Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Sephi

Veterano - nível 9

#625575 Antes de começar a ler, saiba...

-As ideias no texto, vieram de experiências do meu círculo social, ou seja, nem todas ou nenhuma servirá em seu meio
-Caso haja alguma generalização específica, saiba que não foi minha intenção

[dividir][/dividir]

Produto Popularidade

De vez em quando, quando vou conhecer pessoas ou mesmo em momentos em que surge a inspiração de sargear, percebo que pessoas que antes nunca havia conversado, apenas que elas conheciam conhecidos, me recebem com um escudo social, elas não interagem muito bem. Mas isso não acontece apenas comigo, acontece com outros.
Contudo, são em 90% dos casos pessoas, digamos "populares", por isso nesse artigo vou comentar sobre a popularidade o qual comparo um produto, um bem que muitos querem ter e quem tem não quer perder.O problema não é tratar isso como um produto e sim o que pessoas fazem para ter e o que podem se transformar quando conseguirem.

Quer pagar quanto?

Imagem

Seria um erro colossal se eu dissesse apenas uma forma de conseguir a popularidade, pois há várias maneiras de consegui-la.

O quão dispostos estamos para tentar atingir esse patamar?
    Isso é certo?
    Afinal, vai melhorar?

Tudo na vida tem um preço, podendo ser material ou emocional, a popularidade tem seus dois preços.

O premiado

Imagem

Certas pessoas nascem com um carisma incrível, elas possuem um dom, a sociedade as recebem com um sorriso, por si só já são aceitas e adquirem muito mais fácil o patamar de descolado. Vale lembrar, leitor, que eles são os mais sujeitos de terem a seu redor puxa-sacos. Os premiados pelo Universo tendem a não sofrer simplesmente receberam e pronto, mas de 100% das pessoas 10% para menos possuem tal habilidade.

O aventureiro

Imagem

Esse grupo é um bom grupo, saem a procura para desbravar o horizonte, sempre com muita emoção e dedicação, interagem com muitas pessoas, vão tentando e tentando, conhecendo novos meios sociais, simplesmente se aventurando na sociedade e assim vão construindo seu circulo. Eles sabem que nem todos os aceitarão, mas mesmo assim não desistem. Toda nova pessoa é uma aventura para fazer valer sua presença para ela.
    Quando atingem o destaque ou aceitação de um meio é como se fincassem suas bandeiras no topo de uma montanha. Isso é o que chamo de se divertir no processo

Os que fazem de TUDO

Imagem

Diferente do aventureiro que se diverte no processo e procura um caminho do bem. Os fazentudo preferem vender a alma, sua vida, seja o que for, "até a mãe", para atingir a tão cobiçada popularidade. Estão sujeitos a se perderem como humanos para se "acharem como sociais", são aquele tipo de pessoa que fica com um milhão de dívidas para ter a sua sonhada Ferrari. Podem passar por cima dos outros, até mesmo mudar sua fisionomia para isso.

Cuidado! Efeitos colaterais.

Imagem

Muitas vezes o problema não é como conseguimos e sim o que fazemos quando temos, hoje em dia, humilhar, sentir-se uma raça superior, está se tornando algo extremamente comum e isso não é o pior! Há pessoas que se tornam MARIONETES, por exemplo, quem nunca teve uma conversa onde aquele ser ali na sua frente não interagia com você, simplesmente porque uma pessoa falou algo ruim de ti.
Verdade que ninguém quer perder essa zona de conforto, principalmente se souber que voltará a ser aquela pessoa "derrotada", mas até que ponto é certo essa defesa? Será que sua essência como ser humano, suas próprias ideias, valem menos do que ter a aceitação de pessoas aparentemente "mais evoluídas"?

Bota tamanho 50

Imagem

Nunca compreendi isso, porque a maioria dos populares acham que calçam 50 e por assim ter o direito de pisar sobre os outros? Mas infelizmente é assim, talvez seja porque há uma associação com a imagem de um ser superior ou mesmo uma aprovação social , mas pergunto ISSO É SER SUPERIOR?.
Será que popularidade é de fato isso? Isso está no direito? É certo?
[dividir][/dividir]

Minha opinião de "toto", puas, quem aqui atingir se tornar descolado, não adquiram essa BOTA,não humilhem os Betas ou quem quer seja; brincar, "zuar", tudo bem, mas lembrem-se que tudo tem um limite, se você realmente é popular, não precisa pisar sobre ninguém para provar isso.

Lavar o CÉREBRO

Imagem

O que chamei anteriormente de MARIONETE, muito comum em grupos assim, são aquele tipo em que seguem seus líderes fielmente, não os veem como um amigo(a), mas sim algo que os prende àquele grupo, que os protege da rejeição. Todos podem estar sujeito a isso, a maior consequência é não ter opinião própria, é achar o que fulano achar ou dizer a verdade absoluta do UNIVERSO. Pensar assim pode levar uma pessoa a usar drogas, a roubar e principalmente regressar socialmente

Particularmente, já vi muitos usarem drogas só para atingirem esse grau, excluir amigos somente porque aquele popular acha eles um bando de bostas. Até mesmo quando uma pessoa nova entra na sala de aula e os "pops" falam que ela é chata e tudo o que há de ruim, JÁ VI, metade da sala ter esse pensamento dela, é extremamente BIZARRO!

A matrix

Imagem

É o efeito de se viver em um grupo onde pensa-se que tem amigos a seu lado, sendo que na verdade tudo não passa de uma ilusão, é se sentir "confortável" suprindo sua necessidade social, mas que na verdade aquilo somente quer dizer números, aqueles não são amigos, virar as costas e falarem mal de si, é ser usado somente porque tem um dom útil a eles, ou porque tem dinheiro e um rancho, uma casa na praia para que eles possam se embebedar. Talvez o mais cruel efeito de uma malévola popularidade, a ILUSÃO

Conheci muitos círculos e posso dizer que de tudo só não usei drogas e roubei, o efeito "MATRIX" é o mais cruel, achar que aquelas pessoas são amigas, quando na verdade nem te querem perto, não preciso dizer mais nada sobre isso...

Declarações finais.

Escrevendo dessa forma, dá se a entender que ser popular é ser algo ruim... Não! Não é, dependendo de como você se comporta, ser um "pop" é algo bom, você pode estar rodeado por pessoas boas, humildes e que são felizes por serem como são, não precisam ser esnobes e aceitam suas opiniões, assim como esperam que você possa aceitar a deles. Claro que também lendo esse artigo haverá milhões de outros tipos de pessoas e de outros efeitos colaterais. É por isso que deixo um RELATO PARA DEBATE e quero saber:

O quanto está ou esteve disposto a pagar para ser considerado popular?
Até que ponto ser popular é benéfico e qual a pior consequência em ser um?

Obrigado, por ter lido meu tópico e por favor deixe um feed, afinal 40 carácteres é rapidinho :rolf