os amigos também querem que eu namore. até por que tudo meus brother tão namorando.. Eu tô pensando seriamente em namorar, só que só muito exigente,a HB tem que ser uma guria XXX se nao nao quero. eu mostro pra eles que sempre tenho uma HB comigo levando elas em casa pra olhar filme,pra tomar alguma coisa,junto com amigos.mas nunca apresento como namorada ate por que nao quero isso agora. Mas é isso cara vai de você querer namorar,no meu caso nao to namorando por ser muito exigente e também é verão quero aproveitar
É irmão, vou passar pela mesma situação hoje rs Mas eu nem esquento , é como tu disse... verão tá aí e a gente tem que aproveitar !
douG. escreveu:Estou passando por isso. Essa pressão esta vindo mais por parte da minha mãe. Pelo fato do meu primo (filho da irmã da minha mãe) ter arrumado uma namorada,( que por sinal faz da vida dele um inferno) a minha mãe quer que eu faça o mesmo que ele. Ela fica tipo que em uma concorrência com minha tia, quer mostrar que o filho dela também pode ter uma namorada. Tô até vendo esse Natal todo mundo perguntando " e as namoradas?" " e ai tá namorando?", dentre outras questões relacionadas com o tema namorada. Eu até então não quero namorar, acabei de me formar e estava uns 3 meses sem curtir os fins de semanas pois estava focado no meu TCC. Agora que tudo acabou, estou saindo mais e conhecendo muita gente. No começo do ano tenho novos planos para por em prática na minha empresa, viagens de negócios a fazer e finalizar alguns detalhes da minha formatura. Quero fazer tudo isso sem estar liderando um relacionamento no momento. O duro nessa historia toda, é que ninguém entende que você não quer namorar, parece até que pra ser feliz você precisa esta em um relacionamento. Andam invertendo os valores em nossa sociedade, pois antigamente quem sofria pressão para estar em um relacionamento eram as mulheres, e hoje vejo que não é mas assim; os homens que preferem ficar solteiro sofrem pressão para arrumar uma namorada, pois se não é considerado um pega ninguém, e a mulher que fica solteira é independente, forte, etc. Mas enfim, eu já nem encano mais em explicar o motivo de estar solteiro; dou sempre uma resposta C&F, independente se é um familiar ou hb que pergunta. Abraços.
Eu entendo como é isso, a família pensa que o fato de tu não querer namorar é uma coisa absurda e não pensam na sua própria vontade, é foda mesmo .
Eu também dou umas tiradas bem C&F quando alguém vira e mexe vem alugar com essas perguntas. To feliz com minha vida de solteiro, de mulheres diferentes, de não ter que ter apenas uma rs
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.