Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

#594376 Boa noite PUAS! :ajoelhar

Vou explicar a situação: estava eu lendo um artigo e tinha uma resposta que o cara dizia pro cara consultar um(a) psicólogo(a) pra receber ajuda. :D

Bom, minha mãe diz que eu preciso de um psicólogo porque não tenho conseguido dormir bem, e isso faz mais de 6 meses :omg

E queria saber, dos puas que já passaram num psicólogo por algum motivo, se vale a pena ter uma conversa com um psicólogo, se ele realmente pode achar a causa desse meu problema de sono :confuso kK, A situação ta séria puas, durmo umas 5,6, no máximo 7 horas por dia, e eu não preciso acordar cedo,pq a única coisa que eu faço na semana é ir para o curso atarde... sem falar que dormir pouco reflete no meu jogo tbm :chora .Eu sei q com boas noites de sono vou conseguir uma melhor aparência entre outras coisas, como mais atenção e desempenho na hora da conquista! :ae

Bom gente,é isso, quem já passou num psicólogo pra tratar de algum problema relacionado sono ou qualquer outra coisa coisa q seja normal ,como depressão,sei lá, qualquer coisa, pode(deve) dar sua opinião e experiência!!

abraço puas! :parabens
Edydx - MEMBRO EXCLUSIVO
#594387 Veja bem, se vc acorda disposto e normal dormir pouco não é problema. Existem pessoas q dormem 6horas 8horas e 10horas por dia, depende do ciclo do corpo de cada um.
Eu gostaria de dormir só 6horas por dia pra aproveitar melhor o dia, mas se durmo só 6hrs fico cansado.
RuaCH

Veterano - nível 9

#594750 cara voce ja reflectio se anda ANSIOSO? talvez possa ser ansiedade que nao o deixa ADORMECER, ou dormir, aind n entendi bem A DUVIDA! eu ja passei horas por x deitado sem coseguir adormecer, a pensar bastante nisto e naquilo.. mas aprendi um metodo para adormecer, que alias, limpa as IMPOREZAS que nosso cerebro contem... abraço
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#594777 Vei, lembrei de uma coisa, não sei se isso acontece com você mas uma coisa que prejudica na hora de dormir é ficar trazendo pra cama os problemas do dia-a-dia, ficar imaginando as cenas que ocorreu durante o dia e ficar vendo o que poderia ter feito ou não para melhora-las, eu faço muito isso e é por isso que eu demoro mais de 1 hora pra pegar no sono kkk

Tem tudo ai é só seguir a continuação ao lado da parte 2,3..,

Abraço! :ae
mateusgoncalves

Aprendiz

Cara, eu vou ao psicólogo há muito tempo, e tenho uma vasta experiência com distúrbios do sono. O que eu te aconselho é ir ao psiquiatra para ele analisar seu problema do sono e talvez, receitar algum medicamento para controlar seu sono. Sono e qualidade de vida estão interligadas, e todos os psicólogos e psiquiatras sabem disso: problemas no sono são sempre efeitos colaterais de problemas maiores. Então vá ao psiquiatra. A diferença entre psicólogos e psiquiatras é que psicólogos são terapeutas, e psiquiatras são médicos e podem prescrever medicamentos. Cuide da sua saúde, é como diz Mystery: Saúde, riqueza e amor, se uma dessas áreas da vida estiver em desajuste, as outras tendem a falhar também.
Vai lá e boa sorte.
M.
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#594783 Bom isso depende um pouco.

Como ja foi dito, você pode estar levando os problemas do cotidiano para a cama e isso esta atrapalhando seu sono, pode ser também que você esta sonhando com coisas que não quer ver e isso prejudica a noite de sono, te deixando inclusive cansado ( você tem lembrado dos seus sonhos?). Pode ser por causa de um estilo de vida mais agitada, eu mesmo dormia bem, mas depois que comecei a trabalhar, fazer faculdade e academia, tenho dormido bem menos.

Eu não diria que ir no psicologo poderia ajudar nisso, a menos que você achar que a falta de sono esteja ocorrendo por algum motivo especifico na sua vida, então o psicologo poderia te ajudar com essa parte.
RuaCH

Veterano - nível 9

#594833 ha melhor medicamento ou tratamento que a nossa AUTO-AJUDA? eu muitas x nao consigo adormecer por estar a pensar demasiado, mas ha uma terapia k é como HIPNOSE. Deitem-se sem qualquer tipo de ruido (bem s houver ruido da parte d fora de onde estao a dormir, deitem-se noutra parte da casa, ond haja tranquilidade, se ao houver, vao experimentar isso a casa duma HB EHEHE) continuando... deitem-se e tentem por 20m n pensaar em nada, é dificil pois passam muitas coisas pela nossa cabeça, muitos pensamentos, mas a meta é essa, NAO PENSAR EM NADA, APENAS RELAXAR! se conseguirem estar 20m sem adormecer, entrarao em HIPNOZE, entraram em uma PAZ E SERENIDADE, o que ajuda noutras coisas, como limpar IMPUREZAS DO CEREBRO! e tambem resulta, deixar-se adormecer, que é o que pode acontecer dentro desses 20m :) atao é uma questao de experimentarem. eu proprio o faço quando nao adormeço por cansaço, alias quase todos os dias o faço, e adormeço como um ANJO :D . Até acabo por ter sonhos bem diferentes que quando nao sabia desse PROCESSO. espero que vos ajude, nas INSONIAS.. ou dificuldades em adormecer..
RuaCH

Veterano - nível 9

#594838 ja agora gostaria que alguem o fizesse, pois gostaria de saber se funciona com mais pessoas, eu o proprio faço e resulta, espero que resulte com quem tem problemas com dormir etc... eu passava bastantes dias em que ate so conseguia dormir d dia, andava com sonos trocados, á noite nao conseguia adormecer facilmente, apenas de manha, por cansaço.. mas sei k nao adormecia, pk estava ANSIOSO e PENSATIVO demais. vi isso como sendo PREOCUPAÇAO, OU SEJA, DAS EMOÇOES QUE MAIS PREJUDICA QUALQUER SER HUMANO!
Soho_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#594842 Cara, eu tenho também esse problema... tipo durmo 99% dos dias lá pelas 12:00 pm e até as 6:30 am (que é o horário que meu despertador toca) eu acordo várias vezes durante a madrugada até pegar o sono novamente

Não sei te dizer se psicólogo deva ser a sua solução, eu acho que é mais focado a um distúrbio fisiológico como respiração ruim (desvio de septo), falta de oxigenação sanguínea, coisas assim... se consulte com um Clínico Geral, Pneumologista ou Otorrino

Talvez o que se venha refletir traz uma noite ruim de sono, seja o cansaço por tudo isso que comentei

Abraço,