Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

osklensaopaulo

Veterano - nível 9

#490603 E ai galera tudo na paz?
então em janeiro começa as provas de algumas escolas particulares para aquisição de bolsa de estudos e desconto na mensalidade do cursinho pré-vestibular.Escolas como:OBJETIVO,ANGLO,OSE COC,COLÉGIO SER.
gostaria de saber o que seria bom dar uma revisada na área de: GEOGRAFIA,HISTÓRIA,PORTUGUÊS,BIOLOGIA,FISICA,QUÍMICA,MATEMÁTICA,INGLÊS.
Em relação,ao cursinho pré-vestibular eles dividem no inicio do cursinho o pessoal que vai prestar para a área de:
humanas (direito),exatas(engenharia),biológicas(medicina)?

Agradeço a todos,que puderem me responder minha dúvidas,pois necessito ter uma boa nota nessas provas para poder ingressar num bom cursinho pré-vestibular e ter um bom desconto.
Obrigado
osklen!
Raul Parminov - MEMBRO EXCLUSIVO
#490616 Osklen meu caro =D
Seguinte, eu fui bolsista no ensino médio e no cursinho, consegui várias bolsas através dessas provas!
Na minha opinião é difícil revisar, é muito conteúdo, acho que não vale a pena. Eu mesmo sempre obtive bons resultados sem essas revisões de ultima hora, mas tenha em mente que eu sempre estudava, e não só na véspera das provas. Mas se quiser estudar aconselho a comprar um livro do POSITIVO chamado MEMOREX, é um livro que tem um resumão muito bom de toda a matéria do ensino médio. Vai ser extremamente útil durante sua vida de cursinho para consultas rápidas e para revsõezinhas antes dos vestibulares.
Você deve achar esse MEMOREX a venda no mercadolivre.

Em relação a dividir o pessoal quanto a área que pretendem prestar vestibular, isso vária muito de cursinho pra cursinho, alguns oferecem turmas especiais pra medicina, outros dão aulas iguais para todos no período da manhã e focam a área desejada durante o período da tarde. Procure se informar no site ou nas secretária desses cursinhos.

Abraço! E ve se presta UFV em!!!

Criador do tópico

osklensaopaulo

Veterano - nível 9

#490863 Raul Parminov
obrigado por ter me respondido!
então na época da 5 série consegui 65% de bolsa no objetivo,49% no anglo,52% na ose,54% no colegio ser putz ia paga uns 280 a 400 reais o ensino fundamental porém não dava para mim pagar.
no ensino médio foi a mesma história,mas agora em relação a faculdade,tenho que passar numa excelente universidade.
minha irmã fez cursinho do anglo e tem os livros aqui seria uma boa estuda os livros do anglo do cursinho pré vestibular para fazer a prova de bolsas?