- 24 Fev 2015, 00:50
Caro Riker.T,
Essas sitações são muito curiosas, sou historiador por formação, no meu ciclo social possuo dezenas de amigos sociólogos, fílosofos e historiadores, foram meus amigos de graduação e alguns foram meus amigos de segundo grau que enveredaram por essa área de conhecimento, não sei exatamente se conhece a biografia de Kierkegaard, mesmo que superficialmente, é um cara que pouco me diz, fora o fato do seu estilo aforístico ter influenciado profundamente a obra Nietzchiena, obra que hoje quase batendo 30 não me faz muito sentido.
Como a vida é engraçada, eu li esse tipo de texto que citou a graduação inteira, hoje quando leio esse tipo de texto me sinto até envergonhado de ter dado atenção e esse tipo de argumento, hoje me parece até infantilidade os argumentos desses autores, sejam os próprios fílosofos ou seus especialístas, esses então mais patéticos ainda, atrás de toda essa conversa mole esta o universo acadêmico, suas briguinhas de departamento, com disputas por bolsas, premiações e viajens para congressos nacionais e internacionais.
A miserabilidade do meio acadêmico em todos os níveis perdura sem limites, por isso me retirei desse cenário que diga-se de passagem não remunera adequadamente numa analíse de Títulos-remuneração, professores que cospem na cara dos alunos, alunos envaidecidos e arrogantes, status sobre status e feijão com arroz na mesa nada, por essa entre tantas outras, por saber que tipo de pessoa escreve esse texto, e por saber superficial ou detalhadamente a vida de muitos filósofos e literatos, que simplesmente vivo minha vida deixando essa enxurrada de lixo intelectual de lado.
Enquanto os pensadores ocidentais que o eurocentrismo considera como sendo os únicos prõpoe uma reflexão pra fora, os pensadores dos outros mundos dentro do nosso mundo, buscam o dentro, buscam a cessação do pensamento racional e consolidação da interioridade como parte fundamental do nosso cotidiano, eu estou mais que cuspindo no prato que eu comi estou dizendo não comam nesse prato, não bebam desse maldito vinho.
A vida por si só é muito pesada e complexa, todos somos filosofos, poetas e pensadores, na antiguidade filosofia era pensar hoje é reproduzir, é citar infinitamente, fico feliz de saber que se dedica a textos de várias correntes de pensamento,
tecnologia, esoterísmo, administração, você percorre todos os campos, isso é ser muito mais filósofico que muito bacharel em filosofia, mas repito esse meio escreve o que não vive, e vive o que critíca.
Esse feed é mais uma espécie de desabafo do que um comentário direto sobre seu tópico, espero que se não for praticante de meditação, experimente mesmo que por pouco tempo, um dia sentar tranquilamente em uma poltrono num ambiente silencioso, respirar controladamente e simplesmente parar de pensar, e ai sim, percorrer um caminho que a filosofia não percorre a mais de 2000 anos, que é a meditação em silêncio tão escassa nos dias atuais, pelo menos no ocidente.
93,93/93
Paradisepunx !!