Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

#694506 Hoje o fórum tem 38.069 membros, e vocês já pararam pra se perguntar qual a porcentagem de membros que vingam ?reparem que são bem poucos. A área de entusiastas tem 49 membros, ou seja, apenas 0,12% do total de membros, sobe de nível, tudo bem que tag as vezes não diz nada, tem muita gente que sai, evolui e simplesmente não tem tempo para postar tudo que faz no fórum por conta de estudos, trabalho e de uma vida social agitada, mas vou falar de um modo geral, porque mesmo desconsiderando esses que não postam, é MUITA gente que posta, sai, tenta, mas não vê evolução e acaba desistindo. Tenho algumas ideias, sugestões de melhorias no fórum para mudar um pouco esse quadro negativo do Pickup Brasileiro.

Pra começar, vou falar um pouco da situação atual, se quiser ir direto para as ideias do projeto, pule a parte em azul.

Os matérias de PU no Brasil são muito atrasados, são poucos os materiais novos que são traduzidos, e nem todo mundo sabe inglês, o que dificulta um pouco as coisas.
No Brasil, a grande maioria do pessoal que entra nesse “mundo” do Pickup tem como porta de entrada o Livro “O Jogo” ou o Mystery Method, e como consequência começam a Idolatrar Mystery e Neil Strauss de uma forma que fica impossível convencer essas pessoas de que apesar desses caras terem sido os pioneiros, os caras que popularizaram a arte, o material deles hoje é ultrapassado.
Ninguém aqui está questionando a importância deles para a comunidade, mas tudo vive de ciclos, de épocas, o ciclo se renova em tudo, vou usar o futebol como Exemplo
O Pelé é considerado por quase todo mundo, inclusive por mim o Rei do futebol, é inquestionável sua importância para o esporte, mas, o tempo passou, a idade chegou, ele teve que se aposentar, e muitas gerações de jogadores vieram depois dele, nenhum chegou aos pés, mas muitos também ajudaram suas equipes a conquistar títulos e viraram ídolos de suas torcidas e o futebol também evoluiu, na época tinha mais espaço para jogar, o jogo era menos estudado, poucos conceitos que hoje são usados por treinadores eram conhecidos na época, e assim foi, cada ciclo novo vai se aproveitando do que tem de bom no anterior, nos anos 70 a Holanda introduziu o conceito do pressing e a rotação de equipe, nos anos 80 veio a Italia com a marcação por zona, e assim vai, o tempo passa as coisas evoluem.

Mesma coisa acontece no pick-up, Apesar do Mystery ter feito muita coisa, hoje temos conceitos mais evoluídos, muito material ainda tem coisas que restaram do ciclo antigo, só que tudo foi aprimorado, hoje por exemplo se você chega em um fórum americano se achando o fodão por saber executar o modelo M3 de cabo a rabo, vão te limar, chamar de atrasado e apresentar materiais novos.
Hoje o Natural Game é Padrão, o cara pode ser direto ou indireto, porém sendo natural. Não precisa decorar rotinas e nem seguir um modelo linear de interação para ser indireto, se sua personalidade é mais reservada, dá muito bem para ser um natural indireto, se você é mais cara de pau, um natural direto e assim vai.
É tudo uma questão de mudança de mindset
Vou dar um exemplo
Mindset limitante:
- Só mulher feia olha pra mim, então vou pegar as feias mesmo (baixa auto estima)
- Preciso ser amiguinho gay dela primeiro, dar presentes, bom bons e flores pra depois tentar evoluir para algo mais sério (Carente e Necessitado, precisa da aprovação dela primeiro)
Mindset novo
- Algumas mulheres vão se atrair por mim, outras não, mas tenho a capacidade de fazer a maioria se atrair
- Não preciso da aprovação dela, sou o suficiente
- Não posso perder tempo analisando toda situação em minha cabeça, tenho que agir 2 vezes antes de pensar.

Pronto, isso já elimina padrões de pensamento carentes, necessitados e de baixa auto estima e de auto análise.

Com isso o cara vai ter mais confiança para arriscar, errar, ver o que funciona, cortar fora o que não funciona, tudo baseado em seus comportamentos naturais, em sua personalidade e não em scripts pré-montados.

Isso foi um artigo, a parte do projeto vem agora

Ideias simples que podem mudar a vida de muitos caras que se sentem um lixo por não serem bons com as mulheres
1- Fazer equipes tradução, que tenha tempo e não tenha preguiça, uma equipe para livros e artigos e outra para vídeos, pra não sobrecarregar muito uma pessoa só ou uma equipe só.

Se eu tivesse tempo até poderia ajudar traduzindo alguns materiais.

Os livros que eu sugiro para tradução são:
- “The Physical Game “ do Ozzie da RSD
- “4 element game” de Rob Judge e Zack Bauer

Se alguém se interessar em traduzir e não tiver os e-books originais em Inglês, só pedir por DM que eu mando os links

Traduções de artigos dos blogs do Sasha, do Brad Branson e do Alex RSD
E também de alguns vídeos.

A minha segunda ideia, é criar uma área de novatos mais precisa, sem “receitas de remédio” como vem sendo, percebo que a maioria dos feeds que os novatos dão quando alguém tem dúvidas é “faça o Stylelife” também tem os que falam “Leia o MM” “faça isso” “faça aquilo”
Isso só deixa quem tá com dúvida mais confuso ainda
Em vez de dar receitas, é mais fácil iniciar um caminho guiado, de mudança de mindset, na hora da apresentação dos membros seria legal se cada um explicasse a situação com detalhes e postasse uma foto, assim a ajuda pode ser específica e certeira, e a evolução mais rápida.

Isso já mataria um problema, os fakes e Trolls, tem muita gente que só cadastra em fóruns pra tumultuar e perturbar, se postar foto virar obrigatório, vai ser impossível algum usuário banido voltar com outro nome, ou algum conhecido inventar algum fake pra tumultuar.
Sei que tem pessoas que tem vergonha de postar foto, eu mesmo tinha, e também mascarava meu real problema(o excesso de peso) mas depois que comecei a ser mais transparente, os feeds começaram a ser mais precisos e eu consegui crescer mais rápido.

Outra coisa, é começar a implantar sistema de metas, vou usar meu exemplo, quando entrei no PU e cai na conversa de ‘aparencia não importa’ comecei a querer pegar mulher de uma hora pra outra mesmo sendo gordo feito uma leitoa, não deu certo, e só depois de 4 anos comecei a resolver as coisas por etapa, desde abril desse ano quando decidi emagrecer primeiro pra depois me dedicar as mulheres, perdi 20 dos 115kg que pesava, preciso perder só mais 10 e creio que até no fim do ano estarei ‘no ponto’
Minha última sugestão para a área de novatos, a ‘categoria de base’ do Fórum é a tradução do capítulo de mudança de mindsets e crenças do livro The Physical Game, e usar esse capítulo como artigo para os iniciantes, até porque os mindsets descritos no livro são globais, são pensamentos limitantes que TODOS os iniciantes tem.

Melhorando a formação dos novatos, o fórum como um todo vai evoluir junto.
Abraços ;)

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

Vitor R. escreveu:Concordo , essa ideia de criar uma "categoria de base" do Fórum seria muito foda !

Fato, até porque nos livrariamos dos feeds robotizados na área de dúvidas.

Claro que também temos feeds de alta qualidade, mas a grande maioria hoje se resume a 'receitas de remédio' ou a 'Já fez o stylelife?' 'faça o stylelife'

Se o cara chegar em um forum americano por exemplo, falando de MM, de Stylelife, vão dar risada e perguntar se ele ainda está no ano de 2005 hahahah

A Arte evoluiu, 'jogar' não é mais necessário, o mais importante é investir em si mesmo, na sua aparência, na sua personalidade e se tornar naturalmente atraente, sem precisar de artimanhas, de rotinas, de estrutura linear(Atração, conforto, sedução)

Acho que devia ser criado um programa de natural game específico para o Brasil, como já disseram em um tópico, é diferente
desmistificando-os-puas-made-in-usa-t66951.html

Na minha opinião, as mulheres Brasileiras são mais 'movidas à Aparência' do que as gringas, ou seja, o primeiro passo é sempre cuidar da aparência, inclusive acho que seria legal ter um consultor de estilo e um de fitness no forum, tem as áreas aqui, mas como sempre, tem muita teoria e pouco conhecimento empírico, esse tópico acima por exemplo, é um dos poucos que vejo com um cara falando a partir de sua própria experiência e não a partir de teorias escritas em livros.

Depois de cuidar da aparência, seria bom o fórum ter caras naturais, naturais mesmo, que aprenderam com a vida e não com o 'jogo', para dar dicas e tal, sem aquele lenga lenga teórico, certeza que isso ia fazer bem para o fórum como um todo, principalmente para os novatos que acabam ficando confusos com tanta teoria.
Eusoufoda - MEMBRO EXCLUSIVO
#698741 Eu discordo , o fórum não precisa de mais traduções , tags , sitemas de metas ou postar fotos , vc esqueceu que a vida real é fora daqui , o que o fórum precisa é de gente que pratique mais e que partilhe suas experiencias , aprenda na pratica e não de mais teoria , já tem muito conteudo , mas pessoas que realmente pratiquem são poucas.

Você não vai aprender com livros , vai aprender é saindo dando a cara a tapa e criando seu próprio jogo.

Sobre o conteudo do RSD ou material de natural game que você falou , tambem não tem muita coisa nova não , aqui já tem muitos videos traduzidos de abordagens, mostrando o jogo fisico e de liderança deles que pra mim ensinam muito mais do que teoria desses livros.

Eu só acho que devia ter uma separação entre area para novatos e area para membros mais experientes que só entrasse quem postasse bons relatos provando que o cara é realmente bom e de confiança.

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

atrevidinho escreveu:Eu discordo , o fórum não precisa de mais traduções , tags , sitemas de metas ou postar fotos , vc esqueceu que a vida real é fora daqui , o que o fórum precisa é de gente que pratique mais e que partilhe suas experiencias , aprenda na pratica e não de mais teoria , já tem muito conteudo , mas pessoas que realmente pratiquem são poucas.

Você não vai aprender com livros , vai aprender é saindo dando a cara a tapa e criando seu próprio jogo.

Sobre o conteudo do RSD ou material de natural game que você falou , tambem não tem muita coisa nova não , aqui já tem muitos videos traduzidos de abordagens, mostrando o jogo fisico e de liderança deles que pra mim ensinam muito mais do que teoria desses livros.

Eu só acho que devia ter uma separação entre area para novatos e area para membros mais experientes que só entrasse quem postasse bons relatos provando que o cara é realmente bom e de confiança.

Mas é essa minha intenção
melhorando o direcionamento aqui, melhora o desempenho no mundo real, e consequentemente a qualidade do forum.
JokerSxy - MEMBRO EXCLUSIVO
#698750 Pow Curti, acho que também seria interessante fazermos reuniões online e pré-agendadas, pelo Google + no Hangout.

Só uma sugestão, faz tempo que eu gostaria de fazer isso.

Abraços!
littlejohn

Aprendiz

#701317 Bem bacanas as idéias colocadas aqui, acredito também que quem quer ser um bom PUA tem que aprender a ser um bom wing também, e bons wings elevam o nível do jogo. Abraços!
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#708454 Concordo cara, o MM e o desafio style está muito limitante e ultrapassado, poucos são os que não ficam bitolados com esses livros com termos estrangeiros, técnicas ultrapassadas,etc.
Sugiro juntar um bom grupo que tenha PUAs experientes de verdade, ou até se for possivel o Puatraning(Já que é filiado ao puabase) Criar um Guia ou desafios para os novatos bem didático.

Sobre a área de duvidas, era pra ter novas regras..eu mesmo prefiro o método da auto-descoberta, pois terei minha propria opnião. O pessoal da área de duvidas tem medo de errado e por isso essa área está altamente demasiada e as respostas put's nem se fala..

Criador do tópico

Vinicius Silvano

Aprendiz

danieltht escreveu:Concordo cara, o MM e o desafio style está muito limitante e ultrapassado, poucos são os que não ficam bitolados com esses livros com termos estrangeiros, técnicas ultrapassadas,etc.
Sugiro juntar um bom grupo que tenha PUAs experientes de verdade, ou até se for possivel o Puatraning(Já que é filiado ao puabase) Criar um Guia ou desafios para os novatos bem didático.

Sobre a área de duvidas, era pra ter novas regras..eu mesmo prefiro o método da auto-descoberta, pois terei minha propria opnião. O pessoal da área de duvidas tem medo de errado e por isso essa área está altamente demasiada e as respostas put's nem se fala..

Concordo, essa abordagem antiga ao pickup é limitante, o cara que quer mudar, acaba se tornando escravo de um 'jogo'
e a partir disso começam a acreditar que fazem parte de uma sociedade secreta, bitolam, se desesperam só de ouvir falar de popularização do pickup
o mal desse tipo de material, é que faz o cara achar que é algo a mais do que os caras que aprenderam tudo com a vida, se auto denominam 'PUAs', já vi na área de dúvidas e pedidos gente pedindo algum tipo de identificação para "PUAs", como se fosse uma corporação.

Começam a se importar demais com status no fórum, com nível de 'jogo' e esquecem que tudo que precisam é eliminar as crenças limitantes e começar a agir com congruência, calma e firmeza.

Acho o tipo de ensinamento passado pela maioria das comunidades Brasileiras errado, existem algumas má interpretações de conceitos, como por exemplo: Inner Game

Falam de Inner Game como se fosse um termômetro, como algo que pode ser medido, sendo que Inner Game na verdade, são suas crenças, sejam elas limitantes ou não, que te impulsionam a agir de tal modo. É meio que uma troca de conceito, isso que chamam de Inner Game, é na verdade a 'vibe' ou 'state'.

E essa mentalidade de 'Sociedade Secreta' traz muita coisa negativa, como por exemplo: Influencia até no jeito de se expressar da pessoa, 'garota' vira 'HB', namoro vira 'LTR' e etc... e pior que na cabeça dos caras que falam assim, isso é legal, sendo que na verdade só parecem nerds

O Mal desses 'PUAs' é se acharem superiores aos caras que aprenderam com a vida, sem livros, metendo a cara, só por conhecerem rotinas, negs e algumas gírias complicadas, sendo que com isso passam uma imagem completamente diferente, a de Nerd.

Essa 'Doutrina' é equivocada demais, algumas pessoas acabam ficando piores e mais anti sociais do que eram quando entram.

Param de agir naturalmente e agem como robôs com radares, deixam até de brincar, de mostrar um lado mais 'humano' na personalidade, com medo de passar imagem de 'beta'.

É muita teoria pra pouca ação, o cara se sente foda dentro da cabeça dele por saber essas coisas, mas na verdade continua travado, até mais do que era antes.