Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Daniel Rasch

Veterano - nível 8

#534628 Tenho problemas por falar muito rápido e com alguma palavras meio enroladas.

Não achei nenhum livro de fonoaudiologia de qualidade por aqui, se alguém tiver ideias para melhorar a dicção, ajudem, por favor.
Gabriel Oliveira. - MEMBRO EXCLUSIVO
#534633 Olha o fonoaudiólogo é a melhor indicação. Mas minha voz também não me ajuda muito. Tente quando falar com as pessoas, falar mais devagar, falando pausadamente, e mantendo apenas 1 tom de voz. Tente escutar sua voz, grave-a, e tente melhorar. Fale com as pessoas mais próximas, independente se for da família, ou sua HB. Porque quem tem uma voz, mais tranquila, fala pausadamente, passa a impressão que você é uma pessoa que é ouvida.

abraços !
Kalanascovic

PUA EXPERT

#534641 Talvez pode ser adrenalina e ansiedade, e nao caso de fono. Para resolver tal situação é apenas manter a calma e nao ter medo poís voce tem 50% de chances de fazer aquilo tudo dar certo ou nao.

OU

Voce pode procurar aqui no forum mesmo, materiais relacionados à isso. Se nao me engano tem um topico com mais de 3 videos-aula, e um topico com 1 livro que auxilia.. Utilize palavras chave na busca, quem sabe voce mesmo nao encontra.

Abraços

kalanascovic
boy_blue

Aprendiz

#534751 Stylelife Challenge é o livro de desafios diários do Style (amigo e parceiro do Mystery)
Depois posta os resultados aí!!!!
t3rremoto - MEMBRO EXCLUSIVO
#534945 no meu caso eu embolava as palavras eu só melhorei quando comecei gravar minha voz e observar onde saia embolado e repetir a frase devagar.outra dica e ler um livro numa altura de conversa.
para aprimorar a oratoria