Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Rivolt

#561822 To postando aqui algo que eu aprendi na faculdade é uma teoria massa sobre um importante autor da psicologia chamado Burrhus Frederic Skinner, que eu acho que se aplica a PU que diz mais ou menos isso:

Isto refere-se ao procedimento através do qual é modelada uma resposta no organismo através de reforço diferencial e aproximações sucessivas. É onde a resposta gera uma consequência e esta consequência afeta a sua probabilidade de ocorrer novamente; se a consequência for reforçadora, aumenta a probabilidade, se for punitiva, além de diminuir a probabilidade de sua ocorrência futura, gera outros efeitos colaterais. Este tipo de comportamento que tem como consequência um estímulo que afete sua frequência é chamado “Comportamento Operante” “.

Onde isso se aplica a PU?

Não lembro bem em que livro eu li, deve ser o Mystery Method que fala sobre cumplicidade positiva e negativa, que fala basicamente que vc precisa punir comportamentos que não aceita e dar recompensas por comportamentos que vc gosta ou acha bons..
Mas o que eu vejo na maioria das vezes são karas que apenas punem os comportamentos e não recompensão os bons, o próprio Skinner não acredita muito na punição como mudança de comportamento porque a punição é algo muito momentâneo, imagina uma HB que vc precisa punir muitas vezes porque faz coisas idiotas, depois de um tempo a sua punição não vai mais ter efeito fazendo com que vc tenha que parar de punir ou perder a HB.
Mas por outro lado a recompensa ou reforço positivo é algo bom, exemplo:
HB-diz uma coisa rude
PUA- poxxa vc diz essas coisas!!!, nossa se vc me tratasse educadamente a gente ia se dar bem melhor!!
PUA- mas é claro vc pode continuar falando assim se quizer, isso só vai fazer com que eu queira ficar longe de vc!!
É um exemplo simples de entender eloa apenas foi condicionada a ideia de perder algo e ao mesmo tempo a ideia de ganhar algo se fizer as coisas certas
Entendam que no reforço positivo ela sempre vai ganhar algo por fazer o que vc gosta então é bem mais eficaz do que ser um pé no saco que fica toda hora falando ou dando geladas nela, o comportamento das pessoas pode ser moldado vcs acreditando ou não, lembro que li que o processo é igual treinar um cachorrinho!rsrs
o que vcs acham??
se acharam bom falem
se acharam uma droga falem mais ainda porque dai eu vou saber se esta certo ou não
eu vou tentar fazer a união do que eu aprendo na faculdade com PU.
como eu estudo Psicologia acho que vai poder me ajudar e ajudar vcs
obrigado!!! :ae