Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Peter Peterson

Veterano - nível 10

#325757 E ae, galera!
Pretendo abrir um debate com este tópico, que não é um artigo. Ou seja, dessa vez eu peço muitos feeds, quero uma discussão rica sobre o assunto, beleza? :D

Estive em um encontro de estudantes universitários durante toda a semana passada. Digo desde já que rolaram pelo menos 2 KCs e 1 FC. Não deu para aproveitar mais porque fiquei doente no meio da viagem e ainda estou me recuperando :parado

Acontece que a minha vida estava muito estressante antes desse encontro, eu estava distante dos amigos (que são mais betas do que eu antes de conhecer o pua) e sem me divertir. Felizmente fiz novos amigos e agora tenho uma social boa :)

A questão é que eu estava com o inner game ruim e, durante algumas festas, tive dificuldade em entrar na vibe da galera (O problema foi falta de vibe e não AA! Essa não me atrapalha! :legal ). Com isso eu não jogava como deveria e não tinha a tesão que deveria ter. O que fiz para resolver o problema? o nome do tópico responde. Mas aviso que não gosto de beber, foram somente alguns MLs de cachaça que serviram para levantar a minha vibe. Continuei totalmente sóbrio, entretanto, parando de beber no momento em que o problema havia sido resolvido. O interessante é que observei que todo mundo, em geral, usa o álcool como instrumento (outros usam como um fim, infelizmente). Ou seja, dependem dele para sentir-se com energia! Com vibe! Creio que nós, por sermos o que somos, devemos ter outra saída.

A minha meta é ter uma vida satisfatória, ter o estilo de vida que defendo neste tópico: "Entre Cães e Lobos: o Beta e o Alfa"; entre-caes-e-lobos-o-beta-e-o-alfa-t20535.html
O foda é que nem sempre tudo sai conforme o planejado... Preciso de recursos para conseguir isso aí! (Outra discussão para a área de "Desenvolvimento Humano").

Mas é o seguinte... Vamos à discussão!
Qual o tratamento que vocês pegadores puas dão ao álcool e, não tendo com este qualquer relação, o que fazem para ter uma energia (inner game) satisfatória? Abraços!
À moderação: Este tópico se assemelha a uma dúvida que poderia ter sido postada na área de "Dúvidas e Pedidos". No entanto, eu quis mesmo provocar um debate, "Artigos e Debates".
bissucat

Veterano - nível 8

#325811 Eu particularmente, depois de conhecer o puabase, comecei a maneirar no alcool.
Sempre fui daqueles caras que precisam de umas gotas de alcool no sangue para dar uma perdida no AA, mas não sabia a hora de parar.
Então posso falar que perdia a AA para abrir os sets mas so fazia cagada porque tava bêbado.

Cortei 100% bebidas destiladas, já que elas nos deixam mais bêbados e fazem mais mal a saúde e to gostando dos resultados :D

resumindo, a bebida alcoolica pode até ser uma via para perder a AA, mas uma gole a mais pode fazer ela virar sua inimiga .
Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#325835 Acho que eu sou o unico party like a rockstar aqui do Pua Base ! HAHAHAHHA

Trabalhei um tempo com baladas e tal, então logico que eu bebo, tambem nao vejo problema em drogas, usa quem quer, não é apologia, apenas acho que é uma opção e cada um deve saber seu próprio limite, ngn te obriga a usar/tomar ou não usar/tomar... É opção de cada um, se te prejudica na sua vida, elimine, se não, conviva com isso !

Eu com certeza manero no alcool, não porque o puabase, ou sei lá quem me disse pra maneirar, mas sim pra curtir mais as coisas, mas não deixo de beber nem nada cara... Acho isso zuado, nunca tive empenho ruim por 'nao ter bebido', mas acho que nightgame seco é meio sem graça, o alcool em baixas dosagens faz bem e inclusive te deixa mais falante, é comprovado cientificamente , ele libera serotonina, responsável pelo prazer, humor, ansiedade e leve agitação, eu curto.

Mas enfim, cada um é cada um ! Pra mim isso nunca foi ruim, é algo do cotidiano de todas as pessoas, qualquer excesso faz mal, até água.
Fellipon

Aprendiz

#325855 Eu lembro que bebi até me prestar o papel de sair pedindo esmola ao povo pra beber mais hahaha tava na merda...consegui o tel de uma menina que nunca me atendeu :x e ela é amiga da mulher do meu primo
Maas bebendo pouco que mal tem? Eu bebo porque gosto do sabor também, além de deixar as coisas mais 'naturais'. Já tenho um amigo pua que não bebe uma gota, isso é bom que ele vira motô da rodada :)

Ah, mas em casos isso é psicologico, eu mesmo sai um dia que não bebi nada e me diverti o mesmo tanto que tivesse tomado uns copos.
wictblade

Veterano - nível 1

Fellipon escreveu:Ah, mas em casos isso é psicologico, eu mesmo sai um dia que não bebi nada e me diverti o mesmo tanto que tivesse tomado uns copos.

isso e verdade vc pode sair por ai de cara limpa e se divertir ate mais do que seria com o álcool, ele tira seu AA tira mas temos que levar em conta que td tem seu preço, ate onde eu posso beber e nao parecer um babaca na frente da hbs? bebam mas com moderaçao galerinha.
rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#325973 Sempre fui acustumado com bebidas , porém se você leva o PU a sério você para , antigamente eu bebia bem , pegava varias UGS por causa da pinga , e acordava mal

Hoje em dia eu bebo porém eu tenho meus limites , eu bebo porque eu gosto e não para perde a AA

Mas geralmente em FIELD é uma cervejinha de leve , porque realmente gosto de cerveja

Se quizer beber de verdade eu aconselho sair em um dia só para beber e não para jogar , tem finais de semana que na parte do dia eu bebo e a noite saio para o game

ATT

Criador do tópico

Peter Peterson

Veterano - nível 10

Brunno Tassitani escreveu:Acho que eu sou o unico party like a rockstar aqui do Pua Base ! HAHAHAHHA

Trabalhei um tempo com baladas e tal, então logico que eu bebo, tambem nao vejo problema em drogas, usa quem quer, não é apologia, apenas acho que é uma opção e cada um deve saber seu próprio limite, ngn te obriga a usar/tomar ou não usar/tomar... É opção de cada um, se te prejudica na sua vida, elimine, se não, conviva com isso !

Eu com certeza manero no alcool, não porque o puabase, ou sei lá quem me disse pra maneirar, mas sim pra curtir mais as coisas, mas não deixo de beber nem nada cara... Acho isso zuado, nunca tive empenho ruim por 'nao ter bebido', mas acho que nightgame seco é meio sem graça, o alcool em baixas dosagens faz bem e inclusive te deixa mais falante, é comprovado cientificamente , ele libera serotonina, responsável pelo prazer, humor, ansiedade e leve agitação, eu curto.

Mas enfim, cada um é cada um ! Pra mim isso nunca foi ruim, é algo do cotidiano de todas as pessoas, qualquer excesso faz mal, até água.

Gostei da sua resposta. Acabei concordando com você.
lucasx7

Veterano - nível 1

#326478 Olha concordo com o Brunno, cada um faz sua escolha e é responsavel por ela

mas, também quero ressaltar que podemos pegar muita influencia da familia nesse assunto:

por exemplo, se seus parented bebem, você tem "tendencia" A BEBER (a não ser que você tenha sofrido um trauma)
o contrario tambem vale

avalie e podere os dois lados, veja o que gosta e toma uma decisão!

é isso que um pua faz