Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

purdentrao

Veterano - nível 7

#756649 Bom galera,
Eu me dou bem com as mulheres, em geral, então o que eu vou falar num é relacionado a elas.

O que eu venho enfrentando, é um problema de motivação e ânimo. Ao mesmo tempo que eu estou super motivado pra fazer alguma coisa, seja trabalhar, estudar ou praticar algum esporte, eu perco essa motivação.

Esse semestre eu falei que ia estudar muito, estava muito empolgado. Passou 3 semanas eu estava totalmente descrente, sem ânimo nenhum.
Eu prático artes marciais desde criança, e é sempre assim, uma época do ano eu volto com tudo, super determinado, outras épocas eu to sem vontade nenhuma.
E isso é com futebol, tênis, natação, musculação, sempre eu animo e depois desanimo.
No trabalho não é diferente.

Recentemente, eu afastei de uma menina que eu gostava muito, e acho q isso pode ter alguma relação.

Já ouvi dizer sobre aquele problema psicológico por deficit de atenção(TDH), e eu conheci um cara que tem, e acho que não é isso, pq eu consigo me concentrar quando eu quero, não sou hiperativo.

Eu nem sei se alguém vai poder dizer alguma coisa pra ajudar, mas se alguém passa por isso, fale sobre isso aqui, quando eu conseguir uma solução, e eu vou conseguir, eu volto aqui e posto.
pece094

Veterano - nível 9

#756652 Também sou assim amigo tem época que vou com tudo em tudo que faço, mas depois desanimo penso se é aquilo que desejo dai acabo sem rumo.
Guilherme S. - MEMBRO EXCLUSIVO
#756664 Isso é normal cara. Quando começamos algo novo você cria uma nova expectativa, vc ta fazendo algo que não fez antes isso te deixa mais animado, você quer continuar e aprender coisas novas. Mas aí o tempo passa e acaba caindo na rotina, assim você perde o interesse. Isso acontece com tudo mundo. O que fazer então? Persistir! Parece simples e idiota e realmente é, então basta se dedicar mesmo com desânimo para continuar e não ficar pensando que vai ser difícil ou que vai ser perda de tempo.

Não tem nada haver com a garota, isso acontece com todos nós, a diferença é que uns se abalam mais fácil e outros nem tanto.
Jucks - MEMBRO EXCLUSIVO
#756683 Como é foda né cara ? Incrível como TODOS são assim... Como meu professor me disse.. a vida é uma Gaussiana eterna, sobe e desce.. sobe e desce... Basta nas horas de "descida" você ter consciência que uma hora vai passar, quanto menos ansiedade mais rápido passa e melhores decisões vc toma

Criador do tópico

purdentrao

Veterano - nível 7

Guilherme S. escreveu:Isso é normal cara. Quando começamos algo novo você cria uma nova expectativa, vc ta fazendo algo que não fez antes isso te deixa mais animado, você quer continuar e aprender coisas novas. Mas aí o tempo passa e acaba caindo na rotina, assim você perde o interesse. Isso acontece com tudo mundo. O que fazer então? Persistir! Parece simples e idiota e realmente é, então basta se dedicar mesmo com desânimo para continuar e não ficar pensando que vai ser difícil ou que vai ser perda de tempo.

Não tem nada haver com a garota, isso acontece com todos nós, a diferença é que uns se abalam mais fácil e outros nem tanto.

Então a solução seria trabalhar o meu psicológico pra me manter forte naquilo que estou fazendo no momento. Uma auto-incentivação.
O que parece é que eu nunca acho o que eu realmente gosto de fazer 'eternamente'. Por exemplo, vejo pessoas que gostam do seu trabalho, e não demonstram nenhum dia de descrença daquilo que faz. Então as vezes elas até se desanimam, mas não demonstram. Eu não sei :/

Purdentrão :ae
mourão

Pickup Artist

#756698 Cara, tente ver a vida a partir de uma ótica microscópica. Em outras palavras, viva focado em pequeninas realizações. A facilidade em vencer pequenas etapas é maior , e te dá motivação para buscar mais e mais.De graão em grão a galinha enche o papo , não é mesmo.

Quando buscamos grandes feitos em pouco tempo acabamos geralmente nos frustrando. Tenha foco e determinação, e muuuita paciência...

acho que é por ae!
Feliz ano novo!