Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Devilucas
#496105 Feliz ano Novo xD
já comecei com uns problemas

Poxa irmaos tenho tido um grande problema no meu relacionamento irei ser simples e objetivo ela sempre acha que eu estou errado, mesmo quando estou certo, fica dificil até de manter uma conversa quando quero conversar sobre algo é impossível manter uma conversa civilizada as vezes acho que jogar lol é a melhor soluçao pelo menos la ela nao reclama pelo menos quando estou longe.. Bom é dificil mas espero qe me ajudem, vocês ja me ajudaram tantas vezes que até fico sentido de pedir ajudar obrigado pelo apoio :yaaah
fudows
#496108 Bom, creio que todos já passamos por problemas semelhantes.

O que sempre acontecia comigo é de eu ser muito racional e a namorada muito emocional.

Sempre tento ser flexível e compreensivo. Mas a dica que deixo (não sei se outros no forum compartilham da mesma opinião) é não deixar muito de lado seus princípios. Afinal de contas tudo tem um limite.

Agora, se não é possível nunca ter uma conversa civilizada e você anda se desgastando mais que aproveitando. Está na hora de você repensar se é uma boa ou não continuar com o relacionamento.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Abraço e feliz ano novo!
taurusg
#496119 não deves dar valor a sua própia imagem de si, se verdadeiramente tens amor a tua relação, dê prioridade a tal.
Lucasmpx
#496123 1) Melhore sua comunicação. Pela sua escrita creio que vc necessita melhorar urgente. Se vc fala como escreve, é claro q ela nunca vai entender o que vc quer dizer.
2) Ouvir antes para depois falar. A tendencia de quando achamos que estamos certo sobre algo eh ser muito incisivo e nao deixar a outra pessoa falar. Ela nao se sente compreendida e, por conseguinte, nao te ouve. Lembrando que mulheres sao mais sentimentais, ou seja, tem que demonstrar que vc entende o que ela sente, não as informaçoes em si

Algumas táticas, só lembro de duas agora..haha

1-Exatamente por isso: É a arte de fazer o argumento dela virar contra ela.

Luc: vamos para a praia
hb: a nao, estou desanimada
luc: exatamente por vc estar desanimada que vc deve ir, pois la vc se animara

Percebe como usada para persuasão? Lembre-se de parafrasea-la, ou seja, repetir o que ela disse (estar desanimada), isso dá a sensação de ser compreendida e, portanto, ela vai estar mais atenta a vc.

2- Não seja incisivo, apenas insinue, sugira duvidas: Em vez de dar seu ponto de vista mesmo, mostre que compreende o dela mas comece a sugerir duvidas, questionamentos. Depois sim de sua opiniao sobre as coisas. Uma brecha minima de duvida que vc colocar na mente dela eh igual a um buraco enorme de chance de vc inserir sua opiniao

Lembrando que uma maior sugestionabilidade ocorre quando ambos estao relaxados, este advem de sentir compreendido!

Abraço!
Balfler
#496139 Seria bom detalhar bem o que você esta passando... de alguns exemplos de conversas que tiveram, só assim para opinar e realmente saber se é você que tem razão.
Italys França
#496146 Realmente, acredito que se você puder especificar a situação seja mais fácil de a gente poder ajudar. Contudo, se é realmente o caso de ela dizer que em TUDO você está errado, rapaz, tente perceber alguns outros sinais como discordar do que você fala, fazer cara de desdém ou aversão para coisas que antes não fazia, perceber que ela anda tendo pouca paciência com tudo o que faz contigo. Caso perceba seria interessante sentarem e conversarem sobre o que está acontecendo.
PaulPhoenix
#496322 Quanto menos discutir com uma HB, melhor, cara.

Nessas horas, elas querem ser ouvidas.

"Aham... sim... entendo... claro..."

Apenas fique dando respostas curtas, e você vai ver a diferença.
Digger
#496393 Não discuta, convença.
Se é esse o problema, discutir com a garota em muitos casos não vai levar a nada positivo, do contrário, convença que você está certo. Ela quer aceitar? Bem. Não quer? O problema não é seu. Você mostrou seu ponto de vista, e a convenceu.

[ ]'s e sucesso
Ruan
Quanto menos discutir com uma HB, melhor, cara.

Nessas horas, elas querem ser ouvidas.

"Aham... sim... entendo... claro..."

Apenas fique dando respostas curtas, e você vai ver a diferença.

O cara falou tudo xD
Normalmente as mulheres sentem uma necessidade de serem ouvidas... Mas tem umas que exageram :emburrado
Sephi
#496838 Já diria no livro de Dale Carnegie, o melhor modo de vencer uma discussão é evitá-la, bom, é difícil uma situação como essa, enfrento isso muitas vezes, contudo, já disseram que você precisa ser compreensivo e outra não diga que ela está errada.

Caso tenha interesse acho esse livro muito bom:

"Como fazer amigos e influenciar pessoas"