Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

All-In - MEMBRO EXCLUSIVO
#547444 Pessoal,
no ultimo sarge realizei umas 6 interações. O que foi muito perto que do que realizava antes. Segue meu relato abaixo.

O que deu certo:
- opener: abrir fazendo um elogio, mas soltar um neg sutil sobre alguma coisa que ela esta usando (ex: vou esta um gracinha, mas poderia ficar ficar mais bonita se nao fosse esse....tenis vermelho). Elas sempre sorriem.
- opener da escolha do nome dos tres cachorrinhos/gatinhos

O que nao deu certo:
- o opener da namorada do meu amigo que ligou não é bom (opener de opinião, falava que o meu amigo tinha uma namorada em uma cidade próxima que tinha acabado de ligar, perguntava se ele deveria retornar, mandar uma msg ou desligar o celular). Primeiro elas sempre perguntam se não é comigo a situação. Depois elas opinam, mas depois de um tempo elas falam "vai la avisar seu amigo".
- depois de abrir o opener não conseguia passar para a fase de atração. Era lento, ficava pensando na próxima rotina a ser usada, demorava tempo demais, ficava constrangido e ia embora.
- nada pode ser pior que um opener de situação (ex. ja veio aqui/etc) ou pergunta da vida pessoal (ex. trabalho/escola). Elas estavam rindo ate o opener do 3 cachorrinhos...depois via na cara delas, ficavam frias, parecia que perdiam o interesse.
- tentar envolver amigos no sarge. Eles so ficam conversando e bebendo. Parecia que eu estava errado, que era um cara obcecado por mulheres (e é verdade). Para eles a coisa tinha que ocorrer "naturalmente". Naturalmente o caralho, o natural deles é conseguir um KC em um semestre. Só ficam com garotas que sao apresentadas a eles. Acho que para compensar eles se encharcam de alcool e ficam secando as garotas. Quebra total a estrategia. Quando eu chegava ainda ficam olhando, tipo gorando se vai dar certo. E quando dava certo, eles aproximam sem técnica nenhuma e me deixavam embaraçado. Resumindo: "Melhor o sarge alone, que mal acompanhado"

Avancos
- ja nao tenho mais aquele receio de abrir um set. Basta chegar e fazer uma pergunta. Não ha nada demais nisso.

Duvidas
- Tentar falar com todo o set ao mesmo tempo, mas nao dava certo. Apenas 1 delas conseguia ouvir o que eu estava falando e tinha que repetir para as outras. O que é o certo? Falar diretamente para o alvo?
- Quando vc recebe um idi, ou seja, um olhar, qual é a melhor abordagem?
Achei muito lento, rodar openers de opiniao...
- No nigtht game, vi varios conseguindo KC sem necessariamente usar alguma tecnica. Sera que o metodo indireto nao é lento demais para boates?
Vi que mulheres mais velhas gostam de conversar antes de dar um kc. Mas essas menininhas de hj sao muito pra frente. Parecem nao valorizar isso, sao mais aceleradas no estilo micareta, puxa e beija logo. Devo usar o direct entao ? Mas em um 3-set ou 4-set é complicado chegar no direct, as amigas podem querer salva-la. Iniciar no indirect e passar para o direct ?
- Quando tem hbs lindas dancando em frente ao palco com o som bem alto, o que fazer? Chegar dancando tambem? Abrir no direct? Parece que muitas tecnicas aqui só se aplicam as hbs que estão na "periferia" da balada.

Abs
All-in
Editado pela última vez por All-In em 20 Fev 2012, 10:56, num total de 1 vezes
Tyki

Veterano - nível 10

#547451 Bom cara, vamos por partes.
1° Pouco importa o que você diz, mas como você diz. Quando as mulheres reparam a ansiedade que temos ao falar com elas ou percebem que estamos tímidos ou pensando em como continuar, elas perdem o interesse e acabam com o cara.
Fique mais relaxado, não se preocupe tanto com "qual rotina eu devo usar agora". Quer um assunto que prende a atenção das mulheres? ELAS MESMAS. As pessoas sempre se interessam em falar delas, mas é sempre mais difícil quando o assunto é ouvir a vida dos outros... Ache os pontos em comum entre vocês dois em meio a interação. Mantenha contato visual, sorria, toque elas. Isso vai te dar um ar e impressão melhor.

2° Se o oppener foi ruim, risque ele da sua lista, seja mais natural, use ela como o objeto da abertura.

3° Se seus amigos não te ajudam na hora da conquista, troque de amigos na hora de sargear. Todo mundo tem aquele bom amigo Alfa Natural. Chame ele. Não despreze seus antigos amigos, isso não é atitude de homem, mas se for pra sair, chame os melhores.

4° Tanto faz o tipo de jogo que você joga, tudo depende da sua confiança, estado interior e de fatores externos, como postura, tom de voz, aparência. De resto, tudo se desenvolve naturalmente.
Abraço
Avatar pua
kelvien

PUA Avançado

#547453 - Tentar falar com todo o set ao mesmo tempo, mas nao dava certo. Apenas 1 delas conseguia ouvir o que eu estava falando e tinha que repetir para as outras. O que é o certo? Falar diretamente para o alvo?

Primeiro, você abre o set, depois que ele tá aberto foque só no alvo, se você tiver o apoio do set em que seu alvo está, tudo fica mais facil

- Quando vc recebe um idi, ou seja, um olhar, qual é a melhor abordagem? achei muito lento, rodar openers de opiniao...

Uma hora ou outra, você tem que ser direct. Como você é indirect (não julgo, no inicio indirect é o melhor por te preservar) eu lhe aconselho fazer uma transição pra direct e tentar dar o beijo, ou fazer algum tipo de push-pull

- No nigtht game, vi varios conseguindo KC sem necessariamente usar alguma tecnica. Sera que o metodo indireto nao é lento demais para boates?

Isso é uma coisa que me deixava LOUCO no inicio. "Eu que to num site pra melhorar nesse aspecto não to pegando ninguem hoje, e um cara que aparentemente nem sabe da existencia de sites assim tão pegando?!" haha Então, como eu te disse, o indirect vai te preservar mais. Em contrapartida, o direct é mais apropriado pra night game. Principalmente por causa do som. Não sou de frequentar muitas boates então não posso te dizer isso ao certo...mas eu acho o direct mais prático em night game.

Vi que mulheres mais velhas gostam de conversar antes de dar um kc. Mas essas menininhas de hj sao muito pra frente. Parecem nao valorizar isso, sao mais aceleradas no estilo micareta, puxa e beija logo. Devo usar o direct entao ? Mas em um 3-set ou 4-set é complicado chegar no direct, as amigas podem querer salva-la. Iniciar no indirect e passar para o direct ?

Olha, no inicio eu recomendo usar mais o indirect. Pra moldar sua confiança, acostumar a falar com estranhos, abrir uns grupos e conseguir uns eventuais kc. Depois de já ter passado um tempo no indirect pode ir pro direct. Nada te impede de começar no direct, porém, esteja preparado, pois nele voce fica bem exposto a rejeições. Sobre ser direct num 3 set por exemplo...vá com amigos. Eu as vezes vou com amigos, cada um vai no seu alvo e então os alvos ficam ocupados. Ou você pode ir sozinho também, não tem limites pra direct. Peça pra "roubar" a amiga delas por uns minutos ou algo parecido.

Não me aprofundei muito pra não confundir sua cabeça agora no inicio, mas espero ter te ajudado :D
abraços
Avatar pua
André Luan

Veterano - nível 3

#547474 O que deu errado
All-In escreveu:o opener da namorada do meu amigo que ligou não é bom (opener de opinião, falava que o meu amigo tinha uma namorada em uma cidade próxima que tinha acabado de ligar, perguntava se ele deveria retornar, mandar uma msg ou desligar o celular). Primeiro elas sempre perguntam se não é comigo a situação. Depois elas opinam, mas depois de um tempo elas falam "vai la avisar seu amigo".

Isso é bem comum de acontecer. Quando você conta uma história do "seu amigo", automaticamente as pessoas (especialmente mulheres) acham que a história aconteceu com você, mas que você, por algum motivo, não quer admitir isso. É a mesma coisa quando um médico ouve um paciente dizer que um amigo transou sem camisinha e quer saber se a mulher pode estar grávida. Óbvio que não foi o amigo coisa nenhuma... o cara simplesmente está com vergonha de admitir que foi ele. Portanto, pessoalmente eu tento evitar esse tipo de opener e também de história, a menos que seja DHV, claro. Assim, o valor que eu atribuí ao meu amigo é vinculado a mim. ;)

All-In escreveu:depois de abrir o opener não conseguia passar para a fase de atração. Era lento, ficava pensando na próxima rotina a ser usada, demorava tempo demais, ficava constrangido e ia embora.

Eis um problema, você está se treinando pra ser robotizado e usar falas decoradas. Se levar em conta as contingências, vai acabar percebendo que usar enlatados diminui sua chance de sucesso. Apenas relaxe e curta o set, entre em fluffy talk e aprenda a improvisar. Apenas evite se concentrar demais na estrutura e foque sua atenção na interação em si. Afinal, cada HB é uma HB e cada situação é uma situação, portanto apenas relaxe. Como o Ross Jeffries diz: "vou lá ver como posso me divertir com ela". Se está seguindo o MM, após o opener hookar (A1), você deve simplesmente demonstrar valor superior para ganhar IDIs... isso se faz com histórias e negs (A2). Caso o opener não hooke ou você fique sem assunto, tente outro opener.

All-In escreveu:nada pode ser pior que um opener de situação (ex. ja veio aqui/etc) ou pergunta da vida pessoal (ex. trabalho/escola). Elas estavam rindo ate o opener do 3 cachorrinhos...depois via na cara delas, ficavam frias, parecia que perdiam o interesse.

Isso porque esse é o tipo de pergunta que se faz na fase de conforto, não de atração.

All-In escreveu:tentar envolver amigos no sarge. Eles so ficam conversando e bebendo. Parecia que eu estava errado, que era um cara obcecado por mulheres (e é verdade). Para eles a coisa tinha que ocorrer "naturalmente". Naturalmente o caralho, o natural deles é conseguir um KC em um semestre. Só ficam com garotas que sao apresentadas a eles. Acho que para compensar eles se encharcam de alcool e ficam secando as garotas. Quebra total a estrategia. Quando eu chegava ainda ficam olhando, tipo gorando se vai dar certo. E quando dava certo, eles aproximam sem técnica nenhuma e me deixavam embaraçado. Resumindo: "Melhor o sarge alone, que mal acompanhado"

Como diz o ditado: "muito ajuda quem não atrapalha". Na dúvida, vai alone mesmo ou leva wings ou naturais... evite jogar com esses amigos pois eles vão detonar seu social proof e ainda podem te amogar.

Dúvidas
All-in escreveu:Tentar falar com todo o set ao mesmo tempo, mas nao dava certo. Apenas 1 delas conseguia ouvir o que eu estava falando e tinha que repetir para as outras. O que é o certo? Falar diretamente para o alvo?

O ideal é ignorar seu alvo, mas não totalmente. Você deve falar para o grupo todo de uma vez, como se estivesse em frente a uma platéia.. e não um de cada vez. Fique longe da pista de dança e da música e trabalhe sua voz para falar "através" da pessoa e não "para" a pessoa. Se esforce para conseguir isso, mas caso não seja possível na situação, fale de um por um, mas sem demonstrar interesse pelo alvo.

All-In escreveu:Quando vc recebe um idi, ou seja, um olhar, qual é a melhor abordagem?
Achei muito lento, rodar openers de opiniao...

Isso é o que se chama de convite de abordagem. Quando acontece, procure fazer uma comunicação não verbal a distância (trocando olhares, gestos, expressões) e então abra o set. Nesses casos, você estará fazendo um warm-approach e sua aceitação (hook) está praticamente garantida. Opener mais diretos são recomendados aqui, mas ainda assim sendo C&F.

All-In escreveu:No nigtht game, vi varios conseguindo KC sem necessariamente usar alguma tecnica. Sera que o metodo indireto nao é lento demais para boates?
Vi que mulheres mais velhas gostam de conversar antes de dar um kc. Mas essas menininhas de hj sao muito pra frente. Parecem nao valorizar isso, sao mais aceleradas no estilo micareta, puxa e beija logo. Devo usar o direct entao ? Mas em um 3-set ou 4-set é complicado chegar no direct, as amigas podem querer salva-la. Iniciar no indirect e passar para o direct ?

Não é lento de forma nenhuma... isso é um erro comum que cometemos de achar que por ser dividido em tantas fases e ter tanta coisa pra fazer, você vai passar 2h em cada set. Na verdade é totalmente possível chegar ao KC em poucos minutos com o indirect. Tenha fé no sistema, meu amigo. :ae

All-In escreveu:Quando tem hbs lindas dancando em frente ao palco com o som bem alto, o que fazer? Chegar dancando tambem? Abrir no direct? Parece que muitas tecnicas aqui só se aplicam as hbs que estão na "periferia" da balada.

Novamente: voz. Se for necessário, fale no ouvido.. mas tenha certeza de trabalhar o grupo todo. Nesses casos a BL conta ainda mais, então trabalhe nela também.

DICA: procure pelos episódios da série The Pickup Artist (para entender melhor o MM) e também dê uma olhada no método Stealth Attraction (para complementar seu jogo).
Avatar pua

Criador do tópico

All-In - MEMBRO EXCLUSIVO
#547703 Tenho que agradecer o Tyki, kelvien e o Andre Luan (em especial pelo detalhamento), pois todos postaram dicas uteis. É realmente gratificante participar do PB e receber "consultorias" como essa, sem preconceitos e ainda de forma gratuita. Estou a pouco mais de 1 mês, e vejo que isso não é uma mudança da noite para o dia, e sim uma evolução gradual, o importante é perceber avanços.

Só acho discordo da opinião em relação aos enlatados. Acho que eles são validos sim, vejo tanto PUA experiente ainda usando-os em seus relatos, basta usar aqueles que dão mais resultado na prática. Aquele que deu errado no meu caso, foi eu que inventei :( Os que deram certo (dos 3 gatinhos e o neg) eram enlatados.

Abs
All-In