Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Jizzy
#532139 O mesmo problema que a maioria dos homens tem (ou tinham) com mulheres, como ficar nervoso, sem saber o que falar/fazer... enfim tendo problemas, eu tenho com toda pessoa!
Eu me sinto completamente desconfotável perto de qualquer pessoa, tenho AA até pra falar com homens. Quando chego em um recinto da casa que está habitado, começa aquele imenso nervosismo... as pessoas tentam puxar assunto mas eu não consigo dar continuidade e logo fico sozinho. Meus parentes são como estranhos, infelizmente. Moro com meus tios e não sei nem sequer a idade deles! Vocês podem achar que eu sou louco ou algo do tipo, mas pensem como vocês eram com as mulheres antes do PUA. Eu sou assim com qualquer ser humando!
Ultimamente eu venho tentando ignorar esse problema e até estou mais presente no fórum (que é um forma de socialização), mas percebi que não está adiantando. Até minhas mensagens eu fico nervoso pra postar!
Estou tendo problemas para dormir (quando deito só penso na minha inabilidade). Já me desafiei para diversas coisas (inclusive o projeto Ressurreição)... nos primeiros minutos eu fico muito empolgado mas depois caio na realidade de novo.
Estou ficando totalmente solitário, tendo que apelar pra TV e computador... mas não quero voltar para vida de nerd viciado!
Já pensei em pedir ajuda pra minha tia (talvez um psicólgo) mas não tenho toda essa coragem. Ela já até me sugestionou um, mas eu não consegui falar nada sobre.

Me sinto horrível, sem saída e demorei muito até criar coragem pra criar esse tópico! Então, por favor, me ajude!
Light
#532154 Olha cara se tá tão foda assim, que nem na internet tu tem coragem de postar, era bom tu ver um psicólogo mesmo.
Mas uma coisa, todo esse medo que tu tem ( e eu tenho também) de falar com mulheres é normal, praticamente todo mundo tem.
Quando tu passar por cima desse medo UMA vez, pronto. Tu vai ver que esse medo é normal, mas não tem nada a temer de fato.
Essa "AA" vai te seguir pra sempre, talvez só diminua um pouco. O importante é saber que superar ela não é um problema.
Eu te aconselharia a fazer o Day 1 do Desafio StyleLife (algo assim), é simples e vai te ajudar com certeza.
Abraço cara!
giovannifavorito
#532156 Cara eu conheço bem esse problema!

Primeiro você tem que mecher no seu Inner game , ou seja focar na sua confiança BL e etc em vez de
Livros como MM, e outros

segundo, Eu te recomendo um ótimo Livro so procurar no Site, COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS
Cara sem comentarios o livro e muito bom se encaixa perfeitamente em você

Terceiro Pratica cara nunca desanime, vai fazer academia, ou outra atividade ocupar seu tempo conserteza
tu não vai ter nem tempo para reclamar do problema de socialização!

Minhas sinceras ajudas Um abraço Jizzy
philmccormack
#532159 olha, um psicólogo seria legal sim, já que esse problema tá em toda área da sua vida e não só mulher...

mas eu acho que você também pode melhorar isso desde agora, começando pelos seus próprios parentes, em doses homeopáticas. como você mesmo disse, não sabe nem a idade deles, então comece perguntando esse tipo de coisa! não force nada, só vá conversando um pouquinho por vez.

se você tem algum bom amigo, sempre tente estar na companhia dele ao tentar avançar nessa sua evolução social, pois você se sentindo mais confortável em determinada situação ajuda muito.

e não adianta você querer pular etapas, vai ter que começar do zero mesmo e andar todo santo degrau até que você chegue onde quer chegar. isso significa não se precipitar em conversar com mulheres antes de saber conversar com homens; não se precipitar em conversar com homens antes de saber brincar com uma criança de 5 anos; não se precipitar em conversar com qualquer pessoa que saia muito da sua zona de conforto, mesmo que isso signifique ficar conversando só com parentes e amigos próximos por um bom tempo.

EVOLUA, MAS NO SEU PRÓPRIO RITMO. NÃO DEIXE OS OUTROS IMPÔR O QUE É DELES NUMA SITUAÇÃO QUE DEPENDE SOMENTE DE VOCÊ.
slip_pua
#532162 E outra coisa. Um psicologo é uma boa opção. Conheci um rapaz uma vez que depois fiquei sabendo a história dele, ele era extremamente timido, nao falava com ninguem, ele tinha problema na voz (era gago) e isso criava uma insegurança tremenda. Dai ele fez tratamento com um psicologo e ele fala que foi a melhor decisão que ele ja tomou na vida. Que hoje em dia ele consegue conversar com as pessoas sem problemas, ser mais sociavel, diminuiu muito aquela insegurança dele.

Espero ter ajudado. Abraço
Jizzy
#532170 Muito obrigado pelo apoio, galera!
Vou me esforçar o máximo que eu conseguir, não aguento mais essa vida.
peub
#532177 Cara eu já passei por um período assim.
Tava me sentindo assim direto. Mas eu parei pra pensar, em tudo que eu já fiz, tudo que eu já passei, já senti, e já fiz pra quem eu amo; enfim, decidi que não era porque eu não conseguia pegar mulheres, era outra coisa que me deixava assim.
No meu caso era falta de humildade, eu me achava melhor que todo mundo, mas não porque eu era bom e sim porque eu só enxergava defeitos nos outros. Passa um tempo procurando todos os seus pensamentos negativos, e por mais lógicos que eles pareçam ACABE com eles. Não tem como ser feliz com esse tipo de coisa na cabeça, esses mindfuckers só vão te levar pra baixo.

Depois você pode vir com tudo pro pick up, que é o hobby da galera. kkkkkkkkk
Boa sorte.

________________________________________________________________________________________________________
HANDS OFF BRôÕÔ!!!
PUA faz seu jogo até na chuva brother.
Marinho
#532198 Tais tendo o mesmo problema que eu: esperava demais de mim mesmo! :o

Deixa rolar, cara, só faça o que tem vontade. Se não quer falar com uma menina bonita, não fala. Se quiser falar com ela, se levante e fale! Você tem que respeitar mais a si mesmo, e aos seus desjos antes dos outros!

Pra que essa pressão que você coloca no teus ombros? Onde tú tá chegando com isso? Você não consegue dormir poxa hahaha :)

É normal tudo isso que você tá sentindo, eu também fico nervoso quando posto algum texto aqui, fico nervoso quando falo em público, fico nervoso quando toco algum instrumento na frente de todo mundo, fico nervoso quando falo com uma menina bonita... o negócio é que eu parei de me cobrar tanto, sou um cara relaxado comigo mesmo! E é assim que você tem que ser! Relax! ^^

Espero que tenha entendido!

Abração!

- Marinho