Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#908007 Senhores, tentarei ser breve ao explicar minha situação: Falhei miseravelmente ao tentar criar um círculo social com a galera do meu curso.Já identifiquei o erro (estava socialmente descalibrado ao extremo) e estou trabalhando para tentar melhorar isso em mim. Porém, o que ocorre é que agora essas pessoas em questão me excluíram do "grupo". Eu permaneço ativo no círculo, porém eles combinam baladinhas, festas, esquemas, etc., e quando digo que quero participar, eles simplesmente ignoram, ou tentam me enganar dizendo que vão me chamar e tal, mas acabam indo sem mim, nem sequer mandam um "alô"... Perdi inúmeras oportunidades aqui por causa de mancadas desse naipe. Devo mandá-los pra PQP e tentar criar vínculos com outras pessoas, ou devo continuar investindo energia nisso? Um detalhe pertinente é que eles sãos extremamente sociáveis, os caras do grupo têm uma inteligência social invejável, porém dá pra ver que não têm conhecimento de PU, já as hbs do grupo me tratam como um cachorro sarnento, pois as mesmas perceberam logo no início que eu não era do tipo que estava acostumado a socializar. Dia após dia vejo eles expandindo seu círculo de amizades com garotas do curso e dando KCs e FCs nas mesmas (isso tem abalado meu inner game, diminuindo minha motivação e colocado em dúvida minhas capacidades), enquanto eu ainda permaneço na inércia pelo fato de estar "descalibrado" (percebi uma melhora significativa desde que comecei a interagir com pessoas, mas ainda não me vejo fazendo algumas coisas que esses caras fazem. Acho que vai levar um tempo considerável pra eu chegar no nível deles). Preciso tomar uma atitude urgentemente!! Preciso de uma orientação em como agir numa situação dessas.
Obrigado, abrçs!

Obs: Deixei de praticar PU há cerca de 3 meses por conta da vida acadêmica, porém quero recomeçar o mais rápido possível. Peço desculpas pelo excesso de linhas.
HazoK

Aprendiz

#908016 Bom, no seu caso o que vc pode fazer é socializar com todos, isso daria uma pré-seleção pra este grupo... Quando souber que eles vão para uma tal balada, vá também, chame algum amigo ou amiga e vá !

Deixe esses caras do grupo ver o que vc está fazendo, seja sociavel na balada ou festa que uma hora ou outra vão te aceitar haha

Abraços.
felipewsg

PUA EXPERT

#908030 Primeiro, tem pessoas que simplesmente não vão com a nossa cara e não tem nada a se fazer em relação a isso.
Segundo, você esta muito carente de aprovação, o que você tem a acrescentar a esse grupo? A sua energia deve ser igual ou superior a deles.
Você deve andar com pessoas que te aceitam e que compartilhem das mesmas ideias que a sua, se eles estão te dando fora atrás de fora, deixe eles de mão e foque no seu densenvolvimento social. Não se coloque a disposição para ir as festas, se eles não te chamaram é porque não querem você lá.
Faculdade tem gente para caralho, seja social com todo mundo e não tente agradar o povinho do seu curso.
Marcelo D

Aprendiz

#908046 Primeiramente concordo com os feeds dos caras ai de cima, e é inegável que você esta carente.
Não force a barra de entrar em grupo e nem tente comparar seu desempenho com outras pessoas, compare com você mesmo. Cara você esta gastando energia demais para entrar nesse grupo, você esta perante eles como o cara chato, oque você deve fazer?
simplesmente deixar quieto, tente fazer amizade com um cara como você que ainda não encontrou um grupo, e comece a fazer especialmente amizade entre as meninas. Isso ja vai deixar você em evidencia.
E comece a sair pras festas, chame essas pessoas pra ir, se ninguém quiser vá sozinho e sempre tenha em mente se divertir e sagear.
Você não ira entrar em grupo nenhum forçando a entrada. E demora muito tempo para todos se acostumarem.
Eu já vivi algumas vezes isso em minha vida, mudança de escola, entrada em cursos. Sempre usei desse jeito e me dava bem, talvez de certo com você tambem.
Espero ter ajudado, Vlw
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#908066 Brother, Existem pessoas que Simplesmente Não aceitam outro "Lider", isto causara "Desunião" no grupo.

Ja aconteceu comigo no trabalho que Não Me Suportava pois ele SEMPRE tentava me Liderar e NUNCA conseguia, ele tinha NATURALMENTE atitudes de um Lider "Carismatico". Quando alguem chegava perto de mim o cara sempre "puxava" a pessoa para o lado dele na base da conversa.
O que eu fiz?
Sai do mesmo grupo e Criei outro.

Eu Não gosto de Disputar nada com pessoas Falsas, na sua frente, - Tapinha nas costas- , Quando voce sai, FACADAS!

Brother TENTA Caçar Sozinho, Seja Auto-Suficiente, Domine a mente Feminina.
Estes caras NUNCA FORAM SEUS AMIGOS.
Dói mas a verdade é que Voce deve estar se "apaixonando por eles"(Admirando, Idolatrando), ao invez de SER VOCE MESMO.

Porra Pelo AMOR de VOCE MESMO Brother, OLHE PARA SI MERDA!
Não seja mais um Bosta com crenças Depressivas.
Veja Isto: mentalidade-coach-nao-querem-que-voce-saiba-t94789.html
E Isto: mude-sua-vida-organize-trace-metas-realize-sonhos-t74552.html
olha este exemplo
Porra O cara NÃO TEM ROSTO NEM A MÃO ESQUERDA e Veja a Namorada dele, LINDA!

Muda sua vida, OLHE PARA VOCE MESMO, SE CONHEÇA. FAÇA O QUE VOCE (SEU EU) GOSTA!

Estarei torcendo por voce Sucesso IRMÃO!

Criador do tópico

Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#908241 @john7black - "Quando alguem chegava perto de mim o cara sempre "puxava" a pessoa para o lado dele na base da conversa."

Você descreveu exatamente como um tal elemento do grupo age: manipulador e calculista.
Vou seguir suas dicas, assim como as dos colegas acima, e tentar ser mais auto suficiente nesse aspecto, tentar tomar um novo rumo por aqui.

Obrigado pelas respostas! Serão muito úteis nessa nova fase. :ae