Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Daniel Serpa

Aprendiz

#590792 Galera, quero uma opinião de vocês.. Minhas memória é uma BOSTA! Quando eu leio algo no fórum, vejo algo no fórum ou até mesmo fora dele.. Como escola ou até mesmo conversando com alguém, não lembro de grande parte do que li/vi/falei/ouvi (principalmente li/vi). Isso acontece com vocês também? Eu leio um artigo, no final já não lembro do que foi falado direito e isso ta me desiludindo um pouco.
YuriX

PUA EXPERT

#590794 Por isso que você tem que estudar , leia varias e varias vezes , para ficar gravado na sua memória .
Avignus

Aprendiz

#590802 Daniel Serpa! Eu não frequento muito o fórum mas logo que bati o olho no seu tópico já me interessei porque se trata de memória. Em que se trata de memória eu já passei boa parte do meu tempo pesquisando sobre até que um amigo me falou sobre um livro que ele viu no Fantástico chamado 'Moonwalking com Einstein' - esse livro fala sobre palácios mentais e as técnicas mais conhecidas de memorização. Quem escreve ele é um jornalista que decide se aprofundar nesse meio e acaba se tornando um campeão de memorização depois de um treino intensivo com os métodos que ele aprendeu. É possível que você se lembre de muitas coisas utilizando os métodos desse livro, mas eu só achei ele em inglês para baixar, você deve achá-lo pra comprar no buscapé (que foi o único site que eu achei). Mas em que se trata de artigos, nossa memória não funciona muito bem com palavras se você não estiver disposto a ler repetidas vezes, mas, o importante é interpretar o conteúdo lido e internalizar a idéia. Claro que... existe uma área no fórum onde vão te dizer que é necessário memorizar as coisas, o que eu acho bobagem, já que... na hora de conversar com alguém, ou até mesmo conversar com uma garota, você vai ficar ansioso demais com a grande quantidade de conteúdo que você acredita se lembrar fácilmente mas que querendo ou não vai te fugir da cabeça, e que, pra resolver esse problema é necessário abordar vários grupos, mas que, eu acho que os métodos mais simples devem ganhar prioridade, tendo em mente, a idéia do que estão te passando. Livros indicados por mim:
Como obter uma supermemória e Moonwalking com Einstein. (eu tenho o segundo, mas é em inglês). Valeu! :D

Criador do tópico

Daniel Serpa

Aprendiz

#590822 Avignus

Era esse tipo de resposta que eu queria cara! MUITO obrigado! Vou procurar esses 2 livros imediatamente e tenho um conhecimento sobre inglês, talvez ate traduza e poste aqui no fórum pra mais alguém com o mesmo problema que eu. Onde fica o botão de agradecer? MUITO MUITO MUITO obrigado!

Ta aqui o 'Como ter uma memoria super poderosa' que você me indicou: http://uploading.com/files/ad638m14/Com ... l.org.rar/

Painkiller

Qual aí você aconselha mais pro meu caso? Vou baixar o livro que acabei de citar /\
Editado pela última vez por Daniel Serpa em 20 Abr 2012, 20:10, num total de 1 vezes