Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Hoty

Aprendiz

#459744 Bom, primeiramente boa noite a todos, é a primeira vez que eu posto nessa área do fórum, vamos lá...

Eu tenho uma doença chamada Hiperidrose, que na verdade é uma "condição" :

A hiperidrose é uma condição caracterizada pela transpiração anormalmente aumentada,[1]além do exigido para a regulação da temperatura corporal. Wikipédia

A minha hiperidrose acontece somente na palma das mãos, ela me atrapalha sim, mas não é esse o motivo pelo qual eu vim aqui, eu já me conformei com isso, o problema é que essa "condição" é causada por uma disfunção no nervo simpático torácico, que faz parte do sistema nervoso simpático:

O sistema nervoso simpático estimula ações que permitem ao organismo responder a situações de estresse, como a reação de lutar, fugir ou uma discussão. Essas ações são: a aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, o aumento da adrenalina, a concentração de açúcar no sangue e pela ativação do metabolismo geral do corpo e processam-se de forma automática, independentemente da nossa vontade. Wikipédia

Ai tá, aonde eu quero chegar com isso tudo?
Acontece que recentemente eu estou sofrendo outro sintoma dessa "disfunção no nervo simpático", um sintoma bem pior que a hiperidrose, um sintoma que acho que não tem como eu aceitar...

Eu sei que estou enrolando de mais para ir direto ao ponto, mas por favor, peço paciência e atenção dos leitores

Não consigo nem aceitar o fato de que estou sofrendo desse problema então para evitar usar minhas palavras colocarei um link para uma matéria que fala a respeito dele:

http://www.exitorio.com.br/exitonoticias/ntc1713,o-rubor-facial-em-excesso-e-uma-doenca.html

E aqui um relato de quem sofre da mesma coisa:

http://www.euconfesso.com/confissao-10187.html

Como não tenho condições de fazer uma cirurgia, e acredito no poder da PNL, eu peço que alguém me disponibilize um material para me ajudar por favor, creio que isso tenha ligação direta com o inner game, pois um tempo atrás quando eu estava com o inner nas alturas isso não acontecia, aliáis, eu nem tinha isso ainda, só comecei a ficar vermelho atoa recentemente.

Nem na minha faze da vida antes de conhecer o PUA isso acontecia...

E isso é bem ruim, pois pode acontecer mal entendidos, e cada vez mais isso se torna pior, pois fico com medo de que aconteça, e esse medo que acaba fazendo acontecer.

RC:

Esse problema começou a 2 meses, quando eu fui pra igreja de uma amiga minha, eu fiquei empolgado com aquilo tudo pois o primeiro dia que eu fui lá eu já fiz um social proof muito bom com todos, fui bem alpha e diverti a todos contando historias engraçadas que eu estava passando, e também conheci uma garota lá, ficamos juntos o tempo todo mas quase na hora de ir embora eu descobri que ela tinha namorado, aquilo me abalou muito na hora, ai peguei o orkut dela e ela foi embora...

Na segunda feira eu ainda estava empolgado pois tinha encontrado um novo lugar pra conheçer pessoas, e mesmo com a menina tendo namorado eu ainda estava confiante em relação a ela, o problema foi que no passar da semana eu fui cada vez mais criando expectativas com ela....

Ai no outro domingo eu fui pra igreja e ela tinha faltado, ai a merda tava feita, criei um monte de expectativas e a guria faltou, acabei pensando merda de mais e aquilo já abalou a confiança, no outro domingo ela foi mas eu já não estava tão confiante como antes, tinha ido de fodão pra perdedor em uma semana...

Fui falar com ela e eu não estava me sentindo sob controle como no primeiro dia, estava sentindo uma sensação de insegurança, uma sensação que eu sentia com 13 anos, antes de conhecer o PUA, e PAN!!!, no meio da conversa eu fiquei vermelho, depois fiquei nervoso e gaguejando...

Caaras, isso para min foi uma derrota de tamanho incalculável, era como se todo meu progresso, toda minha evolução, tivessem sido em vão, além do mais, não vejo um DVI maior do que esse em qualquer situação...

Deis de esse dia, isso tem acontecido cada vez com mais frequência, acredito que essa derrota foi um interruptor que desencadeou o problema de vez...

Informações adicionais:
Conheci o Pua com exatamente 14 anos, melhorei bastante minha vida graças a ele, fiz algumas amigas que me ajudaram muito, sai pra me divertir, minha primeira sarge foi um sucesso total e aconteceu muita coisa boa, mas eu cometi alguns vacilos por que não soube administrar tanta informação e fiquei bitolado, joguei a culpa no pua e o abandonei mais ou menos em abril desse ano, mas voltei 1 mês atrás, agora com senso critico e maturidade o suficiente para poder estudar o "PUA".
Micro Ice

Veterano - nível 10

#459878 cara, sobre a sua doença e nao sei o que dizer
sou newbie em pnl e qm diria medico
mas nesse caso, força meu camarada

qnt o RC:
cara, tu conheceu a HB e desenvolveu paixonite. Esse foi seu erro. Paixonites sao a criptonita de um PUA. Quase nenhum PUA consegue pensar qnd ta perto da paixonite.
outro erro: esperar 7 dias pra uma interação ocorrer. Tu ta botando sua felicidade em uma garota q tem namorado. Nem se ela fosse solteira vc poderia fazer isso.
A vida é algo continuo e vc n pode viver de 7 em 7 dias. Viu ela na igreja? Òtimo! Na segunda tu ja ta conversando com outro e por ai vai
quebra essa paixonite o quanto antes meu jovem q só assim vc vai voltar a agir com ela como vc agia antes (ALPHA)
Nativex

Veterano - nível 10

#459891 Fala Hoty! Como vão as coisas?
Cara, sou aluno de psicologia e indico que procure um profissional da área. PNL não é mágica, e tem muito picareta por aí que promete fazer milagres com ela. Na minha opinião para alguém conseguir usar PNL e hipnose de forma eficiente, essa pessoa tem que se dedicar muito.

Mesmo sendo um problema fisiológico, seu problema é disparado por um gatilho psicológico e um psicólogo pode te ajudar a desativar esse gatilho em situações específicas. Mesmo que você não tenha condições de pagar pela terapia, praticamente toda faculdade de psicologia tem um serviço gratuito de atendimento, procure se informar melhor sobre isso. Acredito que o tratamento psicológico pode resolver seu problema, ou pelo menos, amenizá-lo até que você consiga fazer a cirurgia.

Espero que tenha ajudado.
Abraço!
Enzo.Atari

Veterano - nível 10

#459892 Hey brother
Em relação a doença,acho que você deve procurar formas alternativas de tratamento.
Sobre o RC...
Cara não acho que foi apaixonite,só acho que como qualquer pessoa que cria
uma grande expectativa com uma coisa e não acontece,você se frustrou.
Esse desanimo é pura frustração que te deixou inseguro.Mas já passou
se acha que ainda é capaz,se recupere e vá a luta.
Se não,se concentre em você e parta para outra.
Abraço :ae
Enzo.Atari

Veterano - nível 10

Nativex escreveu:Fala Hoty! Como vão as coisas?
Cara, sou aluno de psicologia e indico que procure um profissional da área. PNL não é mágica, e tem muito picareta por aí que promete fazer milagres com ela. Na minha opinião para alguém conseguir usar PNL e hipnose de forma eficiente, essa pessoa tem que se dedicar muito.

Mesmo sendo um problema fisiológico, seu problema é disparado por um gatilho psicológico e um psicólogo pode te ajudar a desativar esse gatilho em situações específicas. Mesmo que você não tenha condições de pagar pela terapia, praticamente toda faculdade de psicologia tem um serviço gratuito de atendimento, procure se informar melhor sobre isso. Acredito que o tratamento psicológico pode resolver seu problema, ou pelo menos, amenizá-lo até que você consiga fazer a cirurgia.

Espero que tenha ajudado.
Abraço!

como eu disse tratamentos alternativos.

Criador do tópico

Hoty

Aprendiz

#460270 É caras, meu erro foi criar muita expectativa em cima daquela situação :S, e também nem manti contato com ela depois do primeiro dia, pois ela não entra muito na internet e eu não quis forçar a barra pelo celular, já que ela tinha namorado e eu não sou muito bom com as palavras ao telefone.

Eu ainda não estou num estado tão grave assim desse problema, só que percebi que nos últimos dias ele vem ficado mais forte, vou tentar melhorar meu inner aqui no fórum pra ver se melhora, e também procurar algum psicologo que possa me ajudar gratuitamente rsrs...

No futuro talvez eu faça a cirurgia, assim eu já acabo com a hiperidrose e com os outros problemas que essa adrenalina desnecessária me traz...