Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MarcosV.

Veterano - nível 9

#181017 Olá amigos PUA,

Há mto tempo eu venho com essa duvida, tentando entender o porque e um modo de resolver, mas sozinho é foda. Voces tem mta experiencia, podem me ajudar, por isso lhes peço aqui.

Tipo, meus pais são suuuper protetores, eu acho isso normal, todos os pais são. Mas os meus, caras..
eles são um pouco do estilo dos mais velhos e talz, sabe como é.
Desde criança eu sempre fui criado sem mtas "redeas", não sai pra todos os lugares, nunca fiz merda com amigos e essas coisas, sempre fui o meio nerdão. Fui crescendo, e como todo mlk jovem, fui querendo "voar" e talz, mas nada de mta liberdade, sempre sendo super protetores, que hoje em dia é tudo mto violento e coisa assim. Ok, agora chego nos meus 16, e desde lá eu criei pouca liberdade, saio apenas para uns cine e umas festas de amigos intimos. Eles sempre pegam no pé e talz, mas sempre achei isso normal, apesar de ser um pouco demais na minha opnião.
E tipo, tem que chegar em tal horario e acabou, se não fudeu.. Caras, eu não fumo, não bebo, nunca me meti em encrenca, não sei o porque disso da parte deles. O meu pai fica falando só em eu ir na casa de um amigo :S
Sou um filho dedicado, não sou o tipão rebelde e talz, sou cabeça pra caramba, e demonstro MTO isso, mas não vejo mta confiança da parte deles. Minha mae é de boa, ela até pode deixar, mas eu sei que vai ficar tensa pra caramba. Eu queria um modo de faze-los mudar de ideia, de afrouxar as redeas, afinal eu to crescendo!
Sair igual um rebelde e nao ta nem aí, aguentar calado e viver preso, conversar com eles sobre, OQUE EU TENHO QUE FAZER, PLZ?!
Tem uma festa que vai rolar daqui a uns dias que eu quero MTOOO ir, mas eles não deixaram, e tipo, nao forcei, porque quero um jeito de fazer eles entenderem que eu to crescendo e não só mais o mlkão. Resolvi vir desabafar com voces. Até pro PU isso é dificil. Como vou sargear e praticar se eu não saio muito? isso tem que mudar, caras.. Me deem uma opnião sobre o que eu devo fazer, falar e entender, por favor.

Abraços
Phantom

PUA Avançado

#181027 Primeiro de tudo, não grite, não esperneie, não brigue com eles.

Porque? Vai demonstrar o oposto do que você quer. Vou tentar lhe ajudar...
Sente e converse. Simples.

Explique que você sabe como é o mundo lá fora, que é hipocrisia achar que não tem amigo que já experimentou ou ainda usa maconha, assaltos, etc etc.
Se você não passar por certas experiências, boas ou ruins, nunca terá um bom carater construído.
Não minta para eles, um relacionamento com os pais deve ser sempre construído através de votos de confiança que aos poucos são conquistados.

É duro, é árduo, mas precisa ser feito com calma. Com a cabeça no lugar e uma boa "estratégia" ,eles entenderão que o mundo poderá ser seu.
ozi

Veterano - nível 9

#181041 cara me identifiquei pra caramba com seu texto, passei muito por isso ai e ainda passo mesmo na idade que estou.
e complicado e dificil fazer seus pais deixarem voce mais livre, meus pais sao mais liberais que o seu mas sei o q voce passa. eu so consegui com o tempo e por causa das minhas companias msm, saia sempre com um amigo meu começei com umas festinhas de leve e fui mudando aos poucos em que ele pegava confiança em mim hj ele so me prende pq ainda moro na mesma casa que eles, entao tenho q respeitar algumas regrinhas, e realmente nao da pra progredir no PU assim...
espero q consiga uma soluçao pra isso acho que uma conversa seria bem cheia de chororo pode ajudar (cmg funcionava) kkkk

ate +