- 09 Dez 2012, 02:35
#749238
Colega, sofro do mesmo problema, porém o meu não chega a ser tão grave. Ainda assim, muitas vezes eu ficava transpirando quando estava quente. Parando para analisar, me pergunto se talvez o problema não tivesse sido de ordem psicológica, porque esse problema, aparentemente, sumiu. Apenas quando corro muito que eu viro uma cachoeira. Mas foda-se, se tá na academia é para suar mesmo!
Nesse meio tempo, eu acabei me submetendo à simpatectomia. Muito cuidado, a simpatectomia não reduz o suor! Só migra o suor de uma área para outra aleatória. As vezes a cirurgia pode piorar o quadro, ao invés de melhorá-lo. E foi o que aconteceu comigo... suava muito no rosto e torso, o suor acabou migrando todo para as costas e acabou ficando um resquício de suor no rosto. A minha sorte, é que o procedimento era parcialmente reversível (o nervo simpático fica "amassado" pela pressão dos clipes, então o quadro é revertido ao estado de origem, porém deixando alguns vestígios de suor em áreas pós-simpatectomia - e ele me disse que voltaria ao normal... só depois que ele disse que era "quase" ao normal). Dizem que existe uma grande chance de redução de suor, mas seria azar demais na minha vida cair no grupo de exceção. Isso sem falar que existem riscos, desde ptose palpebrar até ficar brocha (mas esses são riscos antigos, que a medicina moderna venceu, de acordo com ele... não que eu confie nele - ainda mais depois dessa cirurgia). A cirurgia em si, muito tranquila. Você só sente a picada da anestesia, você dorme e então você acorda com a cirurgia feita... parada sinistra. A dor mesmo só vem após o procedimento cirúrgico, toda vez que eu respirava muito começava a doer... o tempo que você fica de cama, tudo isso.
Parceiro, se for pensar em cirurgia, não pense duas vezes. Pense dez, mil, quantas vezes necessárias. Eu dei sorte do meu problema ter melhorado, mas olhando as inconsequencias desse cirurgião, o modo como ele me fez crer que a cirurgia era tranquila, percebo que fazer a cirurgia foi uma grande estupidez da minha parte. Tudo porque eu queria ser mais agradável. Não vale a pena correr esse risco, a não ser que isso esteja causando um real desconforto em sua vida.
Botox, esqueça, a não ser que você seja multimilionário. A aplicação produz efeito temporário e cada dose de botox é uma fortuna. Pobre tem que se contentar com a cachoeira ou com a cirurgia.
Mal pelo wall of text, mas nada melhor alguém que vivenciou na pele a experiência (ainda que numa intensidade bem menor) para dar um feedback completo.