- 18 Mar 2012, 20:53
Eu não sei o que acontece.. mas eu não consigo muda meu sotaque, pelo fato de eu mora em uma ilha, meu sotaque é "CAIPIRA", e fora que algumas vezes saem costumes ridículos daqui.. por exemplo: "MUITO GRANDE DEMAIS", "NEMARDE".. aff, as pessoas tiram sarro do jeito que eu falo, mas claro eu levo no humor, na esportiva.. mas o problema é que não consigo mudar..
- 18 Mar 2012, 20:57
Fonoaudiólogo consegue dar um jeito nisso através de exercícios
- 18 Mar 2012, 21:14
Tenta ver métodos na internet ou uma fonoaudióloga
Eu era mineiro, vim pra CAMPINAS, ai vim com sotaque, mas ai peguei o costume da fala aqui, mas mesmo assim demoro, meu amigo nem em 2 meses ajeito a sua maneira de falar e fala fluente até melhor que eu
Seja persistente e não desista
Eu era mineiro, vim pra CAMPINAS, ai vim com sotaque, mas ai peguei o costume da fala aqui, mas mesmo assim demoro, meu amigo nem em 2 meses ajeito a sua maneira de falar e fala fluente até melhor que eu
Seja persistente e não desista
- 18 Mar 2012, 21:22
se vc quer mudar, realmente existem alguns exercicios e eh claro vc precisa ter o triplo de atencao, cada vez que vc vai falar algo..
posso dar minha opiniao? eu gosto de sotaque.. seja ele qual for!
sou de campinas ... aki nos puxamos muito o R ( poRta, poRteira, poRtao) .. tb eh piada constantemente, mais nao dou bola nao !
mais se VC nao gosta .. existem muitas alternativas
posso dar minha opiniao? eu gosto de sotaque.. seja ele qual for!
sou de campinas ... aki nos puxamos muito o R ( poRta, poRteira, poRtao) .. tb eh piada constantemente, mais nao dou bola nao !
mais se VC nao gosta .. existem muitas alternativas
- 18 Mar 2012, 21:26
Se isso está te incomodando muito, talvez seja o caso de procurar um fonoaudiólogo, mas eu acho até legal ter sutaque.
- 18 Mar 2012, 21:30
Cara,
Tu tens que ter personalidade, teu sotaque é parte da tua personalidade das tuas origens, te orgulha!
Quem tira sarro? Outros caras... !? São eles que tu vais enrabar?
Honestamente.... teu modo de falar é oque menos importa para uma mulher. Se esta incomodado com isso, o problema esta em você e ainda que mude seu sotaque lhe asseguro que isso não vai lhe dar sucesso com as mulheres.
Tu tens que ter personalidade, teu sotaque é parte da tua personalidade das tuas origens, te orgulha!
Quem tira sarro? Outros caras... !? São eles que tu vais enrabar?
Honestamente.... teu modo de falar é oque menos importa para uma mulher. Se esta incomodado com isso, o problema esta em você e ainda que mude seu sotaque lhe asseguro que isso não vai lhe dar sucesso com as mulheres.
- 18 Mar 2012, 21:33
Apenas complementando.... nessa seara, oque importa é ter uma boa dicção, falar em um tom moderado a alto e não murmurando, "falando para dentro", ter a voz grave e imperativa.
- 20 Mar 2012, 05:23
cara, eu nao me importaria, mesmo pq acho legal
e te digo mais, mta mulher gosta hein
tenta levar isso ao seu favor, isso pode render numa conversa, ou atrair a curiosidade da HB, em saber de onde vc é, em interaçoes
e te digo mais, mta mulher gosta hein
tenta levar isso ao seu favor, isso pode render numa conversa, ou atrair a curiosidade da HB, em saber de onde vc é, em interaçoes