Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
magnumguy

#618906 Então galera, comecei a pouco o PU e quero jogar indirect no shopping e aí ta o problema - depois de ver alguns openers MUITO bons (o do ursinho de pelúcia do Bob Esponja ou da roupa pra amiga gordinha, por exemplo) fico muito bolado com uma coisa: como fazer pra dar o salto, do opener pras rotinas ou pra conversa natural...às vezes parece que qualquer coisa mais pessoal falada depois do opener fica forçada pacas. O que vocês acham?
Ah sim e outra pergunta que brotou agora na minha mente: nos shoppings e tal, vcs abordam set's andando, ou só parados olhando vitrines ou conversando sentados? Toda vez que eu vejo HBs andando no shopping eu lembro do Mystery parafraseando o Newton: um objeto em movimento tende a ficar em movimento (nunca pensei que viria inércia novamente depois do cursinho, vivendo e aprendendo shuahus)
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#618911 Então amigo, as rotinas são para serem encaixadas não atiradas como balas de uma metralhadora, inicie com o opnner, converse com ela, então crie um momento para encaixar sua rotina.

Sim um objeto em movimento tende a ficar em movimento, ande do lado delas, e vá diminuindo o ritmo conforme a conversa vai ficando boa, e pare e faça com que elas parem...
V for Vendetta - MEMBRO EXCLUSIVO
#618936 E ae mano.

Se você sente dificuldade em Transicionar a conversa é porque fica nervoso e inseguro nas abordagens, indico que estude sobre leitura corporal, postura e sobre confiança.

Eu tinha esse mesmo problema de quando usava enlatados, varias vezes ficava sem assunto preso no opner, e vazava deixava a mina com cara de "What fuck" mesmo. Com o tempo fui me especializando, e depois de abrir uma conversa deixava uns segundos de silencio constrangedor (sempre usando uma postura confiante e segura) e iniciava uma rotina ou uma conversa mais natural sem transicionar mesmo.
Cansei dos enlatados, e da falta de resultados com eles, iniciei no direct e social game, que me proporcionam prazer em jogar.
Procure um estilo que você se encache, em que lhe proporcione prazer em ser, que seja congruente com você (lembra o que o Mistery fala sobre congruência?) tudo vai rolar mais fácil e você vai evoluir com consistencia.

Abraço.
magnumguy

#618960 Valeu pelos feed Vendetta e Instint0, mas é que eu fico meio chateado com todo mundo falando que enlatado não funciona, que não dá resultado, pq eu simplesmente acho que o indirect é (ao menos no momento) totalmente congruente comigo, é o estilo com o que me sinto mais à vontade com. A grande dúvida então é: enlatados são inúteis até pra novatos que gostam do indirect? Pensando bem, a pergunta que ficou entalada na garganta desde que eu entrei aqui no puabase é: TODOS os PUAs mais experientes transicionam do indirect pro direct ou natural? Claro que alguns vão falar que depende das circunstâncias o jogo é melhor, mas mesmo assim, todos os caras que eu vi com mais experiência falam que usam os outros estilos majoritariamente.
FredJr

PUA Avançado

#618991 magnumguy cara, os enlatados nao sao inuteis..principalmente para novatos, eles são uma base! um ponto de partida.. o que os caras criticam, é depender exclusivamente deles entende? com o tempo vc vai conseguir dominar uma conversa usando um Fuflly talk mesmo, e só usará rotinas quando achar conveniente... sobre sair do indirect para o direct e natural eh uma questao de confiança..varios naturais ainda usam os conceitos do indirect, a unica diferença eh que eles nao usa os "enlatados" PQ ELES JÁ INTERNALIZARAM OS CONCEITOS do indirect.... e se vc se sente bem no indirect, use ele! se especialize nele! Cara, vc tem que se divertir fazendo isso!

att
Fred

"SAMURAI DO KAMASUTRA"
V for Vendetta - MEMBRO EXCLUSIVO
#618996 Magnum...Parcero.

Qualquer estilo que existe deriva de um só, o método natural. Mistery observou os caras naturais e montou um método em cima disso, pra facilitar a compreensão dos outros caras.
O indireto serve pra você compreender como funcionam as dinâmicas sociais. Indico que pratique o indireto se você se sente seguro e confiante.
Os caras mudam de estilo, ou dão nomes diferentes para o que fazem, mas as bases são as mesmas.
SpiderRJ

Aprendiz

#619009 esse eh o mal do indireto.

Entao...a dica q eu tenho é pensar que a garota é uma velha amiga sua.. Que voce nao via há tempo.
Vai melhorar