Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

wanders.b7

Aprendiz

#638203 então galera tudo beleza? pois é, hoje meu pai me arrumou um emprego em um supermercado,eu nunca trabalhei e eu vou ter que fazer de tudo lá, de organizar ate descarregar novos produtos. Já vou ter que começar nessa segunda feira as 7:00, então alguma dica pra me poder me socializar mais rápido por la já que vou ter que ficar naquele local por bastante tempo. Vlw a todos ai!
TheMarcelo - MEMBRO EXCLUSIVO
#638272 Aew,

Cara não tem muito mistério não, olhe as pessoas nos olhos, sempre que passar por algum outro funcionário no inicio do dia, comprimente, com um OI, tudo bem?, bom dia... sempre sorrindo.

No inicio sempre vai ter alguém tentando tirar proveito de você, por estar começando, aconselho a não esquentar a cabeça é assim mesmo, e como você é novo vai ter que aceitar.

Acho que a parte da socialização vai ser tranquila, pela minha experiencia, no trabalho diferente dos colégios e faculdades as pessoas não são tao fechadas em grupos, normalmente gostam de conversar com quem esta chegando novo, com exceção de um ou outro que se acham os superiores, só porque ocupam uma posição um pouco mais alta que a sua.
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#638278 Cara, nao tem segredo, só seja vc mesmo, seja simpatico com todo mundo, comprimente todo mundo, e faça seu trabalho normalmente, com o tempo vc vai conseguir se socializar melhor la. Boa sorte abraço!
Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#638279 Bom mano, vocês obrigatoriamente terão que conversar, pois é preciso, então quando se der por conta estará socializado.
Olha, sem querer te desanimar, mas seria legal se você trabalhasse em lugares como:

Farmácia ou Drogaria;
Escritório De Contabilidade;
Loja De Agropecuária ou qualquer coisa relacionado a Veterinária.

Entre outros que ensinam alguma coisa.

Eu lhe aconselho este tipo de trabalho, pois eles lhe ensinam algo, sinceramente, "O que você vai aprender trabalhando em um mercado ??"
Mas está ótimo mano, é seu primeiro trabalho, você vai aprender a trabalhar (isso se aprende em qualquer trabalho), aconselho que fique no mercado ganhando experiência até você arrumar um emprego em um lugar que faça você crescer !!

Espero ter ajudado, boa sorte !!
Innervision

Veterano - nível 9

#638284 Fique longe das fofocas, faça o que te pessam com presteza, não babe o ovo de ninguem,(nem do seu chefe) tenha personalidade pra defender aquilo em que voce acredita.

Abraço
Cogumelos

Veterano - nível 10

#638322 Cara é algo realmente simples, basta iniciar uma conversa com alguém, use um abridor situacional, como o cara disse ali todos gostam de conversar com todo mundo.^^
Boa sorte!
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#638347 Faça sua parte.
Não fique de conversinha com os outros, os chefes nunca gostam disso, pensam que você não tem nada pra fazer.
Seja eficiente, por exemplo: Não faça as coisas só quando ele mandar, faça quando você ver que estar errado. Assim quando ele te mandar fazer e você dizer que já tem feito, aumentará muito seu respeito e sua duração no emprego. :ae
É sempre bom se socializar, mas não no meio do tranco, seja simpático com o pessoal, mas não deixe de trabalhar para bater papo. ;)

Espero ter ajudado,
Abração do Rocco :ae

Criador do tópico

wanders.b7

Aprendiz

#638409 ai galera vlw pelas dicas, agradecido.No momento eu to bem parado mesmo e não tem como eu escolher onde trabalhar agora.
Mais pra min vai ser bom porque eu vou fazer alguma coisa, e ainda vou ganhar experiencia por isso! eu sei q o local de trabalho não é pra ficar de coversinha fiada vlw vou me esforçar pra dar o meu melhor pricipalmente no trabalho, depois eu penso eu parar pra bater papo com alguem, espero não decepcionar meus pais nem a min mesmo! mais quando eu tiver uma grana no final do mês vai valer todo o esforço!
Jhonatas_Marx

Aprendiz

#638429 SIMPATIA

No meu ultimo serviço (atendente de lanchonete) eu era constantemente elogiado pela minha simpatia

É claro que eu tinha muito contato com os clientes, então estar sorrindo sempre era essencial pro serviço.

Cara, leva a vida de boa, tenta não se estressar com alguma coisa.

Todo dia depois de sair do serviço, eu andava 30 minutos a pé até o ponto, e o pior é que sempre chovia muito nessa hora... o que eu tomava de banho dos onibus que passavam rasgando eu nao consigo contar na mão...

Mas se desapega das desgraças e pensa que a cada 15 dias você vai ganhar seu dim dim