Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#653231 Boas pessoas. Bem ces sabem de quando se sai á rua, uma vez que tu ta sem dinheiro, sem trabalho, tem passado seu tempo correndo no parque ou em algum lugar, até medita e busca bastante imformaçao de auto ajuda, ta deixando seus vicios aos poucos, tass recuperando de uma rotina passada em que, apesar de nao ser muito aventureira, divertida, sempre tinha seu grupo de colegas para passar os dias no bar ficando a beber e fazendo churrasco algumas vezes na semana, tinha um ganha pao ao menos, pegava as miudas.. bem na verdade ha dias que nao s sabe que fazer, o que fazer, para ond ir, aliás, acaba por ir para o bar igual, passar o tempo, esperar que venha alguem desse "mesmo grupo" que acaba fazendo o mesmo. Aquela vida de bairro , ces sabem como é... aie... agora imagine qe tu muda de cidade, querendo conhecer novas pessoas, aumentar seu circulo social, sua experiencia, seu conhecimento, emfim, querendo evoluir costantemente em tudo, mais tu vai com aquele pensamento prioritário de arranjar um trabalho para ter dinheiro, evoluir numa casa, num carro, nessas roupas, vendo tu sendo feliz tendo dinheiro para s poder divertir, ir jogar un paintball, ir na piscina, fazer o que tu sabe que te deixam bem animado, nao somente ficar por casa que tu até acaba tendo alguma sorte e tem uma cama e um wc privado pa higiene e pa dormir, em casa de familiares já com idade, e assim tu acaba por ser ajudado mesmo nao tendo pastel, smp acabam t comprando comida, t dao um metalico de x em quando para tu, porque sabem qe tu ta sem trabalho, assim sempre pode comprar us cigarros e tomar um cafe. sempre da pa tu sair á rua , pelo menos sabendo onde ce vai, ou seja, vai ao café pelo menos ler o jornal, conversar com alguem, ir na internet baixar uns filmes e uns videos, smp da pa tu ter um OBJECTIVO. .. mas ai, o tempo vai passando, tu ta mudando sua mente, tu sabe disso, mas tem dias que tu sai á rua, e sabendo que ha uma vitoria por ganhar nesse dia, tu mantem o que se pode dizer ou chamar, de esptaerança, mesmo que nao estejam a sair resultados, como tu ir ver o jornal e nao haver uma oferta que seja do teu agrado, ir nessas empresas de trabalho temporario e sempre ouvir a mesma historia de que nao ha nada disponivel, imagino que fique um pouco desmotivado, passa pelas hbs que tu gosta, mas nao sei que merda vai nessa cabeça, que tu fica a pensar "mais o que eu lhe vou dizer? ela vai notar que nao estou muito motivado.. hum.. mas aie, se eu tentar me lembrar agora mesmo de algo engraçado, eu vou pelo menos me motivar e soltarei um sorriso que dará para aborda-la..." más ai passam segundos, imagine que tu vai pa cruzar na HB, vai passar por ela na rua, e tu saca esse dialogo interno, mas acaba por escapar esse dialogo, e tu diz.... "oh nao vai dar, safoda vou seguir para casa na mesma, mesmo que eu devia fazer algo" eu penso que tu quando tem esse tipo de dialogo, se esta a auto render-se, pois tu tem na cabeça que tem que fazer algo, ou seja, tu sabe e tu diz para tu mesmo "eu quero fazer algo, nao queria ir para casa" mas tu acaba andando em direcçao a casa, e qnt mais perto esta de tua "zona de comforto" tu acaba te sentindo um pouco diferente, mas ja com vontade de ir para casa, ir na internet, enxegar coisas de seu agrado, acabar po ligar o computador mesmo sem ter certeza duque fazer com ele, e ai está, tu acaba percebendo que se esta viciado na internet, ta sacando uma de NERD, porque tu ai se ta sentindo bem, porque tu quando diz "quero ir a rua" tu sabe que muitas vezes nao sabe que ir fazer para a rua, porque a rua para ce significa ir procurar gastar dinheiro, ou ganhar dinheiro, parece que fica dificu de tu por na cabeça que a rua pod ser usada para conhecer pessoas... tu sabe disso, mais nao tem arriscado, prefer ir sem destino, procurar um banco ond sentar, ficar ali passando o tempo, vendo o mundo rular, ouvindo musica, nao pensando em nada.... ai tu vem pa casa passado uma 1h, nao fez nada, nao conheceu hb, nao falou com ninguem, nao viu jornal, nao fez uma merda em essa manha, apenas foi correr durante uma hora, tomou um banho, tomou seu cafe em casa de seus familiares, se vestiu até se sentindo bem com sua aparencia, saiu na rua , e uma manhâ passou sem tu fazer uma merda, ce vem para casa de seus familiares, ja pensando em comida, e sabendo que vai la s for preciso ficar a tarde, no computador, porque ate ha bastante coisa para ver, ce acaba passado o tmepo la ne, nem liga a tv para nada, ta deiando de ler livros, s tu nem consegue roubar a net do vizinho nem sabe exactamente que fazer para aproveitar o tempo, ao melhor tu poe um filme k ja vi 10x e se deita na cama vendo o filme, e acaba por adormecer.... assim passa um dia de merda, e amanha tu parece que engancha no mesmo dia, passa uma semana...passam 2... passa um mes... passam 2... e tu parece que nao se motiva para nada, fica enxergando imformaçao, acaba por aplicar muita dessa imformaçao, mas parece que fica dificil ter uma rotina que tu controle tuas emoçoes, que tu saiba que fazer para sair de algum pensamento negativo, que tu saiba o que tem que pensar... que tu possa controlar e lidar bem com as coisas.. saber o que pensar para saber quando tem que agir e ve uma hb, exemplo, que t gosta e quer conhecer... saber o que pensar quando tu sai para a rua sem saber que ir fazer na verdade... pois muitas vezes tu ate raciociona, e pensa " poh carái eu devia fazer isto, eu devia sair procurar alguem para aumentar meu circulo social, alguem que tenha mesma opiniao que eu" "ah poh cara devia arrajar uma maneira de ir fazer um dinheiro, preciso mesmo de dinheiro para que possa fazer isto e aquilo, aposto que me ia sentir muito melhor e mais comfiante" .. "poh carái tu gosta de musica, ve se conhece alguem que esteja ligado na mema onda qeu tu, é smpre alguem que tu vai conhecer" ... "poh carái tu leva ja 1 mes e pouco sem meter sua mangueira telescopia por uma mina abaixo, tu ja nem s masturba faz meio mes, ta mudado isso tambem, devia ir conhecer umas minas " ... esses pensamentos ocorrem algumas vezes..

Bem puazada, estava escrevendo, pois saiu essa necessidade de escrever um pouco, o nome tá como psique, pois me parece ser algum problemito de psique, alguma falta de ambiçao, motivaçao, isso foi um relato de por exemplo a forma como uma cabeça pensa em um dia, e as x ate durante um tempo. é um relato de um ser humano como outro qualquer, que tem capacidades para debater um assunto de conversa, demonstrar uma linguagem corporal positiva, sente-se com energia quando esta rodeado de amigos, mas essa pessoa ás x pensa que se sente necessitada em relaçao a algumas coisas, como a questao do dinheiro, para ajuda lo a se divertir, a senti lo com energia, motivado de passar bem seu dia a dia.. diz tambem que ás x, veem dialogos internos á sua cabeça que dizem " como vou explicar isto, de que maneira eu posso explicar a razao pela qual eu sinto-me necessitado por algo que me ajude a nivel psiquico, para que eu proprio saibe o que tenha que fazer para ter auto controle emocional, seguir metas, seguir objectivos, ancorar-me para sentir -me energético, etc etc..."

Com este texto nao quero fazervos tomar a minha atençao, mas se o fizerem, ficava bastante grato saber uma opiniao em relaçao a esse relato, pois tem muita coisa na cabeça de essa pessoa, que a faz pensar muito , as x bastante, e entrar em dilemas, como , "devia fazer isto, devia pensar em algo para poder fazer isso, bla la bla" e assim o tempo corre, e se vai perdendo provavelmente opurtunidades que a vida nos da.... talvez o desejo que ser uma pessoa com successo, o deixe a pensar nisso, que o esta desiquilibrando emocionalmente, será isso? um desiquilibrio emocional? que voces teem a dizer.. o relato está ai, talvez pudesse ser mais promenorizado, mas nao quero massarvos com mais ainda, assim que aqui termino.
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#653243 a cara ma boa,

eu consegui ler até esta parte aqui

or ganhar nesse dia, tu mantem o que se pode dizer ou chamar, de esptaerança, mesmo que nao estejam a sair resultados, como tu ir ver o jornal e nao haver uma oferta que seja do teu agrado, ir nessas empre

depois ja ficou dificil, sei que pra vc isso é um desabafo... mas uma dica que dou é abreviar um pedido de ajuda o maximo possivel...

não precisa detalhar tanto... fala que vc quer ter um estilo de vida, fala que vc ta desempregado, fala que vc mora com uns parentes e abrevia essa porra que a quantidade de pessoas te ajudando multiplica...

estude jungler, pegue mulheres, faça curriculum, entrega em todos os lugares, conversa com os donos dos comercios, seja sociavel e tudo muda, vc deve cuidar de tres areas da sua vida saude, social e amorosa...

saude... exercicios fisicos e caminhada...

social... amigos, mulheres e trabalhos....

amorosa... estude jungler...

abraço

Nando

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#653249 valeu veio, é smp bom ler para que isso se va interioziando bem na mente... e ja é uma boa ajuda, ter as coisas planeadas... mas o que acontece sera desmotivaçao, pois imagina que tu faz isso durante umas semanas, tabem motivado, mas ai... tudo na mesma ...

mta pouca coisa mudou... secalhar aind estou um pco amarrado a um passado em que as coisas eram bem mais faceis... eu se procurava um trabalho, eu ia nas agencias e tinha, eu queria uma gata, eu tinha, dinheiro tb vinha rapido... muitas vezes, me vem essa lembramça desses tempos, e agora parece que sinto uma ansiedade de que as coisas aconteçam rapido.

as coisas foram mudando desde que peguei o livro THE GAME.. comecei a interessar me por outros assuntos.

e neste momento veja so, estou aqui deixando relatos, como s isto fosse um consultorio de psicologia ou psiquiatria, ou alcoolicos anonimos.. bem, na verdade estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros, isto tem aver com estilo de vida tambem, tem a ver com saude tambem, etc...pois s ha melhorias na evoluiçao, e se formará mais um homem de successo, poderá estar bastante grato ao puabase por alguma ajuda no seu percurso de vida.

valeu o feed nando_pua tu tem dado feed em alguns texto meus, sendo bem elaborados ou não, dei uma olhada agora para deixar um pouco as coisas bem melhores.

abraço compa

"O que a mente concebe e acredita, a mente conquista"